quinta-feira, novembro 24, 2005

Destinos turísticos para pensar a Justiça

Inicia-se hoje e prolonga-se por mais dois dias, no Hotel Almansor (Praia do Carvoeiro), o VII Congresso dos Juízes Portugueses, subordinado ao tema Justiça – Garantia do Estado de Direito. Irá igualmente ter lugar nos próximos dias 26 e 27 de Novembro, no Hotel Éden (Monte Estoril), um plenário de delegados sindicais e corpos directivos do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

Os operadores judiciários, que uniram esforços em defesa de um ‘“status” condigno’, decidiram agora reflectir em separado. Nos próximos dias, a Justiça – Garantia do Estado de Direito estará confiada em exclusivo aos magistrados judiciais. Os magistrados do Ministério Público pensarão pela cabeça dos seus legítimos representantes novas formas de luta. Não se espera no entanto que o ministro da Justiça, cuja presença no Algarve está anunciada pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses, possa estragar o clima de festa que se viverá nos próximos dias, anunciando em pleno congresso o número de magistrados aos quais foi efectivamente efectuado desconto no vencimento, agora processado, por terem aderido à greve.

17 comentários :

Anónimo disse...

Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice, vai, de cátedra, anunciar aqui, antes do Sr. Costa, os números finais da Greve...

E o clamor no estádio é insuportável - a tensão aumenta e o "público" entra em delírio...!

MIGUEL!
MIGUEL!
MIGUEL!

Anónimo disse...

01:03:46 AM

Estás á rasquinha que saibam que te andas a fazeres distraido e não faças o desconto da ordem e da lei ?????

Anónimo disse...

Ó "Alberto Costa" isso do "á (sic) rasquinha" não serão efeitos secundários de Macau...?

Anónimo disse...

Poesia dedicada pela Sophia ao Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice:

PORQUE

Porque os outros se mascaram e tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos calados
Onde germina calada podridão
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos
Porque os outros calculam mas tu não.

Anónimo disse...

Este blog é um espanto! Ele é altas polémicas, ele é denuncias escandalosas, ele é cultura, ele é poesia. Enfim, aqui aprende-se ...

Anónimo disse...

Bem podiam o Cluny e o Coelho, anteciparem-se, e divulgarem nesses encontros os números dos magistrados que comunicaram a adesão à greve para efeitos de desconto no vencimento. É o desiquilíbrio entre os direitos e deveres apregoados pelo Cluny. Se comunicaram, divulguem. Desta vez o Abrantes bem vos lixou....

Anónimo disse...

Eles vão aproveitar os congressos para entregar pessoalmente os requerimentos do descontos no vencimento ao Ministro!!!!

Anónimo disse...

Vergonha: eles até tiveram que fazer apelo nos sites à entrega das comunicações!

Anónimo disse...

ò poeta ficaste de plantão ao blog em vez de ires para o congresso ?? ou tás na sala de tradução simultânea ???

Anónimo disse...

Vem no público de 23.11.2005

"passam-se coisas muito estranhas na Justiça que põem em causa a qualidade da democracia."

Quem o diz é um antigo PR e agora candidato.

pelos vistos ainda leva com o RDM

Anónimo disse...

Desculpem a ignorância: o que é o RDM?

Anónimo disse...

Nas palavras do chefe do sindicato ou da agência de viagens deve um congresso de JUBILADOS JUBILOSOS COM O JÚBILO ALGARVIO.

Anónimo disse...

Nas palavras do chefe do sindicato ou da agência de viagens deve um congresso de JUBILADOS JUBILOSOS COM O JÚBILO ALGARVIO.

Anónimo disse...

Ir para o congresso no algarve é o mesmo que trabalhar em casa?

Anónimo disse...

Estado de direito? Só está em causa quando lhes toca a eles (fazem greve e não declaram, recebem subsídios e não pagam impostos, são órgãos de soberania que fecham às 4 e meia (quando chegam a abrir).....

Anónimo disse...

Essa é que era: espetar-lhes na cara que se terão esquecido de declarar a greve para não perderem 200 € por dia. Diziam logo que era o maior ataque à independência dos juízes desde o 25 de Abril!!!! Pouca vergonha. Vai Costa, seque aqui o Abrantes e mostra que és HOMEM.

Anónimo disse...

Caro Miguel:

Pode corrigir, no próprio post, o seu "lapso", em:
http://corporacoes.blogspot.com/2005/11/professores-em-luta-1.html

Obrigado...