segunda-feira, janeiro 02, 2012

Que patriotas e cidadãos exemplares!



Soares dos Santos muda a participação directa na Jerónimo Martins para a Holanda: vale uma aposta em como a motivação não foi a beleza das flores ou dos moinhos?

Num momento de dificuldades, pode-se cortar nos subsídios de Natal, pode-se retirar pensões e ordenados, mas quando há uma ainda que vaga intenção de actuar sobre os rendimentos de capital cai o Carmo e a Trindade. É a prova mais que provada que só paga a crise quem não pode fugir, quem aqui ganha o seu sustento mas também aqui paga os seus impostos.

Quanto é retirado aos cofres do Estado português com esta decisão do dono do Pingo Doce? Responda quem tem responsabilidades em Portugal: quanto ganha o dono do Pingo Doce com o despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a que o CC fez várias vezes referência [“Um despacho que vale (centenas de) milhões”: 1, 2, 3, 4 e 5]?

Querem ver que, passe a imodéstia, o CC tinha razão — e que, sobre este assunto verdadeiramente relevante, nunca veremos António Barreto, com o seu ar grave, a denunciar este escandaloso bodo aos ricos?

24 comentários :

Anónimo disse...

Já aqui disse e torno a dizer, quando gente desta faz campanha por um partido antes das eleições nunca é pelos bonitos olhos do "querido lider".São interesseiros e os seus interesses resumem-se ao, tão querido a cavaco, " lucro fácil".
Socrates também teve que os aturar mas assim que não lhes deu aquilo que queriam foi vêr estes ratos a abandonar o barco e a passar para o lado dos piratas.
Já Passos não vai ser tão "dificil de manobrar" como foi o PM antecessor.Vai dar-lhes de bandeija tudo o que desejaram e mais. E enquanto a comunicação social continuar a tecer loas a estes "empresarios" rascas, vai ser ve-los nas TVs a tecer loas ao governo e sua " modernização" do país.
A quem servir a carapuça : assumam de uma vez que votaram mal e pode ser que ainda se possa limitar o estrago...

Anónimo disse...

Grandes Patriotas!

FNV disse...

Sem dúvida, uns patriotas, sobretudo se forem embora.

Anónimo disse...

Se os portugueses os tivessem no sítio boicotavam as compras nesses abutres.De agiotas e ladrões estamos fartos

troyano disse...

Pois a estes ratos desqualificados de qualquer ponta de vergonha eu digo:

- O pingo doce não volta a ver um pingo meu que seja.

Anónimo disse...

podia levar as lojas para a holanda, isso é que era patriotismo.

Anónimo disse...

Será que nos vamos ver livres deles para sempre, incluindo o sr António Barreto?

Se assim for, bendita crise!

Olimpico disse...

Fazer Comentários sobre este caso, é admitir que o "velhote" Santos era diferente dos outros!!! Não, o Sócrates é que era Mentiroso....
Recordem as afirmações do "homem da boné e casaquinha de Lavrador "
durante a campanha: - É agora ou nunca!!!! esta afirmação ficou-me gravado e só hoje a vou compreendendo....
O Velho ataca Sócrates, mas está escudado em Cavaco e Barreto....PALHA, é "nomeado Diretor de CAmpanha de Cavaco e Barreto "dono" da sua Fundação !!!!Pois....Esta gente sabe muito....Será que os outros sabem pouco ? humhumhum

Anónimo disse...

Eu aposto que eles foram para a Holanda porque o clima é óptimo!

Anónimo disse...

O Capital foi o primeiro a seguir a recomendação do PPC e já emigrou!!! :)

E em 2012 vão emigrar milhares de jovens licenciados que custaram muito dinheiro ao país.

Se juntarmos a economia informal que começa a ganhar a força que tinha há 15 anos atrás...

... estes anormais vão afundar isto num instante. Oh imbecilidade.

Anónimo disse...

Tanta prosápia por aqui e amanha estão todos na fila do Pingo Doce. Façam como eu: NÃO METO LÁ MAIS OS PÉS!!!!

Anónimo disse...

E acham que é a última empresa a fazer isto? Este país está a saldo.....

Fernando Romano disse...

O que estes traidores querem é um país atrasado, povo pobre, sacanas no Governo.

Estes gajos - bato sempre nesta tecla - são os herdeiros dos que quiseram o vizinho João no séc. XIV, os Filipes do lado no séc. XVI, os que zarparam aos milhares para o Brasil no séc. XIX a cheirar as bufas de João VI, os que se alaparam ao Estado Novo, os que fugiram para o estrangeiro para boicotar o Abril 74.

José Sócrates teve o privilégio de pôr estes escurras da Pátria contra ele.

Quem mais fez coro com eles?... Ora vamos lá recordar!

Anónimo disse...

Empresários ou "merceeiros" de referência que nada produzem apenas compram com pagamentos a 90 e mais dias e vendem a pronto. Os tais bens transaccionáveis da Dona Manuela não estão lá. E o produto do esbulho vai para o estrangeiro. Voltámos ao tempo dos grandes empresários do Vale do Ave cuja metade dos pagamentos dos produtos produzidos ia logo para a Suíça e só voltava a Portugal em forma de Ferraris com matrícula do Mónaco.
Grandes patriotas mas o problema era o SÓcrates. Ou a suprema hipocrisia!

Anónimo disse...

Todos unidos para vencer a crise e salvar o país.

Vão para a p.u.t.a que os pariu.

gonçalo disse...

Como ponto prévio ao comentário, gostaria de dizer que mais uma vez não o espero ver publicado. É prática da casa...

Voltando ao tema, é pena ver tanto disparate junto! Estes senhores fizeram mais pelo país que esse miserável que tanto defendem. Esse engenheiro de terceira. O crescimento da JM na Polónia abriu as portas a empresas portugesas e o mesmo sucederá na expansão deste grupo para outros países. A riqueza cria-se assim, apostando na internacionalização, abrindo portas para outras empresas portuguesas. Por acaso vão deixar de andar nas autoestradas da Mota-Engil tão bem gerida por essa eminência do PS? E que tão poucas concessões ganhou com o anterior (des)governo? É que também tem uma empresa lá por fora... e a PT, a Galp?...

lingrinhas disse...

ENTÃO SÓ SEGUIRAM O CONSELHO DO SR PRIMEIRO MINISTRO E EMIGRARAM.

Anónimo disse...

Este empresário tinha de levar com a socratice em cima desde o dia que disse e muito bem "truques é com o sócrates". Em termos dos impostos deixarem de ser cobrados em Portugal tenham dó vão à lei e vejam como é ou será necessário fazer um desenho?

Anónimo disse...

crápulas ! como sempre foram.

Anónimo disse...

Este senhor fez mais por si próprio e esteve a marimbar-se para o país.
Quem abre portas para as empresas lá fora é o governo e uma politica económica com pés e cabeça, não empresários privados que gostam pouco de concorrência alheia.
Quem abre lojas lá fora cria riqueza lá fora , não no país de origem.
Se a soares dos santos continuasse a pagar os impostos que deve em portugal de nada lhe teria servido mudar para a holding holandesa.
Se não fosse lucrativo para o senhor empresário(e só para o senhor empresário) manter negócio em portugal pode estar certo de que já cá não estava. Apesar do "sentimento" todo que colocou na frase que impõe respeito nº 685.
Pensar um bocadinho no que está por detrás de palavras vazias dos politicos e "empresários" da treta pode levar quem está mal " informado" a perceber o que se passa á sua volta...

Anónimo disse...

Penso que o anónimo das 12:47 é que precisa de um desenho. Vá lá vêr á lei como deve ser, onde é que este "empresário" passa a pagar impostos sobre as mais valias do grupo...

Anónimo disse...

Porquê comprar no Pingo Doce????

Vamos comprar nas mercearias de bairro !!!

Anónimo disse...

Devíamos fazer uma campanha assim para todos os portugueses, jovens adultos de elevado potencial e outros que vão para o estrangeiro.. não...espera...esses vão 'à procura de uma oportunidade' ...certo.

João disse...

Comprar nas mercearias de bairro? Quero ver quem é que tem dinheiro para isso. É que nos entretantos, comprar no 'comércio tradicional' é 20%-40% mais caro que nas grandes superfícies. Esperem...let's take one for the team! Este mês vou comprar só metade do meu cabaz de compras e abastecer-me na mercearia da esquina. Se estivessem (/estiverem) na pele de famílias que passam dificuldades vão ver que a diferença de preço entre a mercearia da esquina e o pingo doce é o que lhes permite conseguir alimentar-se.