quinta-feira, maio 05, 2011

Da série "Frases que impõem respeito" [605]




O tipo é mesmo intratável.
      Desabafo de um membro da troika (numa alusão a Sócrates), que, nas negociações ontem concluídas, não estava à espera de ter de se confrontar com um primeiro-ministro que tem a mania de defender Portugal e os portugueses, não aceitando deixar o país ser imolado como um cordeirinho: “o primeiro-ministro atirava uns papéis ao ar, recusava isto e aquilo, foi um osso duro de roer.”

11 comentários :

Anónimo disse...

Dizem os srs da troika na conferencia de imprensa... se tivéssemos sido chamados mais cedo a nível fiscal as medidas não seriam tão drásticas, já as reformas estruturais são necessárias à muito.

João Vieira disse...

Ó pá, a troika referia-se ao PEC IV que a oposição chumbou!

Anónimo disse...

Pois é,aqui,em Portugal,há poucos com eles no sítio.Depois,dizem que ele é teimoso.Força,Sócrates,os "cães ladram e a caravana passa".Tens o meu voto,sem condições.Sempre votei em gente honesta e corajosa.

Anónimo disse...

Sim sr João Vieira... os srs da troika disseram que o PEC 4 não chegava. Foi isso que eles diseram... já é publico.

azzzarado disse...

E é disso que este País está a precisar... De alguém que seja intransigente na defesa dos interesses de Portugal e não ceda no essêncial.

Podem-lhe chamar teimoso, classificá-lo de intransigente e intratável, mas Portugal têm que estar primeiro.

Os outros até podem andar por aí a distribuir charme e sorrisos nas revistas "cor de rosa" para ver se nos conseguem enganar, mas quando têm que assumir, defender e justificar as posições que tomam, o espectáculo das contradições e tiros no pé tem mostrado à saciedade o que efectivamente valem...

Rosa disse...

Acho que Sócrates (e o PS) saem reforçados de toda esta confusão que outros criaram.
É de coragem e empenho que necessitamos e não de...farófias...

Carlos Ferreira disse...

Por acaso há fotografias com esse momento? Mentiroso como o pm é duvido que tal situação tenha acontecido. 6 anos de fartar vilanagem são tempo em demasia. Está a chegar a hora de dizer BASTA a este assalto à mão armada que dura desde Fevereiro de 2005.

Teófilo M. disse...

Chegava ou não chegava, meu caro anónimo, é coisa que nunca saberemos.
Se o PEC IV tivesse passado nada, nem ninguém garante que os juros tinham disparado, as soluções entretanto tinham sido postas em marcha e já teriam produzido algum efeito, vir agora dizer outra coisa e ainda por cima pelos homens da trika seria um contrasenso não acha?

Anónimo disse...

hahahahahahahhaha... têm neste blogue não sei quantas manchetes falsas desse pasquim que é o correio da manhã, mas quando vos dá jeito citam essa folha de couve trágico-cómica a ver se convencem os parvos. Bem, pelo que vejo, convencem mesmo. Só os parvos, claro.

Anónimo disse...

Afinal, vivemos num pais maravilhoso, aonde todos estamos errados e somente o sr Pinóquio e os seus tachistas estao certos, enfim é uma vergonha este Primeiro Ministro.

Anónimo disse...

A troika só deu razão à oposição que fez cair o famigerado PEC IV. Recordo que o governo defendeu que não teria sido precisa ajuda externa se o pec 4 fosse aprovado, ou seja, mais tempo demorávamos a pedir ajuda e mais penoso seria...

Se o governo não tivesse caído ainda não tínhamos pedido ajuda externa e portanto o agravamento das medidas quando a pedíssemos algures no futuro seriam ainda piores.

Só um boy não vê isto...