sábado, maio 28, 2011

Manipulação? Querem ver o que é manipulação?

Manipulação é, às 8 da noite, a SIC dizer que o futebolista Fábio Coentrão esteve com José Sócrates, mas não ter dito em quem vai votar:


E isto é manipulação porque, às 13 horas, a mesma SIC tinha emitido declarações de Fábio Coentrão, após o encontro com José Sócrates, nas quais garante que vai votar PS:


Resta uma dúvida: que administrador ou director da SIC passou (ou telefonou) pela redacção entre o noticiário das 13 e o das 20?

18 comentários :

João disse...

temo que não tenha dito que fosse votar PS. Até aqui votou PS...

Filipe A. disse...

Continue a preocupar-se com questões relevantes...
A "estratégia" do PS no que toca a jogadores de futebol não tem sido grande coisa, mas pronto, também sou estranho ao ponto de achar que a generalidade dos portugueses quer lá bem saber em quem vota o jogador de futebol X ou Y, ao contrário do que parece pensar a cúpula do Partido Socialista.

praianorte disse...

Eu detetei essa manobra e comentei-a à mesa. É tão nitida a manipulaç
ao jornalistica da SIC.

Alias, o JN de 27/05, na 1ª. pagina dizia que Socrates tinha tentado ligar com Coentrão por dua vezes mas sem resposta. Hoje o mesmo JN, diz na 1ª. pagina, o encontro realizou-se mas por intermedio do "padrinho".Vergonhoso o argumento, ao utilizaram um titulo que dessa uma conotação MAFIOSA. Grandes Pulhas.

Que grande lata destes gajos, metirosos, manipuladores de consciencias,vendem-se a troco de migalhas,na 1ª. oportunidade os patrões dão-lhe um pontape no cú. Quando isso acontecer, é que vai acontecer, vou beber uns copitos a festejar.Nao são merecedores de solidariedade.
A mudança de direção está a fazer-se sentir.
E digo que vai acabar o circo, porque o PS vai dar uma lição ao ganhar as eleições apesar de toda a Com.social estar contra, até a vitoria tem outro sabor.

Farense disse...

Isto não tem explicaçao, senão o desespero!
É censura e manipulaçao rasca.
Fabio Coentrão diz claramente, que "sou do PS e continuarei a se-lo". E daí, queria a SIC que concluíssemos, que o futebolista vai votar no PPD!
Esta rapariguinha se tem alguma coisa a ver com o grande director e jornalista que foi o Ruella Ramos, não lhe sabe honrar o nome nem a memoria
Camaleões e jornalismo de sarjeta.
Estão a levar o PPD ao colo, pior ainda de andor, mas oxalá que não consigam!

Olimpico disse...

Já não sou capaz de vêr campanha eleitoral na televisão,mas apanhei o Coentrão a afirmar, que foi sempre PS e vai continuar a ser PS!!!!Como ele não é MMCarrilho ou Henrique Neto, votará PS....

Algo de Grave se estará a passar na SIC ?

Pergunto, porque é mais que evidente a tentativa de "afastar"
noticias e pessoas que "cheirem" a Ps.....
Expresso da Meia Noite, ontem. foram convidados 4 gestores, um deles ( Gorge Reis ) que Ricardo Costa apresentou, como sendo um dos elementos, que apresentaram um livro com propostas para o Programa do Psd.....Vi logo o sairia da sua posição....Ricardo Costa, foi o unico que ceitou bem. Os outros sentiram alguma vergonha, pelo que ouviram da boca daquele Sr....( Sócrates foi metrelhado, pois claro...)

Algo se está a passar na SIC ....
não há jornalistas sérios ?

Anónimo disse...

Só um comentário: Que cena mais pidesca e nojenta.

farense2 disse...

Coentrão, Coentrão!!!! Olha que o Passos Coelho ainda te pôe a jogar à baliza. Vais para guarda redes do futebol clube de Massamá, clube trinado pelo Marcelo Rebelo de Sousa.

Portas e Travessas.sa disse...

Desta vez ele vai votar na meia laranja...LOL

Anónimo disse...

O Povo de Caxinas é do PS

Clara Martins disse...

A manipulação da SIC é repugnante. Ontem, às 19 h, a pivot de serviço anunciou que Henrique Monteiro e Paulo Baldaia iam analisar a situação política. E qual foi a ´"análise"? Durante meia-hora apenas disseram mal de...Sócrates, pois claro!Como ia sair uma sondagem da eurosondagem diária às 8 horas, eu pensei logo "isto não deve estar a correr nada bem para o PSD". É óbvio que foi o que aconteceu: às 8h a sondagem dava o PSD a descer novamente e o PS a subir! Tudo isto seria legítimo, se estes idiotas se assumissem claramente como apoiantes do PSD: Agora, quererem afirmar-se "independentes" ou "isentos" e depois fazerem do povo parvo, isso é descarada manipulação!

balsemão manipulador disse...

tudo isto mete nojo.

É público que a SIC está à beira da insolvência financeira.

Com este comportamento da SIC pode-se concluir que Passos Coelho prometeu algo a Balsemão, o que será?

ver alguns jornalistas de referência entrar neste jogo de manipulação é que mete alguma impressão

Anónimo disse...

Se o Fábio Coentrão vota PS, então o PS vai para o Real Madrid. Se o PS vota no Fábio Coentrão, então Real Madrid vota PS. Se...
Este país está doido!

Passostrocados disse...

A SIC está falida.
A receita que o Balsemão quer toda a gente sabe.
Das duas, uma: ou um canal público ou que a televisão publica fique sem publicidade.
Balsemão é um liberal mas n gosta da concorrencia!
Assim tb eu era empresario e rico!
A primeira coisa q PPC fez depois de ter ganho o PPD foi ir ao beija mão a Balsemão.
Ai ter-lhe-à prometido o canal da RTP!
A SIC sempre foi um canal tendencioso desde que o Ricardo Costa teve lugares de decisão.
Agora até o Antonio Jose Teixeira, director da Sic Noticias, que era todo PS, se passou para o lado deles. Pudera! Money, sabes, meu?!
Merdas de gajos!

Grilo disse...

Arre,chiça, que interessa que um gajo que pensa com os pés vote PS, ou vote no dinheiro que ganha, ou vote na P.P. esta campanha eleitoral bateu no fundo. Está tudo doido ou quê?

JP1 disse...

Esta questão só se torna relevante, pela óbvia manipulação negativa que grande parte da comunicação social tem realizado em relação à campanha do PS. Podia ser só um sinal de que estariam fartos do Engenheiro, mas, nestes casos, onde há fumo, há dinheiro... Ou, como diz o povo, diz-me quem são os accionistas maioritários de um orgão de comunicação social, e eu te direi qual é a sua linha editorial... Enfim, para dissipar dúvidas que Fábio Coentrão apoia não apenas o PS, mas também Sócrates, envio link para a reportagem da Sapo (no minuto 2.35 Fábio Coentrão diz claramente que apoia Sócrates)...

JP1 disse...

Agora, sim, o link http://videos.sapo.cv/MJ2oS4sZZa4yq1ZwonVs

Ze Maria disse...

O Partido Socialista em Caxinas tem uma fortíssima implantação. O Partido Socialista é foi e será, um partido de trabalhadores e gente do POVO! O resto são censuras de gente apavorada...

Anónimo disse...

Por acaso, sómente por acaso, a SIC, nestas eleições está a ser muito tendenciosa, revejam o Expresso da Meia noite, da passada sexta feira (dia 28.05.2011) e o que afirmou um douto Sr.Pedro Reis da Imago, como nota introdutória ao programa e nenhum pivot daquele programa teve a coragem de lhe chamar à atenção.

Aliás é notório o carregar por parte da SIC ao PSD.Contem os segundos que são dados a membros ligados ao PSD ou que perfilhem a actual linha ultra liberal deste e notarão a diferença abissal entre os intervenientes.
Acho que os meios de comunicação social neste pais, a exemplo de outros,noutros países,deviam assumir na sua linha editorial as suas tendências políticas para não haver nenhum equívoco