sábado, agosto 21, 2010

Massamá, Odivelas... enfim, todo um mundo suburbano que desponta


A revista que é oferecida pelo DN e pelo JN ao sábado decidiu passar "24 horas com o líder do PSD".
A reportagem tem o curioso - e um pouco misterioso - título de "Viagem à toca de Passos Coelho".
Às tantas, lê-se:
O caminho de casa, em Odivelas, até à Lapa não costuma demorar muito.
Ora bem. Ainda há uma semana, Passos Coelho era apresentado como "um homem que vive em Massamá". Agora, sai "de casa, em Odivelas".
O spinning laranja parece imparável. Se lhes faltarem ideias, nós ajudamos: Laranjeiro, Póvoa de Santa Adrião, Rinchoa, ou até Quinta do Conde são igualmente subúrbios à espera que a fama os retire da monotonia. Em último caso, haverá sempre um Google Maps à mão.

6 comentários :

Anónimo disse...

Eu moro em Benfica... Serve para vocês me tirarem do anonimato?

Também posso dizer que moro na Charneca da Caparica, se vos der mais jeito.

Felizmente não moro na Braamcamp/Castilho... É muito barulhento e poluído de dia e deserto à "nôte".

PC

Anónimo disse...

Sobre este assunto ver post de FJV "O Preconceito de Classe" e como este habilidoso artista de ajuntador de palavras, se serve precisamente dessa faceta para inverter o impúdico e descarado populismo da gente de sua simpatia remetendo-o para um "preconceito de classe" que subliminarmente atribui a uma aristocracia governante.Como se o dito no "pontal" não fosse dito por responsáveis apoiantes de PPC, exactamente, para tirar benefícios políticos, por efeito de um imbecil preconceito de classe. Esta gente, incluindo FJV, continua a pensar que ainda estamos no tempo do analfabetismo generalizado quando quase ninguém sabia ler as entre-linhas ou interpretar os subentendidos.
O post sobre C.Queiroz vem exactamente na mesma linha: uma remessa de palavras ajuntadas por uma razão astuciosa, para, outra vez remeter as culpas para quem actua sob a lei do lado do governo. E não foi a ASAE, foi só a Auroridae contra o doping, mesmo assim insinua-se jogos de liberdade. Por meio de uma racionalização comparativa "do que foi" com "o que deveria ter sido", abrilhantada com astúcia literária, consegue por os factos de borcos.
José Neves

JUSTICEIRO disse...

TRISTE, É RELVAS O MAÇON DEIXAR O COELHO SER COMANDADO PELA OPUS DAY. E AINDA MAIS TRISTE É TER COMO MAESTRO O TEIXEIRA.

Anónimo disse...

E não há isto em video? Que miséria. Tanto português à espera de conhecer o mundo.

Al`garvio disse...

Mas afinal é Massamá ou Odivelas?
Decidem-se lá,pra malta perceber,bem a que vai.

ana disse...

Não interessa de onde vem. É um homem simples, educado, que gosta dos subúrbios. Se bem me lembro, mas já faço muitas confusões, também já viveu no Algueirão, quando a Fá era uma boazona. É também um rapaz muito inteligente, bastou-lhe pegar no OE para ver logo o que consumia as maiores fatias. Ora privatizando Saúde e Educação, mais de metade do problema está resolvido, o povo que guinche à vontade, ele já nem se lembra do que é ser povo. Dizia a minha avó, coitadinha, que não confiava nos homens de lábios finos. Eu, não sei porquê, também não.