quinta-feira, julho 12, 2007

“A biografia de Luís Marques Mendes ao pormenor”



A biografia de Luís Marques Mendes ao pormenor: o título desta página do site do PSD chama a atenção. Fui lê-la. A decepção foi total: nem uma palavra sobre a ligação do líder à Paínhas, SA. Contactada pelo Diário Económico, a maior accionista da Fix, a Paínhas SA, recusou-se a prestar declarações sobre o caso. É pena não podermos, afinal, conhecer a vida do líder do maior partido da oposição “ao pormenor”.

Mas Marques Mendes não omitiu apenas, na sua “biografia”, a ligação que mantém com a Paínhas, SA. Veja-se que, ainda segundo o Diário Económico, Marques Mendes recebe da Paínhas, SA 12 mil euros por ano. Auferindo, para além dos rendimentos de deputado (49.766,34 euros), mais 35.040,75 euros resultantes do “trabalho independente”, a que outras empresas o líder do PSD prestará os seus serviços especializados? Nunca o saberemos, porque a biografia (autorizada) de Luís Marques Mendes não vai a esse pormenor.

9 comentários :

Anónimo disse...

Os directores de informação e balsemão, receberam ordens do governo para não passarem noticias referentes aos negocios do M. Mendes na FIX.Acreditam?..
Alguém viu nos telejornais noticias sobre este caso?
Afinal quem exerce a censura?
Será o governo? Ou..toda esta camarilha de comentadores pagos,directores de informação, balsemão, Igreja catolica e afins?
Se não são eles, será da parte da casa civil da presidencia?

Anónimo disse...

Oeiras, Lisboa, 12 Jul (Lusa) - A Câmara de Oeiras, accionista maioritária da Universidade Atlântica, pediu a uma "entidade externa" para realizar uma auditoria às contas do estabelecimento a partir de dia 20 de Julho, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.

Na edição de hoje, o jornal Correio da Manhã revelava que Marques Mendes corre o risco de ter de pagar os descontos à Segurança Social referentes ao período em que desempenhou funções de presidente da EIA - Ensino, Investigação e Administração, empresa responsável pela gestão da Universidade Atlântica.

Marques Mendes recebeu em senhas de presença, mas uma acta da EIA, a que a Lusa teve acesso, fixou-lhe "remunerações ilíquidas mensais" de 750 contos (em moeda antiga), para 14 meses, o que, segundo o jornal, leva o Instituto da Segurança Social a admitir avançar com uma investigação para apurar os factos.

Segundo adiantou hoje à Lusa fonte da Câmara de Oeiras, a "gravidade das mais recentes notícias" levaram a autarquia a avançar com um pedido de auditoria às contas da Universidade a uma "entidade externa", um processo que será iniciado no próximo dia 20 e que "deverá demorar poucos dias".

A mesma fonte justificou o pedido com o facto de a Câmara possuir 41,31 por cento das acções do estabelecimento de ensino, sendo a sócia maioritária.

"O presidente [Isaltino Morais] não tenciona reagir por enquanto à notícia. Irá fazê-lo depois da auditoria, se houver necessidade disso", afirmou.


RYC/ MSP.

Lusa/fim

Anónimo disse...

E so vigarices. Um vasto conjunto de personalidades do psd, peca por falta de, caracter pessoal e politico, cultura, ética e moral.
O rodopio de situações irregulares são uma constante.
O psd com politicos deste calibre está a transformar-se rapidamente numa escola onde o crime passe à doutrina partidaria oficial.Exemplos são imensos.

Anónimo disse...

Se Marques Mendes na biografia "pormenorizada" diz que é consultor da EFACEC, por que não se refere à PAINHAS...? Pormenores!!!!

Anónimo disse...

EFACEC ? Marques Mendes consultor da EFACEC??? Só se for consultor de elevadores! Fabuloso!

Anónimo disse...

Caro Miguel , enoja-me viver num País de malfeitores, estava para escrever de "cegos", mas não - Claro, o País, vive numa ditadura ferrea Socratica - a Comunicação Social diz "passa" sobre as atropelias de um rapazola que fala de transparencia que é, mataforicamente escrevendo, entrega bilhetes de autocarro para justificar as mensalidades dos varios tachos que possui - mas isto toda a gente acha - Recuso-me a aceitar este principio - não me resigno a esta enfermidade

Isto não vai com benxina, vai sim á cachaporra - desculpa lá Mguel mas hoje apetece-me dar um sopapo a quem anda a enganar um País com 90o anos de historia

Ze Bone o Trinca Espinhas

Anónimo disse...

O queria exprimir é que entreteem o povo com a ditadura do Socrates para irem sacando o se

Ze Bone

Anónimo disse...

Quando um governo procura receber os impostos dos "donos" do país, alguma coisa vai sobrar

Anónimo disse...

Balsemão:
Deu muito à Pátria este cristão novo.
O que nunca se saberá, provavelmente, é o que a Pátria perdeu com e por causa dele nem o que a Pátria lhe deu...