segunda-feira, fevereiro 02, 2009

O dia seguinte de cada “notícia”

Não sei se foi ontem ou anteontem, já que as manchetes se sucedem dia após dia. Um título do Correio da Manha insinuava que Sócrates nomeara o tal Manuel Pedro para uma equipa de missão destinada a proteger as salinas do Samouco, em Alcochete, na altura da construção da Ponte Vasco da Gama. Hoje, Eduardo Dâmaso torneia a questão numa nota de pé de página, coisa extraordinária para rectificar um “erro”, dizendo que o secretário de Estado José Augusto Carvalho “dependia do ministro João Cravinho e não de Sócrates no primeiro despacho que criou a missão das salinas.” Assim, seco, sem menção ao que estava em causa na “notícia” anterior.

Hoje, no DN (p. 2, sem link), João Cravinho confirma que o assunto se passou no ministério que tutelava — e nada teve a ver com Sócrates. Cravinho lembra-se de que recebeu o tal Manuel Pedro, embora não se recorde se foi ele ou um seu secretário de Estado que o nomeou para a equipa de missão. Mas Cravinho pode ter lapsos de memória — os outros é que não.

3 comentários :

  1. Esse ED é mais um pulha que pulula na redação do DN, que transmite muitas mentiras e que tem fortes amizades no MP e sindicato do vitalicio conhecido "pelo grande mestre".

    ResponderEliminar
  2. Caramuu corrige.

    O ED não é dos quadros da DN mas sim do CM.

    Já agora o pulha esteve nos pro e contras, mas ninguem foi capaz de chapar na cara, essa mentira como a trazer pra liça a compra da casa pela mãe de socrates,como isso tivesse a ver com caso em concreto.

    ResponderEliminar
  3. Confirmo a prestação vergonhosa do ED no "prós e contras". Na comunicação social, para o cavalheiro, é tudo gente recomendável e "muito escrutinada".Que besta!

    ResponderEliminar