sexta-feira, janeiro 20, 2012

Cavaco Silva diz que 12 mil euros não lhe chegam para as despesas do mês




A sério, Cavaco Silva, que prescindiu do vencimento de Presidente da República por o montante das duas pensões que aufere ser superior, disse hoje que “tudo somado não dá para pagar as despesas” que tem.

28 comentários :

Anónimo disse...

Engraçado que tenha prescindido do salário de Presidente porque os da CGA e do Banco de Portugal eram menos favoráveis. Agora , que se sente prejudicado,coitadito, tem a distinta lata de dizer que não ganha para as despesas(ganhando, pelo menos 10.000 euros por mês). É preciso não ter vergonha na cara mas isso nós já sabíamos. O estranho é que , sentindo-se prejudicado e até injustiçado, não tenha enviado o OE para o Constitucional? Quantos Portugueses já terão nascido 2 vezes desde que este Presidente falou verdade pela última vez?

Anónimo disse...

Vai-te, Fedora! Como é que os pobres vivem com um quarto disso? E não têm as tuas mordomias ...

Eleitor disse...

Agora é só esperar pelos intérpretes especializados. O Pacheco, depressa, por onde anda ele? Foi para a manifestação? Qual manifestação?

(?)~~ :^(

Isto até dá vontade de rir às vacas.

]:8)
]:8)
]:8)

Anónimo disse...

Não! O que esse Sr. disse, de forma a dar entender que apenas recebe 1300€ de reforma e ainda vincou o facto de não receber salário de PR tudo de forma a ENGANAR os milhares de Portugueses menos informados nestas coisas fazendo querer passar a mensagem de coitadinho sacrificado,admito que para muitos tenha sido de tal forma comovente que já adivinho uma campanha em Viseu e outros lugares que tais afim de angariar donativos de géneros alimentares e vestuário em bom estado para ajudar o Sr.
Enfim mais uma declaração ao estilo acções do BPN já para não falar da metamorfose acerca das agências de rating, o batanete da horta seca anda muito enganado acerca dos pasteis de nata, nós temos que exportar é o queijo nacional que é o melhor do mundo, quem come uma fatia esquece tudo de uma só vez!
NOJO e APENAS NOJO é o sentimento que este bandoleiro me dá, NOJO!

Anónimo disse...

Desde que se meteu na política que se tornou muito fino, leia-se muito parolo.

Encheu-se de vícios e de luxos, leiam-se lixos.

Será que a Presidência da Republica paga aquelas gravatas todas, mais os ademanes da Maria, sem graça alguma?

Daí ter de recorrer às poupanças do BPN, tão poupadinho que o casal tem sido.

Tudo exatamente ao contrário dos portugueses vulgares que por antítese foram uns gastadores, maus gestores das suas enormes poupanças e que não lhe seguiram o exemplo.

Mandá-lo para Guantámano ainda era pouco...

Anónimo disse...

Julgo que não percebi bem...12 mil euros é uma fortuna para a larguísima maioria dos portugueses!Só muito poucos têm essa possibilidade.Pobre povo português,que ganha o ordenado mínimo,que tem pensões de cerca de 200 euros, que está desempregado,que vive no fio da navalha com trabalhos precários mal remunerados...Óh senhor presidente,conhece Portugal e os portugueses?12 mil euros,uma fortuna!Tomara eu e muitos de nós termos 1/4 desse valor,tomara...

Anónimo disse...

Enquanto isto, Telmo Correia elogia, de joelhos sobre o Crespo, Fraga Iribarne.

Absolutamente surreal o país, as televisões, os governantes e os jornalistas, com Óscar Mascarenhas como mestre de cerimónias.


Mas quando é que esta fantochada implode, tipo Bairro do Aleixo?

É que não se distinguem as populações nos negócios, na promiscuidade, nos tráficos e na miséria moral.

Anónimo disse...

E os lucros do BPN não ajudam o coitadinho do Sr. Silva?

Anónimo disse...

A casa da Coelha foi comprada com que dinheiro? Sabemos que vendeu de forma 'exemplar' a casa Mariani mas a da Coelha parece que custou um bocadinho, só um bocadinho, mais.De onde veio o dinheiro se o coitado só ganha 1300 euros como professor catedrático reformado? Estes direitolas, com estas afirmações, continuam a insinuar que nós somos todos tontinhos .

james disse...

Estas declarações do PR com que temos sido massacrados ao longo do dia, são uma autêntica ignomínia.

Se Cavaco tivesse vergonha na cara pedia desculpa a todos os desempregados, pensionistas e funcionários públicos.

Fernando Romano disse...

O mais alto magistrado da Nação numa destas..., jamais me passou pela cabeça!!!

Mas vamos supor que todas as razões lhe assistem: Com ele são quatro Presidentes vivos, já deve dar para constituir um Sindicato de presidentes da República.

Avance Senhor Presidente!

Um Presidente da República nunca, em circunstância nenhuma, refer, invoca problemas/dificuldades pessoais, menos ainda de natureza económica.

Estou certo ou estou errado?

Se eu lhe contasse a minha vida..., olhe que dava um romance que fazia chorar as pedras da calçada...

Já agora Senhor Presidente: V. Exa. tem de explicar melhor essa pensão de sua Esposa, uma vez que, penso eu, o tal valor que refer foi legal e rigorosamente calculado.

O certo. O justo. O de lei. Porque insiste tanto em falar dessa treta?! Ainda não lhe disseram que isso até parece mal...?

Melhor ainda é nunca mais falar disso.

Ou V. Exa. está com inveja do Ronaldo Catroga? De facto os seus amigos têm a barriga cheia de pilim - refiro-me aos seus amigos ladrões. E olhe agora estes que V.Exa. ajudou a levar ao Pote... Com V.Exa. tem sido sempre assim: quando foi P.Ministro e agora como P. da República. Para não referir os milhões de milhões dos fundos europeus distribuidos a esmo no seu tempo.

Era bom que V. Exa. fosse gozar a sua reforma.

Picamilho /Elvas disse...

O presidente não tem ajudas de custo quando vai para fora? e a dama não come à borla? ele está é a cobrar ao Coelho a "participação" na inventona da negociação.Dentro de dias vai ser aumentado.A esposa ganha pouco,porque deu aulas em MOçambique, e depois foi com ele para Londres,esse tempo não contou.Os ordenados que auferiu depois no regresso a Portugal não eram grande coisa.Há que ter respeito por quem trabalhou uma vida, e por terem salarios baixos vivem na miseria.A direita gosta mais de dinheiro do que os porcos por bolota. O dinheiro das ações BPN dá até ao fim da vida.

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=309921639049958&set=p.309921639049958&type=1&theater

Isto é verdade??????

Anónimo disse...

Eu nem gosto da criatura, mas confesso que não percebo onde foram buscar os 12.000 euros... Se ele diz que recebe 1.300 euros mais a reforma de nível 18 do BP, esta última não chega aos 4.000 euros, pelo que de facto me parece que há aqui algo que não está bem no vosso título. Repito, não posso com o Sr., mas caramba, sejam rigorosos.

Anónimo disse...

Mas vocês sabem quanto custa a manutenção da casa da Coelha ??
Vá lá sejam moderados, aquilo custa uma pipa de massa e os 12 000 Euritos não são elásticos.

Anónimo disse...

a chungaria tomou conta de tudo. a insanidade está a tomar conta de tudo. na tv sucedem-se os comentadores laranjas numa asfixia (agora sim!) sem precedentes. cada vez temos mais a certeza que o único contraponto deste estado de coisas era o sócras.

Anónimo disse...

Pois é, a infamia revelou-se ontem em todo o seu esplendor.
Terão os portugueses finalmente acordado do pesadelo?Passarão á acção? Imprevisivel, mas uma coisa ficou finalmente clara :a direita não está nem nunca esteve do vosso lado.

O rural disse...

Mas alguem acredita que é só isso?

Qyando qualquer politiqueco aufere mais que isso?

Não acredito que os outros ex-presidentes Mário Soares e Sampaio vivam com uma miséria dessas.

Vão chamar parvo a outro!

zé da póvoa disse...

Cavaco é mais "reguila" do que parece. Ele anda a manobrar para que o BdP não deixe de pagar o 13ºe o 14º mês aos reformados como ele. Assim vai preparando o Zé Povinho para quando isso acontecer e fôr do domìnio público.

zé da póvoa disse...

Cavaco é mais "reguila" do que parece. Ele anda a manobrar para que o BdP não deixe de pagar o 13ºe o 14º mês aos reformados como ele. Assim vai preparando o Zé Povinho para quando isso acontecer e fôr do domìnio público.

Anónimo disse...

Na semana passada, o professor comentarista mandou calar o catroga. Amanhá deve mandar calar o cavaco. O cavaco não está em condiçoes de continuar em funções. Precisa de ir a uma junta médica.

Olimpico disse...

Não é digno que o "nosso Presidente" não consiga pagar as suas despesas, com as reformas que lhe pagam..... Face a esta "humilhação" para Portugal, vamos pedir-lhe o NIBE, para os reformados que vivem com mais de 300 Euros, lhe enviem os seus donativos!!!! TUDO PARA ELEVAR A CREDIBILIDADE DE PORTUGAL NO MUNDO...

NB: Depois com o dinheiro conseguido, vá ao médico, como fez PAULO TEIXEIRA PIINTO....

« NUnca pensei ouivir isto d`um Presidente da República Portuguersa....Por isso os "estranjas" não nos respeitam..

Anónimo disse...

Não posso com o Cavaco, mas Portugal ficar-lhe-á eternamente grato pelo que papel que teve na queda do governo da bancarrota. Foi a melhor coisinha que fez enquanto presidente da república.

Anónimo disse...

O que?! o governo de bancarrota(PPD-CDS) já caiu?!
E foi o Cavaco que o mandou abaixo?!
Abençoado homem!!!

Anónimo disse...

Anonimo das 05:13 , veja lá o video linkado abaixo e perceba quem de facto nos está a levar á bancarrota, antes de vir comentar imbecilidades.

http://aeiou.expresso.pt/quem-e-a-egan-jones-que-se-atreveu-a-cortar-o-iratingi-da-alemanha=f700282

Anónimo disse...

A ESCUMALHA DA DIREITA,NO SEU ESPLENDOR!!!!!AHAHAHAHAHAHAH.O SÓCRATES RI,A BANDEIRAS DESPREGADAS!!!!!!

Raimundo Narciso disse...

Também me indignei com o homem de Boliqueime aqui http://puxapalavra.blogspot.com/2012/01/um-homem-do-povo-sofrer-como-o-povo.html
mas arrependi-me dois passos à frente: http://puxapalavra.blogspot.com/2012/01/cavaco-silva-nao-sou-parvo-nem.html

Anónimo disse...


Só queria lembrar o Sr. Presidente da Republica Portuguesa de que, antes do banco BPN dar buraco o Sr. Cavaco Silva e a sua filha obtiveram rendimentos do BPN no valor de mais de 370.000 euros. Isto deixa-me sem mais palavras para comentar... E se tiverem vergonha na cara deixavam este comentário ser exibido.