quinta-feira, março 08, 2007

Retrato de uma classe



António Cluny e Jorge Costa (ligeiramente retocados
na imagem) anunciam a candidatura a novo mandato



Segundo avança a edição de hoje da Visão, António Cluny é, de novo, candidato — único — a presidente da direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. Pela sexta vez, note-se.

Temos, hoje, um Ministério Público sem mobilidade, em que as capacidades individuais não são tidas em consideração e o mérito não é o factor nuclear para a progressão na carreira. Assiste-se a uma balcanização da aplicação da lei. A autonomia não tem uma correspondente responsabilização perante a comunidade. A magistratura do Ministério Público não debate internamente e não intervém publicamente, a não ser em defesa dos seus interesses corporativos.

É este o legado do presidente vitalício do Sindicato. Longa vida ao Grande líder!

7 comentários :

Anónimo disse...

A eleição do presidente do Sindicato não é uma questão interna do Sindicato, do foro exclusivo dos seus sócios?
Inscreve-te, "Miguel"...

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo anterior.
O "nosso" querido lider Miguelito protesta quando os magistrados comentam as soluções na área da justiça e apontam soluções, e critica-os ao mesmo tempo imputando-lhes o pecado de não realizar debate interno e não intervir publicamente.

Mas neste blog nada espanta. É que aqui vale tudo ... sobretudo ser burro (perdão, fanático).

Anónimo disse...

O SMMP no seu melhor.
Surgem logo os defensores da Magistratura das 9 ás 17, ou melhor das 10,30 ás 16,30. Experimentem a tentar com um MP no DIAP fora destas horas e vejam se encontram algum?????
Tal como a INTER e a UGT os dirigentes são sempre os mesmos, à boa maneira Estalinista.

António P. disse...

Caros anónimos :
- das 2:24 : é do foro exlusivo do sindicato e então quem não é sequer magistrado, como eu, não pode gozar com a Grande Leader Cluny ?
- das 4:45 : já promoveu o Miguel a "querido leader" ? porquê ? e de quê ?

LONGA VIDA AO CAMARADA CLUNY

Anónimo disse...

... então, Senhor Dr. Miguel Abrantes !...

não sai um comentariozinho sobre o escrito do querido Professor Doutor Vital Moreira, no 'Público' de terça feira !?

Anónimo disse...

O clunni no seu melhor, consegue superar o líder norte-coreano, na demagogia, como o seu nível de desenvolvimento intelectual é manifestamente baixo e imaturo.Como o seu sósia.
Sindicalmente é um oligarquico,neocomunista, navegando nas aguas da direita (psd) e partido comunista.Faz favores aos dois.Ou seja, uma simbiose perfeita, para um futuro candidato a conselheiro do psd. Astuto e camaleão, mas muito pouco inteligente.Isto porque, no campo jurídico o que fez este sr. de relevante para a sociedade? Só se conhecem os pontos de vista sindical, aqueles que o PCP manda dizer. O resto é de uma pobreza total.

Anónimo disse...

Qual o papel do sindicato no MP actualmente?
Qual a mobilização que o Sindicato consegue na classe(corporativista)?
Era bom saberem antes de centralizar o MP no Dr Cluny.
Qual foi a decisão que aquele tomou nos ultimos 20 anos que alterou substancialmente algo?
Este blogue é que, sem saber, lhe dá importância que já não tem, sobretudo desde que apoiou expressamento do Dr Mário Soares na sua candidatura á Presidência.
Deixemd e bater no homem e batamem quem actualmente trabalha , se tiverem que bater, nós já estamos habituados, sendo que curosamente as prisões estão cheias e a qualidade do inquérito cada vez melhor, até ver porque parece que já acharam que estava bom demais e segue alteração ao CPP...