sábado, janeiro 23, 2010

Allegro ma non troppo




A sondagem da Aximage atribui a Cavaco uma vantagem de cerca de 20 por cento em relação a Manuel Alegre. Mas olhar apenas para os valores globais pode ser um exercício traiçoeiro.

O quadro que se reproduz, retirado da edição de ontem do Jornal de Negócios, revela que a chave das próximas eleições presidenciais estará nos eleitores do PS: 46 por cento dos votantes estão, neste momento, com Alegre, enquanto 37,8 por cento se mostram dispostos a dar uma segunda oportunidade a Cavaco. Por outras palavras, ambos os candidatos terão de se voltar para o eleitorado do PS: Alegre para captar os votantes que revelam a intenção de votar no candidato da direita; e Cavaco para evitar ficar reduzido ao eleitorado que habitualmente vota à direita.

Assistir-se-á, portanto, ao longo de 2010, a uma aproximação ao centro dos dois candidatos principais. A palavra de Sócrates poderá ser decisiva neste confronto.

6 comentários :

Anónimo disse...

o que vale a palavra do socrates nesta e noutras situações??? por onde anda a sua credebilidade? SANTA PACIENCIA!!! ALGUEM ACREDITA NELE????

Zé da Póvoa disse...

Por muito que custe a algumas alimárias a verdade é que nas recentes Legislativas, o político mais votado foi Sócrates.

Anónimo disse...

De facto, Sócrates continua ainda a ser deperminante para o futuro do País. Felizmente.

Francisco Clamote disse...

A conclusão parece-me evidente.

Anónimo disse...

A sondagem ,diz que o PS tem fortes possibilidades de apresentar um candidato ganhador...
Penso em VITORINO por exemplo.

Anónimo disse...

Jaime Gama, com certeza.