terça-feira, maio 31, 2011

Sol na moleirinha



O Dr. Paulo Portas diz hoje em entrevista ao i o seguinte: "o PS vai perder as eleições como perdeu na Irlanda e na Grécia e como vai perder o primeiro-ministro espanhol". Apesar dos chapéus, o sol das feiras anda a fazer-lhe mal. Na Irlanda quem perdeu eleições foi o Fianna Fail, partido do centro-direita. Na Grécia quem perdeu as eleições foi a Nova Democracia, partido de direita, cujo nome inspirou o partido dos antigos amigos do Dr. Portas, Manuel Monteiro e Carlos Abreu Amorim. Também não é verdade que o primeiro-ministro espanhol vá perder as próximas eleições, já que anunciou há algum tempo que não se recandidata. Não acerta uma, o candidato a ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

9 comentários :

Luis Gaspar disse...

Quando o assessor lhe comunicar isto que vem no post, ele irá reagir como reagiu quando descobriu que era ministro do mar.

Anónimo disse...

Acrescente-se e estranhe-se a comunicação social que temos. Berlusconi (direita, claro) teve uma estrondosa derrota no fim de semana passado e não encontrei uma noticia nos jornais portugueses.

Farense disse...

Claro. Eles so se interessam se a noticia for para pinar a esquerda!
O Berlusconni que andou a pinar umas menores e a democracia italiana, mesmo com o controlo dos media, (apesar de n ser com tanta asfixia como o que se passa em Portugal), n evitou a derrota.
Pode ser q por cá e contra as sondagens do Publico, os palpites de Marcelo, as bocas do Portas e a onda dos media todos a favor do PPD, n seja nada do que a direita pre anuncia!
E se for, em democracia, as vitorias e as derrotas, teem o tempo de uma legislatura. Se se aguentarem!

Anónimo disse...

Eu penso que ele não se estava a referir nem à esquerda nem à direita mas sim a quem levou os países à situação em que se encontram. Mas isto cada um entende como lhe dá mais jeito...

Anónimo disse...

Essa de definirem esquerda e direita tem muito que se lhe diga. Acham que o PS em Portugal é de esquerda? Vou ali e já venho.
Ao menos em Espanha o primeiro-ministro tem alguma dignidade e não se recandidata, mas o PSOE vai perder as próximas eleições. Vai uma aposta?

Sousa Mendes disse...

Existe uma grande diferença entre estes países e Portugal.
Cá temos um recandidato que nunca vira a cara á luta politicai. E não temos líder da oposição. Temos um empregado do tio Ângelo, que demorou 10 anos a licenciar-se numa faculdade de segunda, e que denota uma manifesta falta de capacidade para fazer qualquer coisa, a não ser, talvez, farófias
!

Tanto Mar disse...

Se participar no próximo governo eleito,vai querer comprarum Hidroaviãopara passear e pescar no Tejo

Luis Gonçalves disse...

Com o novo arranjo dos ministérios, sabe-se de fonte segura que Paulo Portas, será sim, Ministro dos Negócios com os Estrangeiros. Pasta para a qual já demonstrou no passado suficiente competência.

Anónimo disse...

Convém que seja ministro dos negocios estrangeiros sim, para abafar ou fotocopiar certas e determinadas pastas vindas da alemanhã com assuntos "melindrosos" para o seu bom nome e reputação...