terça-feira, setembro 13, 2005

O lóbi do futebol

Uma administração fiscal mais próxima dos contribuintes é uma aspiração dos cidadãos. É, por isso, bom saber que o presidente do Sporting andou uns dias a barafustar nos jornais e, logo a seguir, o director-geral dos Impostos marcou uma audiência a Dias da Cunha. Mas se o responsável da DGCI não receber, a partir de agora, todos os contribuintes que tenham reclamações informais a fazer, então poderá concluir-se que o Ministério das Finanças se vergou à força do lóbi do futebol.

6 comentários :

Anónimo disse...

Parabéns pela abordagem.

Um blogue a visitar regularmente...por Portugal.

josé disse...

Bom blog.

Um dia destes chega aonde interessa mais:
à carreira dos professores universitários;às suas acumulações; aos seus privilégios; ao facto de o acesso ao doutoramente em Direito estar reservado a alguns vitais e afins, etc etc.
Espero também ler a coragem de escrever sobre directores gerais- categoria profissional que baseou o índice remuneratório dos magistrados.
E também aos presidentes de institutos públicos pagos por todos nós.

E às Fundações privadas pagas com dinheiro público, maxime a de Mário Soares.

E aos diversos privilégios de goveranantes e afins, com cartões de crédito, carros, cartões vários, acumulação várias, passagens de empresas privadas para a função pública e vice -versa durante anos e anos de forrobodó.

Quando começa? Fico impaciente. começa?!

josé disse...

E pode ainda continuar com a análise da história do IVA pago em restaurantes etc.a descontar nas rubricas das despesas das empresas...

josé disse...

É que as empresas também são corporações...ou não sabia?!

Anónimo disse...

Não é só o DIAS DA CUNHA, também o AMERICO SANTO ( A: SANTO e CASCAIS/José Luis Judas, remember?)é recebido na DGCI..... e os outros que pagam para nem ter inspecções?

Anónimo disse...

Deves ser do Benfica.
Ainda por cima andam ressabiados.
Este ainda foi recebido por questões de massa,que nos tempos que correm dá sempre jeito, agora outros (vermelhos) foram recebidos por um governante para entregar uma cassete!