quarta-feira, março 26, 2008

As lideranças bicéfalas vieram para ficar

A direita, que tão preocupada andava com a carga fiscal, procurando confundir combate à fraude fiscal com aumento dos impostos, não sabe como reagir à descida da taxa máxima do IVA.

O inefável Miguel Frasquilho, depois de anunciar diariamente o fim do mundo, está agora em parte incerta. Ninguém lhe arranca uma declaração.

Entretanto, o n.º 2 de Frasquilho no BES, o economista-chefe Carlos Andrade, ignorando as profecias do seu director, disse que a evolução das despesas e das receitas do Estado há muito que apontavam para uma redução substancial do défice, pelo que o número anunciado pelo primeiro-ministro «não constitui uma surpresa».

Já tínhamos uma liderança bicéfala do PSD e agora temos uma liderança bicéfala dos economistas do BES?

5 comentários :

  1. Desde que deu a entrevista ao Sol, deve intercalar entre tocar piano e visitar o blog do Maradona...

    Daí não estar disponível.

    ResponderEliminar
  2. Quem viu ontem a reuniao do staff do ppd/PDS reparou a "mesinha " aonde estavam proeminencias, isto quer dizer, que temos oposicao, e inlatada mas come-se, ou entao, vive-se piores dias, pagam as prestacoes a "bocechos".

    A vida e tramada...como podem gerir e país.

    ResponderEliminar
  3. Suponho que, tal como a direita, o senhor primeiro ministro não saiba explicar porque é que há uns diazitos atrás chamou irresponsáveis a todos os defensores da descida dos impostos.
    Será que se considerava também irresponsável mas não o quis dizer?
    O PSD está mal e o Menezes é fraquito, fraquito, mas abébias destas até eles descobrem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo Anónimo disse..Qui Mar 27, 01:57:00 PM

    "Suponho que, tal como a direita, o senhor primeiro ministro não saiba explicar porque é que há uns diazitos atrás chamou irresponsáveis a todos os defensores da descida dos impostos.
    Será que se considerava também irresponsável mas não o quis dizer?"


    Caro anónimo: Talvez seja melhor ler a noticia por completo pois a frase que o meu amigo tirou está num contexto ,mais amplo. Aquilo que você cortou na notícia serve para esclarecer e não atirar barro à parede como você pretende.
    Cá vai a notícia como foi publicada no pasquim do ti Belmiro.

    “O primeiro-ministro José Sócrates afirmou hoje em Bruxelas que é “leviano e irresponsável” falar em baixar os impostos, sem se conhecer ainda os dados da economia portuguesa do ano passado e os indicadores dos primeiros meses deste ano.”

    Espero que tenha ficado esclarecido

    ResponderEliminar
  5. Oi, "jojó"...

    E o IVA o que é ?

    Acaso não é um imposto ?...

    Ainda há poucos dias o SóCretino não conhecia os dados da economia portuguesa do ano passado e os indicadores dos primeiros meses deste ano ?

    E você acreditou ?...

    Ou pretende que acreditemos que acreditou ?...

    O SóCretino não é “leviano e irresponsável”:

    É somente demagogo, pouco credível armalhão !

    ResponderEliminar