terça-feira, setembro 29, 2015

A herança que Costa recebe de Passos:
menos emprego, mais desemprego


O INE informa:
    • A população empregada regista o maior recuo desde Novembro de 2012;
    • Apesar da emigração, apesar do aumento desmesurado dos desempregados considerados «desencorajados», apesar do crescimento do subemprego, apesar da utilização de todos os expedientes (como os estágios), o desemprego entre Julho e Agosto aumentou, sendo que a coligação de direita vai entregar em Outubro um país com um desemprego maior do que aquele que herdou em 2011 (em plena crise das dívidas soberanas);
    • A taxa de desemprego entre a população jovem é quase três vezes superior à da população adulta (acima dos 23 anos), estando a primeira a agravar-se há alguns meses.

8 comentários :

pedro carrilho disse...

Costa vai herdar a maior armadilha financeira que alguma vez algum governo legou para o próximo, desde a dívida emitida recentemente para andar a distribuir benesses em tempos eleitorais, passando pelo bes e bpn que irão fazer disparar o déficit e acabando na expectável subida de juros e abandono de compra da dívida pública por parte do bce, tudo lhe vai cair em cima, mas acho que é um homem bem formado, bem intencionado, e que poderá, com muito trabalho, bem coadjuvado e com a cresente viragem da europa ao centro, levar de novo o país pelo caminho do crescimento e fazer com que os portugueses voltem a ter esperança no seu futuro e no do país!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do anterior comentário.

Anónimo disse...

Esta cambada é q n pode lá continuar. Dariam cabo do que resta. Levariam até à desgraça...a desgraça dos mais pobres e da classe média. Se vencessem as eleições, sentir-se-iam legitimados para promover o assalto final ao que resta do estado social: desmantelamento, por via da privatização, do serviço nacional de saúde, desinvestimento no serviço do ensino público e reforço orçamental do estado no ensino privado e a privatização das receitas da segurança social, com efeitos esmagadores na redução das pensões. O rol das desgraças que estes rapazes são capazes de fazer não são mais do que a continuação e aprofundamento da politica de austeridade que iniciaram há quatro anos com os resultados à vista (menos dos jornalistas e comentadores avençados): empobrecimento dos portugueses e do país. Apesar disso, o deficit está ao nível de 2011 e a dívida pública já nem falam dela! Esta gente não pode continuar! É preciso recuar muito tempo na historia de Portugal para encontrarmos um periodo de tamanha decadencia politica, economica, moral, de valores e de sentido de estado como estes ultimos 4 anos. O nível a que desceu a campanha da direita fala por si. Mentiras, mentiras, mentiras. Aldrabões!

Anónimo disse...

Mais um...
http://www.movenoticias.com/2015/09/video-guilherme-leite-ataca-passos-e-portas/

arebelo disse...

Com a miserável comunicação social às ordens há muito ingénuo e desinformado que vai nas patranhas pafiosas,sem contar com os muitos avençados do pote que estão numa luta de pura sobrevivência.E mais uma achega ou exemplo,que orgão da comunicação escrita ou televisionada noticiou,comentou ou sequer desmentiu esta realidade do desemprego?O que temos visto é o execrável "lambretas"a contar vantagens dos "aumentos" dos empregados,sem que nenhum jornaleiro nem paineleiro o conteste com as perguntas que o público pagante gostaria de lhe fazer.Ou não é essa a missão de um jornalismo sério e profissional?

Anónimo disse...

Meu Deus que gente é esta!!
Mentiras, dívidas, desemprego e sempre mentiras.
Este é um tempo de decadência pura e dura.
Temos de acabar com esta desgraça!!

Zé da Gaita disse...





É a retoma, não éra ?

Júlio de Matos disse...



Nem em DUAS LEGISLATURAS CONSECUTIVAS o PS consegue inverter o rumo do País!


As inércias económicas e SOCIAIS instaladaS nos últimos QUATRO ANOS são tão fortes como os movimentos tectónicos, ou o rumo de um petroleiro: nem um Piloto de Fórmula 1 o conseguiria virar facilmente!

É ISTO QUE OS SENHORES COMENTADORES "SÁBIOS" E "INDEPENDENTES", COMO ESSA MERDINA CARREIRA QUE EMPESTA AS TELEVISÕES, DEVERIA EXPLICAR COMO SE O POVO FOSSE UMA LOIRA BURRA. Que, felizmente, não é (embora às vezes atyé possa parecer).


Mas se eles só percebem de continhas de merceeiro. Mas não perdem pela demora. O 5 de Outubro é JÁ PARA A SEMANA!!!!!!!