quarta-feira, novembro 02, 2011

Da série "A política de empobrecimento"

Objetivo nº 8 do Governo PSD/CDS: a economia menos competitiva da Europa.
    Afonso

8 comentários :

Anónimo disse...

Pergunta: porque é que aparecem tantos posts colocados por «Miguel Abrantes» assinados por «Afonso». Quer dizer que são dois indivíduos ou dois pseudónimos de um só?

Simples curiosidade.

Anónimo disse...

Pergunta: porque é que aparecem tantos comentários colocados por «Anónimo». Quer dizer que são vários indivíduos ou vários pseudónimos de um só?

Simples curiosidade.

Anónimo disse...

Resposta do anónimo das 06:29:00 ao anonimo espertalhufo das 07:46:00:

«Anónimo» não é um nome; é uma designação genérica que quer justamente dizer «sem nome» e se aplica a todos os que não desejem assinar. Distingue-se em geral do pseudónimo (um nome fictício) e do nome real, não por ser mais ou menos legítima que essas modalidades de assinatura ou não assinatura, mas por exprimir o simples desejo de não se identificar publicamente, sem mais. Já o pseudónimo pode até visar a manutenção de continuidade e ser perfeitamente identificado (por exemplo: «o escritor realmente existente de nome Joaquim Sanches Bolota escreve no Correio de Fornos de Algodres sobre a sua estadia na Argentina, entre os indíos patagões, sob o pseudónimo «Gavião das Pampas» e não faz segredo nenhum da sua identidade). Ou não. Não é relevante.

A minha pergunta dirigida ao Miguel Abrantes -- nome real ou pseudónimo, pouco me interessa -- não foi suscitada por nenhuma curiosidade específica sobre identidades (aliás pouco secretas) e sim pela invulgaridade da dupla assinatura, i.e. por haver um assinante «Afonso» assinado por cima por outro assinante «Miguel Abrantes».

Anónimo disse...

A chamada pergunta pergunta tonta de um idiota curioso.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:22:00, também não é preciso exagerar. A confusão entre «anónimo» e «pseudónimo» não implica necessariamente patologias mentais.

Rosa disse...

E há, ainda, as abreviaturas de nomes...

Anónimo disse...

Resposta do anónimo das 07:46:00 ao anónimo espertalhufo das 06:29:00:

Era só o que nos faltava! Um Anónimo com problemas existencialistas!

André disse...

@ PIDE das 06:29:00 :

O que tu queres sei eu!