sábado, outubro 20, 2007

O padrinho




Filomena e Jorge Nuno vão recasar-se. O padrinho do presidente do Porto será Eanes. O Sol diz que “a amizade entre Eanes e Pinto da Costa vem de longe”. Do tempo do comendador Gomes, O Samarra, mais precisamente.

12 comentários :

Anónimo disse...

Então qual o espanto? O comendador financiava um e outro!

Anónimo disse...

Com este nó cego, por um lado, a mena, por outro, o dragão de ouro, é meio caminho andado para a lavadela com sabão azul e branco

Ze Boné

Anónimo disse...

E o guarda Abel vai ser o compadre do Eanes

Anónimo disse...

estou a imaginar a festa do casamento, estilo filme do padrinho.

Para ser uma réplica fiel do filme só falta mesmo a judiciária entrar pela boda dentro e levar os participantes para a esquadra

Anónimo disse...

O Samarra o ex-contrabandista? De Monçao? Todos diferentes todos iguais.

Anónimo disse...

Com a devida licença, deixo aqui duas pequenas histórias que explicam as relações entre Pinto da Costa, Eames e o comendador Gonçalves Gomes:

1 - Gonçalves Gomes/Eanes

O dr. Neto Portugal, ao tempo 'patrão' todo poderoso da inspecção das actividades económicas, perdoou a Gonçalves Gomes uma coima brutal por armazenamento ilegal de uma boa tonelada de bacalhau. O 'Samarra' ficou-lhe agradecido para sempre. Eanes casou-se com Manuela, filha de Neto Portugal - e, por assim dizer, passou a pertencer à família.

2 - Eanes/Pinto da Costa

Em Dezembro de 1980, ia ao rubro a campanha para a Presidência da República, o então presidente do FC Porto, Américo de Sá, dirigente do CDS, convida para a tribuna do Estádio das Antas o candidato da Aliança Democrática - general Soares Carneiro. Pinto da Costa, director do departamento de futebol, acicatado por Gonçalves Gomes, financiador do candidato Ramalho Eanes, aproveita para armar uma guerra - que acabou como se sabe.

Anónimo disse...

(engolir em seco)


Obrigado, ó "togas"...

Anónimo disse...

cambada de anormais falam sem conhecimento de causa. deviam era ir passear o cão e parar de falar daquilo que não têm conhecimento. vocês são todos uma data de frustrados que nunca conseguiram nada na vida. enxerguem-se.......

Anónimo disse...

este último comentário parece-me o único de aproveitar neste blog!!!
è realmente de lamentar que, apesar de estarmos no ANO DE 2008, ainda existam pessoas,se é que se lhes possa atribuir essa qualidade, que possam perder tempo a falar do que não sabem....E NOTE-SE....NÃO SABEM MESMO.
Gostava ainda de deixar uma nota: o mais triste disto tudo é que alguém possa proferir estas afirmações na qualidade de anónimo, ou melhor "o Togas". Devo entender que o vocábulo Togas seja alguma derivação da palavra cobarde ou qualquer palavra que se lhe assemelhe.
Não tinha a menor intenção de perder tempo com este tipo de textos, mas entendi ser a minha obrigação poder deixar aqui o meu testemunho para quem eventualmente possa querer estar informado.
Possamos ter algum dia, novamente,algum homem da craveira e dimennsão humana deste SENHOR COMENDADOR.

Anónimo disse...

São curiosas as coisas que por aí se dizem!
Falasse de Homens que não se conhece com a ousadia e o descaramento típico de um rato de esgoto. Sim, rato de esgoto foi o termo mais adequado que encontrei para me referir a quem se atreve a escrever tais barbaridades num blog mas não tem a coragem de se identificar. Mais grave ainda, é que se publicam depoimentos como estes de pessoas que lamentavelmente já não estão entre nós para puder responder a essas difamações.
Certamente nunca privaram com tais grandiosos e honrosos Homens como o Sr. Comendador e o General Ramalho Eanes, nem todos tinham esse privilégio, e aí compreendo um pouco a vossa frustração.
Como não me assemelho a este tipo de seres, que usam um local de divulgação de informação verdadeira e credível em vão, deixarei o meu contributo útil para todos os leitores deste blog.
Portugal deveria orgulhar-se de um dia ter tido um Homem como o SR. COMENDADOR que tanto fez pelo seu país. Com o seu trabalho, esforço e dedicação ajudou todos quantos pode sem no entanto esperar nada em troca.
O seu trabalho e a sua obra deveriam ser exemplo para todos nós. E os parasitas da nossa sociedade (muitos deles ratos de esgoto, que vivem na sombra e à custa daqueles que realmente trabalham, escondidos de todos e até de si mesmos) deveriam procurar exemplos de vida como este e tomá-lo por modelo. Todo o país só teria a ganhar com isso.
Mas os autores destas infames calúnias não precisam de se desassossegar, o Sr. Comendador, esteja ele onde estiver, saberá, com a sua imensa generosidade, perdoar a vossa ignorância quando escrevem e falam de pessoas que não conhecem.
Até sempre SR. COMENDADOR…

Anónimo disse...

Só fazem comentários pejorativos ao SENHOR COMENDADOR os hominhos (homens com letra muito pequena),
pois como todos sabem senhores e senhoras há muitos, SENHORES E SENHORAS é que há muito poucos....

Anónimo disse...

Infelizmente no país em que vivemos as pessoas não têm que fazer e resolvem especular sobre a vida de quem nao conhecem....

A essas ABÉCULAS que disseram essas barbaridades do Sr. Comendador Gonçalves Gomes so tenho a dizer o seguinte:

Quem vos dera um dia vir a ser como o Sr. Comendador... Honestos, íntegros, correctos, humanos,.... e acima de tu, HOMENS..... mas milagres nao acontecem, por isso nunca vao deixar de ser ABÉCULAS.......