sábado, março 10, 2012

Dormindo com o inimigo




O ministro da Saúde escolheu José Biscaia para presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Guarda (que dirige os hospitais da Guarda e de Seia). Ancorada no aparelho laranja, Ana Manso atravessou-se no caminho e o ministro da Saúde teve de dar o dito por não dito: o cargo foi para a ex-deputada do PSD.

Não satisfeita com a sinecura, Ana não foi nada mansa: escolheu o próprio marido para o cargo de auditor interno, ao qual incumbe inspeccionar os actos do conselho de administração presidido pela mulher.

Os jornais trouxeram a notícia e o marido abandonou de mansinho. Mas não deveria ter sido a mulher do marido a ser demitida? Pois, é mais fácil ao ministro da Saúde aumentar as taxas moderadoras do que impor-se ao aparelho laranja.

8 comentários :

Rabino disse...

Quem faz esta javardice, na minha modesta opinião,não é uma mulher digna,para prestar serviço publico.Responda quem de direito, se em seis anos de Governos Socrates se passou algo de semelhante.Já não chegou a chantagem dessa senhora,para reverter os acontecimentos no que refere ao nomeado para o cargo que ela agora ocupa.Haja decência.Este Governo com maioria só tem cerca de 10 meses,mas já parecem 10 anos.Os portugueses nunca viram tanta incompetência e mentira em tão pouco tempo.Vejam os numeros do desvio da Parque Escola,para verem a falta de seriedade desta gente.De 70 passam para 400 milhoes.

Anónimo disse...

OLá,
E eu, que não sou jurista, a pensar que as decisões dos órgãos coletivos (conselho de administração) eram deliberações e não despachos (forma de decisão dos órgãos unipessoais!!

Estes mansos da guarda!
cpts

Anónimo disse...

Ainda há dúvidas da capacidade para a nojice das laranjas podres?
Depois no governo do outro é que era o regabofe.Yaaaaa, só para burro acreditar.
Acusa-se os adversários politicos daquilo que se faz á cara podre, mas que grandes governantes!
Gentinha sem respeito e sem moral, é o que esta cambada que se alapou ao pote é.

Rosa disse...

Está tudo dito e (bem) comentado...

Anónimo disse...

Esta senhora cheira-me ser assistente social.

É tão boazinha, maxime para o marido, que só pode.

Ernestina Sentieiro disse...

Esta Manso foi a autora do infelicíssimo, para não dizer infame, comentário sobre a deficiência física do prof. Sousa Franco. Que nódoa! Que grande "recomendação" para figurar no topo da hierarquia de um hospital!

Anónimo disse...

Esta Manso é do pior que o PSD tem.

O M.Saúde não tem mão no partido.

É pena.

G.

Anónimo disse...

A tal estranha Manso tem na ULS da Guarda mais dois para explicar o Bandurra e o Zé Paiva? São o quê na organização, com que legitimidade, o marido Manso não era bem que fosse mas podia ser, se não fosse marido, porque foi requisitado para o efeito. Os dois citados não me parece que possam nada. Sr Ministro faça mais umas perguntas...