quarta-feira, setembro 24, 2008

Jornalismo de referência

8 comentários :

Anónimo disse...

Uma notícia que me chamou atenção foi esta no DN “ Casos de futebol despertaram mais Portugal para a corrupção”.

Depois de ter lido o corpo do mesmo e já bem exprimida, retiro o essencial.
O crescimento da corrupção em Portugal deve-se à praticada na área do futebol e quando desfolha-mos o seu conteúdo o que temos?

Gente ligada ou mesmo muito ligada a um partido politico que dá pelo nome de PPd. Deste são vários se não a sua totalidade. Nomes são conhecidos de todos.
Temos, dirigentes a vários níveis, árbitros e comentadores oficiais em todos os canais. Aliás este partido continua a fornecer o pessoal que dirige, controla e comenta o futebol actualmente. O PPd transformou-se no partido do futebol.
Neste sentido o PPd é o principal fornecedor pelo aumento de corrupção e por tal deve ser responsabilizado.
Xico ribeiro

MFerrer disse...

O Público está em campanha contra o País.
Quer imbecis e brain wshed people par aserem depois "comidos" em eleições,manifs e referendos sobre os mais variados temas.
Querem imbecis em directo. Lutam por isso .
Sem esquecer os fantásticos foruns da TSF que fazem perguntas oportunistas e descabeladas a qq cidadão. Querem convencer-nos que qq vendedor de sanitas deve opinar sobre "short naked selling", qq reformado dos CTT pode opinar sobre o estado da saúde ou da educação, as finanças públicas ou o número de alunos por professor.
Isto está a saque de meia dúzia de provocadores.
Eles são a antítese da informação responsável.
MFerrer

mataternos disse...

Ao ver logo pela manhã a capa do Público não fiquei surpreendido... este jornal, pelo menos a sua capa, tornou-se sensacionalista, não deixando escapar nenhuma oportunidade afrontar o jornalismo sério.

Anónimo disse...

Determinados xicos espertos deveriam estar mais atentos a relatórios como o que é hoje publicado pela Transparency Internacional e que demonstra que Portugal está hoje com um indice de corrupção maior que há um ano. Mas claro que não perdem tempo com estas coisas. É o futebol senhores!

Já os ressabiados do costume andam em campanha contra o jornal habitual. Aquelas noticiazinhas contra o Grande Líder - causam azia diaria logo pela manhã - e têm que ser descridibilizadas custe o que custar.
Tristeza

Anónimo disse...

Ahahahahah, só faltou completarem: "... o país modelo de Sócrates"!

Esse "Sarjeta" só fechando, mesmo.

Edie Falco

Anónimo disse...

A TRAMOIA ESTÁ A CLARIFICAR-SE.

Costa Macedo acusada de falsidade de testemunho.


Por Ana Paula Azevedo
O Ministério Público (MP) deduziu despacho de acusação contra Teresa Costa Macedo por «crime de falsidade de testemunho», cometido quando esteve a prestar declarações no julgamento do processo Casa Pia, em Janeiro de 2007

Anónimo disse...

Dedico este titulo do jornaleco fascistoide , de hoje na pag. 8.

Ao caval."penso, logo "respublico"

Então lá vai.


" APITO DOURADO E FINANCIAMENTO ILEGAL DO PSD TERÃO AUMENTADO PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO"

A este sr. só digo, porque não te calas com os teus fossis argumentos? Eu se fosse desse partido cobria a cara de vergonha e afastava-me silenciosamente para local arejado e limpo...entendes? Ou queres que te explique.

Anónimo disse...

E que releva o tal relatório da Transparency International, segundo o “Público”?
Pois: o caso do “apito dourado”, o processo PSD/Somague e a discussão pública do projecto anti-corrupção de João Cravinho a explicarem a descida de Portugal na tabela.
É mesmo triste que seja assim e por aqueles motivos, entre eles o futebol e as suas gentes.
Que chatice!