segunda-feira, outubro 20, 2014

Freud explica Passos

É o que vos digo: havemos de nos lembrar algumas vezes do estarola que se alçou a São Bento. Nunca se viu uma coisa assim e dificilmente se repetirá.

Ouça-se o som da peça da TSF com Passos Coelho a engrandecer, através de um magnífico lapso freudiano, o zombie da Av. 5 de Outubro, que não hesitou em demitir um director-geral do Ministério da Educação para salvar a sua própria pele: um ministro «que nunca evitou lavar as mãos» dos problemas (corrigindo depois).

O alegado primeiro-ministro ainda teve arte para, voltando-se para Crato, declarar que preza este tipo de pessoas — pessoas que «não sacudam as responsabilidades do pacote», quer dizer, do capote. Tudo isto seis semanas após o início das aulas, quando continuam por colocar dois mil professores.

9 comentários :

Graça Sampaio disse...

Uma vergonha sem tamanho! E o sem-vergonha lá se mantém!!

Anónimo disse...

Caro Miguel, isto é Irmãos Marx de primeira água com um trocadilho à Cantiflas.Um genuíno Alípio Abranhos que justifica tudo e o seu contrário. Já dizia Woody Allen que 'os recordes fizeram-se para serem batidos'. O recorde de 'pior início de ano escolar' que o governo(!?) de Santana Lopes conseguiu com enorme incompetência e ilustre (in)capacidade, caiu estrondosamente por terra. Nem uma nota de rodapé lhe caberá na história. Isto não se faz a um compincha.

Ângelo

QualquerUm disse...

É a salcicha, é a salcicha...

Sousa Mendes disse...

Ele é propicio a calinadas, mas estas duas, na mesma frase, refletem a desorientação em que se encontra.
O culpado disto é o La Féria! Bem podia ter ficado pelo Politiema para bem do país.

Anónimo disse...

Então o que é que querem, o homem está sempre a pensar em pacotes e potes.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...


Bom, só espero é que a gente "séria" que tanto apoia esta governalha (e que tanto desfez no anterior Governo!) registe bem, lá no fundo do seu "PACOTE", esta situação inédita e absolutamente inqualificável, para que lhe sirva de REFERÊNCIA FUTURA como termo de comparação com o novo Governo, ou com próximos Governos, sejam lá eles de quem forem. Porque nós não o esqueceremos nuncs!

Anónimo disse...

Tapem a boca a este idiota.


Isto é uma autêntica vergonha.

Cegarrega disse...



MORDAÇA NAS VENTAS!

arebelo disse...

Cá para mim são males de amores que se exarcebam quando menos se espera e em momentos de todo inoportunos.Comeu com a alegoria dos "pacotes" o cratino quando o pensamento baila para as bandas do irrevogável,o paulinho.Enfim,gato escondido...