domingo, outubro 16, 2011

Uma fraude colossal


Gráfico de Nuno Serra


Como afirmou João Ribeiro, porta-voz do PS, o Governo tem de explicar onde está o desvio na execução do Orçamento do Estado para 2011. O Governo ainda não o fez.

Os dados conhecidos da Direcção Geral do Orçamento (primeiros oito meses do ano) e do Instituto Nacional de Estatística (1.º semestre) desmentem o que tem sido dito pelo Governo. O João Galamba fez um pequeno exercício no qual desmonta a existência de um desvio — quanto mais colossal. Esta mentira para justificar o assalto às remunerações dos funcionários públicos e dos pensionistas não pode passar em claro.

3 comentários :

Almeida Henriques disse...

Miguel, não sei como atacar esta tatica deliberada e manhosa do governo de avançar com um colossal embuste, como este dos 3000 milhões de desvio, como forma de justificar a sua actuação trituradora dos direitos. Conta com a total colaboração de toda a comunicação social, que se furta a apresentar com a devida relevancia o contraditório. E quando um pouquinho deste chega da oposição já a convicção na opinião publica está cristalizada.
Ser'a que o PS não tem meios para contariar esta manobra? Ou Seguro não quer?

Picamilho Elvas disse...

Não adiantam os graficos e as estatisticas. O Governo diz que o Sol gira em volta da terra e a imprensa confirma.Perante isto o que podemos fazer? Tenho pena que o deputado Rangel,não dê conta da asfixia democratica.Esta é como o colestrol,há o bom e mau...

Anónimo disse...

Penso que o PS já entou numa de " deixa-os falar" pois sabe-se que quando chegar ao fim do ano as coisas vão estar muito pretas para o lado do governo. E nessa altura não vai haver Socrates que lhes desculpe a irresponsabilidade. É para esse momento que a oposição se deve preparar. Para acabar de uma vez por todas com este gigantesco imbuste que é o ppd actual e o grupo de canalhas que o governam.