sexta-feira, setembro 24, 2010

Dos órfãos de Santa Comba

O Portugal de Salazar segundo Zé Manel Fernandes (no Público de hoje): “Portugal nunca foi um Estado totalitário, apenas (o que não é pouco) autoritário.” Eu diria mais: um democrata quando comparado com Sócrates.

ADENDA - A.R. pergunta: Tribunais plenários — “Totalitários ou, paternalmente, autoritários?”

6 comentários :

baladupovo disse...

Eis agora a REGRA Nº1 da Constituição Anti Sócrates, sórdidamente seguida por militantes do Psd, Jornalismo de Frete, e outros:

«VIGIAR TUDO O QUE POSSA INDUZIR SENTIMENTOS DE CORAGEM E CONFIANÇA»

Aqui está contida toda uma maneira de estar na política, no jornalismo, no trabalho, nos negócios...enfim...no dia-a de um anti-Sócrates.

Francisco Clamote disse...

Também seria caso para perguntar: o Tarrafal era casa de repouso ?

Anónimo disse...

Pides: facínoras ou, maternalmente, protectores?

Anónimo disse...

O tal Ze Manel Fernandes que gostava do Bush e até da Guerra do Iraque... e da cimeira do Açores, a Guerra até era coisa de pouca monta, agora já vai no Salazar. Chegará ao Hitler ou preferirá o Mussolini ? A gente pasma.... ainda... até quando ? Marcello

Portas e Travessas.sa disse...

é Outro romancista.

Volta e não volta sai mais um livro sobre o Botas...já vai em 498 novas edições.

o Estado financia estes romances?

Zé Boné

Mazevedo disse...

Era bom que a sua Entidade Patronal que tantas vezes se "arroga" como paladino, da competência e também decência (todos nos lembramos quando obrigou os deputados e bem a levantarem-se mais cedo para o ouvirem no parlamento) que tome uma posição de força para por na ordem o seu trabalhador JMF.. por desrespeito para com um Povo que em eleições democraticas (e não fradulentas como antigamente)escolheu os seus eleitos. Se nada fizer, pode no futuro continuar a sua obra também a beneficio de Portugal, mas nada podera Dizer, em nome da Decência na vida deste Pais.