«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
domingo, outubro 02, 2005
Os grandes mistérios do Universo [4]
Tendo em conta que, no nosso país, o tempo médio de prisão preventiva é de 26 meses (mais de dois anos), será que os juízes portugueses dormem com a consciência tranquila?
Miguel, as coisas que tu sabes! Surpreendes-me! És uma verdadeira caixa de surpresas! Oh, como eu gostava de te conhecer, de te sentar ao meu colo!... Juro que nunca mais me esquecerias!...
Digo-vos uma coisa: Deviam era acabar com esta merda da justiça, que são uns privilegiados e uns parasitas... Ops, acabar não pq senão o Abrantes e o Marinho iam para o desemprego...
Amigo: Eu sou juiz e durmo descansado. Aplico a lei que temos. Porque não fazes a pergunta aos teus patrões do Governo e da Aseembleia da República? Claro que a resposta é conhecida: Eles não têm culpa! E eu até concordo. Condição essencial para se poder ter culpa é a imputabilidade.
Uff! Agora isto acalmou. Está na hora da sesta e os juizes estão a roncar. Eles mais logo acordam cheios de pesadelos... e desaguam aqui para endireitar o mundo.
MIGUEL ABRANTES, SE TENS CORAGEM E NÃO TEMES DESOBEDECER AOS TEUS DONOS, COMENTA LÁ ESTA:
Comparticipações dos JORNALISTAS
SUBSISTEMAS DE SAÚDE Se pensa que o seu subsistema de saúde é vantajoso, então veja este caso:
"Se caiem os subsistemas de saúde e de segurança social dos militares, polícias e outros, com regalias superiores ao regime geral de segurança social do país, como é o que o Governo justifica a manutenção do subsistema de segurança social e de saúde dos jornalistas, objectivamente mais vantajoso que o dos próprios funcionários públicos?..."
A Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ), dirigida por uma Comissão Administrativa, presidida por Maria Antónia Palla (aliás, Maria Antónia Assis Santos), mãe do ministro António Costa (meio-irmão do editor de política da SIC Ricardo Costa), tem um estatuto próprio e mais favorável do que o regime geral de segurança social.
. O Governo, através do inesquecível ministro José António Vieira da Silva, garantiu em 30 de Maio, segundo o sindicato, a manutenção da Caixa dos Jornalistas "com o actual estatuto". Isto é, garante a excepção face ao regime geral e a manutenção do respectivo subsistema de saúde. Ora vejam a respectiva Tabela de Reembolso com o montante de comparticipação da Caixa dos Jornalistas:
Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ)
Os militares e os polícias não fazem parte da nova classificação da casta dos privilegiados. Já a manutenção dos privilégios dos jornalistas pretende recompensar e garantir os favores prestados ao poder político."
TABELA DE REEMBOLSO DE DESPESAS DE ACÇÃO MÉDICO-SOCIAL TIPO DE DESPESA COMPARTICIPAÇÃO CONSULTAS MÉDICAS TABELA ADSE INTERNAMENTO HOSPITALAR ( MÁXIMA POR DIÁRIA ) TABELA ADSE DIÁRIAS NAS TERMAS 1/40 SMN INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS a) 100% MÉDICO AJUDANTE, ANESTESIA E INSTRUMENTISTA 100% PISO DA SALA DE OPERAÇÕES E PARTOS 100% ECG, RX, TOMOGRAFIAS, ANÁLISES E EXAMES DIVERSOS b) 100% TRANSFUSÕES DE SANGUE E OXIGÉNIO 100% TRATAMENTOS TERMAIS c) 100% TRANSPORTES EM AMBULÂNCIAS PARA HOSPITAIS 100% TRATAMENTOS MÉDICOS E ASSISTÊNCIA AO PARTO 80% SERVIÇOS DE ENFERMAGEM d) 80% TRATAMENTOS DENTÁRIOS e) 80% PRÓTESES DENTÁRIAS TABELA ADSE PRÓTESES AUDITIVAS, ORTOPÉDICAS E APARELHOS DIVERSOS b) 75% REPARAÇÃO DE APARELHOS 75% MEDICAMENTOS f) E UTILIZAÇÃO DE MATERIAL 75% AGENTES FÍSICOS ( EX: ULTRA SONS ) b) 75% LENTES, ARMAÇÕES E LENTES DE CONTACTO g) 75% TRATAMENTOS ESPECIAIS 75% ECODOPPLER 80% EXAMES NEUROLÓGICOS 80% TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA 100% DISPOSITIVOS INTRA-UTERINOS 100% TIRAS E APARELHOS PARA DIABÉTICOS 100% LITOTRÍCIA 80% RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TABELA ADSE OBSERVAÇÕES: a) O recibo deve vir acompanhado de um relatório médico a indicar a intervenção efectuada. b) Os recibos devem vir acompanhados das respectivas prescrições médicas. c) É necessária declaração médica justificando doença adequada às termas. d) É necessária a discriminação da quantidade dos actos praticados. e) Os recibos devem indicar os tratamentos efectuados bem como os seus valores unitários. f) É necessário o envio da receita médica, onde deve colar os códigos de barras dos medicamentos, incluindo a parte Estado-Utente. g) O recibo deve ser acompanhado da receita médica com a graduação das lentes. No caso de lentes de contacto deve vir ainda um relatório médico a indicar a necessidade do uso das mesmas.
Ó Miguel: Admiro a tua coragem de escreveres e de combateres os lobys e os corporativismos. Sinceramente! Espero que em breve nos venhas também falar e desmascarar outros lobys e outros corporativismos, por exemplo: dos gays e pedófilos( se calhar metade da AR fugiriam a sete pés ); da maçonaria; do opus dei; dos políticos. E já agora, tu que és tão bem informado, diz-me: não sei se ouviste, mas Portugal ocupa o 22º lugar europeu em termos de competitividade e as grandes causas desse lugar tão modesto, segundo os empresários europeus, é, repara bem, a INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL e a burocracia. Mas isto, claro, é o que acham os empresários europeus, que não percebem nada disto e eles, sim, é que são uns grandes incompetentes, porque a grande causa de todos os nosso problemas é a Justiça e o funcionalismo público - cambada de parasitas e privilegiados -, que não fazem a ponta dum corno, né?
Eu pensava que os comentadores da órbita da Justiça fariam comentários sobre como melhorar a ...justiça. Mas não. Há que dar porrada no abrantes porque ele mostra à luz do dia os inadmissiveis previlégios da malta dos trbunais.
Eu não entendo uma coisa: o que está aqui em causa são privilégios corporativistas ou que o privilégio da Maria é maior que o do Manel? Se há duas classes inexplicavelmente privilegiadas, embora uma mais que a outra, são as duas privilegiadas e, a bem dos valores da igualdade e equidade, há que trabalhar no sentido de uma moralização do sistema. Contribuintes somos todos nós e esses privilégios somos nós que os pagamos.
Quanto ao tema do sono dos juízes, haverá bons e maus juízes, seguramente, não se trata de ataque a ninguém em particular. Mas, sendo os 26 meses uma média e dado a enormidade que constitui aquele número, mais ainda sabendo que a aplicação de prisão preventiva deve fazer-se em último caso, a conclusão só pode ser a da inconsciência e desrespeito pela condição humana, mais ainda sabendo como são as prisões portuguesas. Será isto o fruto de tantos privilégios, a soberba de uma elite que olha para os demais? Ou o fruto de quem não sofre qualquer tipo de penalização em caso de erro, erro esse que pode arruinar a vida de terceiros? Cidadão instruído que não se preocupe com o tema e não o aborde de forma séria em público será digno de pena.
Os juízes que decidem a prisão preventiva acompanham, a título pessoal, o processo até ao trânsito em julgado da sentença, para saberem se agiram bem ou mal?
Parabéns pelo blog. Estar ao par dos problemas das instituições (neste caso os tribunais) e não os trazer a público é ser cúmplice com o seu mau funcionamento.
Tanta inveja!... Como é que este País há-de andar para diante? Em vez de se nivelarem as coisas por cima, nivelam-se por baixo. Já agora por que não havemos todos de ganhar o salário mínimo?
Anónimo das percentagens: na função pública pagam a mesma taxa de IRS que no sector privado. Descontam 10% para a Caixa Geral de Aposentações e mais 1% para a ADSE. Convido-o a consultar a tabela de comparticipações. Para óculos, por exemplo, nem para os apoios de nariz dará. O convite é extensível às reformas do regime geral da função pública.
Caríssimos doidos da má-língua. Estou farto de vos ver fingir de juízes, advogados e jornalistas: E se assumissem que os anónimos que vêm a este blogge de merda são o Marinho Pinto, o Vital Moreira, a Ana Gomes, o Miguel Sousa Tavares. Ou seja, o grupo dos imbecis ?
Sou o anónimo anterior. A prisão preventiva é matéria demasiado séria para não darem uma justificação. São pessoas que ficam com a sua liberdade posta em causa. Alguns serão inocentes.
>> >> > >>> > George W. Bush e Tony Blair estão num jantar na Casa >> >>Branca. >> >> > >>> > >> >> > >>> > Um dos convidados aproxima-se deles e pergunta-lhes : >> >> > >>> > >> >> > >>> > - Sobre o que estão a conversar de forma tão animada? >> >> > >>> > >> >> > >>> > - Estamos a fazer planos para a terceira Guerra Mundial, >> >>diz >> >> > >>> > Bush. >> >> > >>> > >> >> > >>> > - "Uau!", diz o convidado. E Quais são esses planos? >> >> > >>> > - Vamos matar 14 milhões de muçulmanos e 1 dentista, >> >>responde >> >> > >>> > Bush. >> >> > >>> > >> >> > >> >>> > O convidado parece confundido e pergunta: >> >> > >>> > >> >> > >>> > - Um... dentista? Porque é que vão matar um dentista? >> >> > >>> > >> >> > >>> > Blair dá uma palmada nas costas de Bush e exclama: >> >> > >>> > - Não te disse? Não te disse? Ninguém irá perguntar pelos >> >> >muçulmanos!
Este blog continua uma enormidade. Metade dos que aqui andam se um desgraçado qualquer lhes tirasse a carteira, pediriam a prisão preventiva e de certeza que não se importariam com a sua duração. E certamente clamam pela prisão preventiva da Fatinha...
Mas vamos ver se entendemos uma coisa, somos dos poucos países da Europa que quando alguém se encontra em prisão preventiva, mesmo após esse alguém ter sido condenado, caso haja recurso, continua a considerar-se como estando em prisão preventiva até ao trânsito em julgado. Pessoalmente acho um total disparate e permite que estes números sejam manipulados desta maneira.
Este comentário, vindo de alguém manifestamente ligado à Justiça, é uma enormidade!
O que o comentador preconiza é que se faça uma cosmética do tempo de prisão preventiva, para que os cidadãos não se apercebam do caos que decorre do recurso, com a ligeireza actual, àquele instituto de privação da liberdade.
Não houve um único comentador que se identifica com as posições dos magistrados que balbuciasse uma explicação para este tempo médio de prisão antes da sentença tão elevado. Sintomático da barbárie que por aí vai.
Jornalista há VINTE E SETE ANOS, beneficiário da Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas - uma esplêndida designação, não acham? - uma entidade privada SOLVENTE, integrada no regime geral graças ao "igualitarismo" pós 25 de Abril, trabalhei em várias cidades, entre as quais Lisboa. Espero ser ressarcido das despesas relacionadas com a deslocalização. De preferência depois da reforma... Tal como os digníssimos magistrados que hoje tanto protestam. Haja decência. Ou, como ouvia na minha juventude: vergonha na porca da cara...
Já agora esclareço. Salvo uma breve passagem pela RTP, de onde fui afastado por não ter apoiado o candidato presidencial oficial (na altura), declaro NUNCA ter trabalhado em empresas públicas...
Este blog estará a ser visto como ameaça, daí as tentativas de o abandalhar. Vou voltar, parabéns! E a quem ache este blog útil, não faça o mesmo que os senhores da bandalheira!
MIGUEL ABRANTES, GRANDE JUSTICEIRO: Não tenhas medo de desbedecer aos teus donos, de perderes o tacho, e comenta lá esta. Se for preciso recorre ao apoio jurídico do Marinho:
COMPARTICIPAÇÕES DOS JORNALISTAS:
SUBSISTEMAS DE SAÚDE Se pensa que o seu subsistema de saúde é vantajoso, então veja este caso:
"Se caiem os subsistemas de saúde e de segurança social dos militares, polícias e outros, com regalias superiores ao regime geral de segurança social do país, como é o que o Governo justifica a manutenção do subsistema de segurança social e de saúde dos jornalistas, objectivamente mais vantajoso que o dos próprios funcionários públicos?..."
A Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ), dirigida por uma Comissão Administrativa, presidida por Maria Antónia Palla (aliás, Maria Antónia Assis Santos), mãe do ministro António Costa (meio-irmão do editor de política da SIC Ricardo Costa), tem um estatuto próprio e mais favorável do que o regime geral de segurança social.
. O Governo, através do inesquecível ministro José António Vieira da Silva, garantiu em 30 de Maio, segundo o sindicato, a manutenção da Caixa dos Jornalistas "com o actual estatuto". Isto é, garante a excepção face ao regime geral e a manutenção do respectivo subsistema de saúde. Ora vejam a respectiva Tabela de Reembolso com o montante de comparticipação da Caixa dos Jornalistas:
Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ)
Os militares e os polícias não fazem parte da nova classificação da casta dos privilegiados. Já a manutenção dos privilégios dos jornalistas pretende recompensar e garantir os favores prestados ao poder político."
TABELA DE REEMBOLSO DE DESPESAS DE ACÇÃO MÉDICO-SOCIAL TIPO DE DESPESA COMPARTICIPAÇÃO CONSULTAS MÉDICAS TABELA ADSE INTERNAMENTO HOSPITALAR ( MÁXIMA POR DIÁRIA ) TABELA ADSE DIÁRIAS NAS TERMAS 1/40 SMN INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS a) 100% MÉDICO AJUDANTE, ANESTESIA E INSTRUMENTISTA 100% PISO DA SALA DE OPERAÇÕES E PARTOS 100% ECG, RX, TOMOGRAFIAS, ANÁLISES E EXAMES DIVERSOS b) 100% TRANSFUSÕES DE SANGUE E OXIGÉNIO 100% TRATAMENTOS TERMAIS c) 100% TRANSPORTES EM AMBULÂNCIAS PARA HOSPITAIS 100% TRATAMENTOS MÉDICOS E ASSISTÊNCIA AO PARTO 80% SERVIÇOS DE ENFERMAGEM d) 80% TRATAMENTOS DENTÁRIOS e) 80% PRÓTESES DENTÁRIAS TABELA ADSE PRÓTESES AUDITIVAS, ORTOPÉDICAS E APARELHOS DIVERSOS b) 75% REPARAÇÃO DE APARELHOS 75% MEDICAMENTOS f) E UTILIZAÇÃO DE MATERIAL 75% AGENTES FÍSICOS ( EX: ULTRA SONS ) b) 75% LENTES, ARMAÇÕES E LENTES DE CONTACTO g) 75% TRATAMENTOS ESPECIAIS 75% ECODOPPLER 80% EXAMES NEUROLÓGICOS 80% TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA 100% DISPOSITIVOS INTRA-UTERINOS 100% TIRAS E APARELHOS PARA DIABÉTICOS 100% LITOTRÍCIA 80% RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TABELA ADSE OBSERVAÇÕES: a) O recibo deve vir acompanhado de um relatório médico a indicar a intervenção efectuada. b) Os recibos devem vir acompanhados das respectivas prescrições médicas. c) É necessária declaração médica justificando doença adequada às termas. d) É necessária a discriminação da quantidade dos actos praticados. e) Os recibos devem indicar os tratamentos efectuados bem como os seus valores unitários. f) É necessário o envio da receita médica, onde deve colar os códigos de barras dos medicamentos, incluindo a parte Estado-Utente. g) O recibo deve ser acompanhado da receita médica com a graduação das lentes. No caso de lentes de contacto deve vir ainda um relatório médico a indicar a necessidade do uso das mesmas.
Este Abrantes é aquele que esteve preso e que, como violador, teve o que merecia na prisão? Se é assim, percebe-se a dor que tem... Ele há umas pomadas... Experimente... pode ser que sinta algum alívio...
Quanto as comparticipações estamos conversados, isto é, continuam a fazer de parvos quem trabalha por conta de outrem, que em qualquer situação prevista no codigo de trabalho e são muitas são despedidos.
Logo aqui.
100% no final da carreira, o topo da sua função, tanto dá para o competente, como para o incompetente, tudo isto aos 55 anos.
E para quem trabalha no privado?, não me vou repetir.
Todos descontam, mas uns, é com o pelo do cão. não me vou repetir, ja me doi o dedo.
Andamos há 30 anos a dormir na forma e porque?, porque não temos o poder, de paralisar o País, outros o têm.
Leiam as declarações do dirigente sindical da PSP, de hoje, no CM.
Uns são filhos, outros, são uns filhos de uma puta, que tem uma balança na mão.
Claramente.
So tenho de agradecer, ao autor do blog, por nos dar voz.
Vejam os argumentos dos dirigentes sindicais, são os mesmos de há 30 anos
depois de muito calcorrear pelos tribunais, felizmente vi de tudo um pouco, desde gente que gostava do que fazia e se dedicava a servir a causa da jsutiça e os seus semelhantes, aos que por lá andavam como poderiam andar noutro emprego qualquer, cumpriam os horários e já estava, e ainda os que por lá se refastelavam aproveitando a justiça para poderem dar vazão à sua incompetência e preguiça.
Muitos dos que escrevem por aqui comentários inflamados e soezes, nem terão nada a ver com a nomenclatura judicial, mas há os que têm tudo a ver com ela e que geralmente pertencem ao último grupo - o dos que se alimentam dela.
Triste, é poder pensar que há gente que pensa que administra justiça e consiga escrever o que por aqui se escreve à guisa de comentário.
Desses é que eu tenho medo.
Espero que não lhe consigam por a rolha, pois o seu contributo é deveras útil para conseguirmos entender porque é que o nosso País está como está.
Ao anónimo Juiz que dorme descansado com o tempo médio da prisão preventiva e a todos os juízes que (não acedem ao blog):
Os factos constantes do site da OA são falsos? Não prescrevem processos em Portugal? O Meretissimos Juizes Conselheiros não demoram mais de 9, repito nove meses a ditar uma sentença?
Existe, de facto, uma conspiração contra os Juízes? O episódio, caricato com a cidadão FFelgueiras é o exemplo de celeridade processual? Os juízes portugueses são mal pagos, porque ganham 1/3 do seus congéneres suecos? salário de referência e causa da eficiência da justiça sueca?
Se respondeu afirmativamente, sugiro que apresente queixa ao Tribunal Europeu, por perseguição ilegal e ilicíta. Anónimo das 10.39 da manhã
Devem dormir mal com tal situação, espero eu... Aliás como alguns dos políticos que não dão condições para que a Justiça seja célere, alguns dos advogados que tudo fazem para que tais situações aconteçam e, sobretudo, os presumíveis criminosos que, antes, fizeram uma "asneirita" aos olhos da lei...
Mas também há o oposto: vamos imaginar que um autarca era assassinado e o "presumível" autor confesso do crime era posto na rua... O que se iria dizer - aqui no Blog não, mas, pelo menos, lá fora...?
Já agora: - Que crimes implicam tão gravosa medida? - Que percentagem de deus nesta situação não leva pena superior ao valor da prsão preventiva...?
Existe uma conspiração contra os juízes? Essa conspiração deve-se ao facto de estarem em andamento vários casos mediáticos? Concordam que o facto dos juízes serem bem remunerados na Suécia, ser o motivo por que o sistema funciona adequadamente? Se os Juízes ganhassem 9.000 euros, como na Suécia, e não 3.500 como em Portugal, quanto tempo acham que demoraria a melhorar o sistema: seis meses, um ano ou nunca? Quantas propostas apresentou o Sindicato dos Magistrados para melhorar a máquina judicial? Há quanto tempo? Cumprimentos Anónimo das 10.39 am
"Existe uma conspiração contra os juízes?" Não sei, não sou Juiz... Mas, como funcionário público, sinto que este Governo está a atacar de forma estúpida muitos grupos da Função Pública, para poder poupar algum dinheiro de Orçamento de Estado e dos contribuintes... É pena que nos seus investimentos não faça o mesmo (Otas, Otinhas, TGV, SCTU's, impostos, etc) e os políticos não comecem por dar o exemplo... Se os Juizes estão a ser perseguidos por terem mexido num ninho de vespas, talvez (Fatinhas, Casa Pia, Macau, REFER, EuroMinas, etc,) talvez, mas não sei...
"Essa conspiração deve-se ao facto de estarem em andamento vários casos mediáticos?" Repito - Se os Juizes estão a ser perseguidos por terem mexido num ninho de vespas, talvez (Fatinhas, Casa Pia, Macau, REFER, EuroMinas, etc,) talvez, mas não sei...
"Concordam que o facto dos juízes serem bem remunerados na Suécia, ser o motivo por que o sistema funciona adequadamente?" O risco de os Juizes serem mal pagos é pior do que a conta final do Orçamento Geral do Estado... Compare-se o que ganham outras pessoas com características similares e o valor pago não é demasiado alto. Agora pôr os Juizes à mercê do subornozinho, isso, por favor, não...
"Se os Juízes ganhassem 9.000 euros, como na Suécia, e não 3.500 como em Portugal, quanto tempo acham que demoraria a melhorar o sistema: seis meses, um ano ou nunca?" A esmagadora maioria dos Juizes trabalha muito, se ganhasem ainda mais não conseguiam trabalhar mais. Agora baixar o que ganha um Juiz é desdignificá-lo, com o que acarreta para a sua vissão dos concidadãos em geral... Os professores, insultados e enxovalhados pelo Governo, sãp cada vez mais olhados de soslaio pelo público (o que tem implicações no seu relacionamento com pais e alunos e rendimento das aulas...).
"Quantas propostas apresentou o Sindicato dos Magistrados para melhorar a máquina judicial?" Não sei...
Tanto quanto sei, 99 % dos Juizes já trabalham nos limites (conheço um pessoalmente e sou irmão de outro).
Penso que os Juizes não deveriam fazer greve, pois fazem o que lhes quer fazer - desprestigiam-se...
O que falha nos Tribunais é tudo resto - leis erradas, falta de condições, poucos Tribunais, poucos funcionários...
Agora se querem ter uma República das Bananas, é achincalhar os Juizes, é retirar-lhe o que já têm...
O mesmo se aplica ao resto dos funcionários públicos - passem a ideia de que não trabalhamos muito (o que em alguns casos é verdade) e depois o respeito de um grupo profissional por outro (qq que seja) desaparece e Portugal transforma-se na Lota de Matosinhos...
É claro se o Juiz achar que o "presumível" autor do crime (às vezes confesso) irá ter uma sentença com prisão efectiva, talvez o Juiz sinta não sinta muitos remorsos...
Agora os Juizes deviam ter era remorsos quando poem na rua certas pessoas, como violadores e agressores, que irão "conviver" fratenalmente com os os ofendidos e suas famílias...
Números são números...
ResponderEliminarMiguel, as coisas que tu sabes!
ResponderEliminarSurpreendes-me!
És uma verdadeira caixa de surpresas!
Oh, como eu gostava de te conhecer, de te sentar ao meu colo!...
Juro que nunca mais me esquecerias!...
Chiça ! Miguel Abrantes, os gajos ainda te põem dentro !
ResponderEliminarDigo-vos uma coisa:
ResponderEliminarDeviam era acabar com esta merda da justiça, que são uns privilegiados e uns parasitas...
Ops, acabar não pq senão o Abrantes e o Marinho iam para o desemprego...
Amigo:
ResponderEliminarEu sou juiz e durmo descansado. Aplico a lei que temos.
Porque não fazes a pergunta aos teus patrões do Governo e da Aseembleia da República? Claro que a resposta é conhecida: Eles não têm culpa! E eu até concordo. Condição essencial para se poder ter culpa é a imputabilidade.
Miguel:
ResponderEliminarIsto é tiro e queda
Parabéns pelo blog
Uff! Agora isto acalmou. Está na hora da sesta e os juizes estão a roncar. Eles mais logo acordam cheios de pesadelos... e desaguam aqui para endireitar o mundo.
ResponderEliminar2:26 PM, Outubro 02, 2005
ResponderEliminarqq. pessoa k tenha visto a noite da má lingua ouviu esta estatista da preventiva.
muito bem visto!
ResponderEliminarAlguns lêem Hrabal, e vão vendo os combóios passarem pensando nos pombos.
MIGUEL ABRANTES, SE TENS CORAGEM E NÃO TEMES DESOBEDECER AOS TEUS DONOS, COMENTA LÁ ESTA:
ResponderEliminarComparticipações dos JORNALISTAS
SUBSISTEMAS DE SAÚDE
Se pensa que o seu subsistema de saúde é vantajoso, então veja este caso:
"Se caiem os subsistemas de saúde e de segurança social dos militares, polícias e outros, com regalias superiores ao regime geral de segurança social do país, como é o que o Governo justifica a manutenção do subsistema de segurança social e de saúde dos jornalistas, objectivamente mais vantajoso que o dos próprios funcionários públicos?..."
A Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ), dirigida por uma Comissão Administrativa, presidida por Maria Antónia Palla (aliás, Maria Antónia Assis Santos), mãe do ministro António Costa (meio-irmão do editor de política da SIC Ricardo Costa), tem um estatuto próprio e mais favorável do que o regime geral de segurança social.
. O Governo, através do inesquecível ministro José António Vieira da Silva, garantiu em 30 de Maio, segundo o sindicato, a manutenção da Caixa dos Jornalistas "com o actual estatuto". Isto é, garante a excepção face ao regime geral e a manutenção do respectivo subsistema de saúde.
Ora vejam a respectiva Tabela de Reembolso com o montante de comparticipação da Caixa dos Jornalistas:
Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ)
Os militares e os polícias não fazem parte da nova classificação da casta dos privilegiados. Já a manutenção dos privilégios dos jornalistas pretende recompensar e garantir os favores prestados ao poder político."
TABELA DE REEMBOLSO DE DESPESAS DE ACÇÃO MÉDICO-SOCIAL
TIPO DE DESPESA COMPARTICIPAÇÃO
CONSULTAS MÉDICAS TABELA ADSE
INTERNAMENTO HOSPITALAR ( MÁXIMA POR DIÁRIA ) TABELA ADSE
DIÁRIAS NAS TERMAS 1/40 SMN
INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS a) 100%
MÉDICO AJUDANTE, ANESTESIA E INSTRUMENTISTA 100%
PISO DA SALA DE OPERAÇÕES E PARTOS 100%
ECG, RX, TOMOGRAFIAS, ANÁLISES E EXAMES DIVERSOS b) 100%
TRANSFUSÕES DE SANGUE E OXIGÉNIO 100%
TRATAMENTOS TERMAIS c) 100%
TRANSPORTES EM AMBULÂNCIAS PARA HOSPITAIS 100%
TRATAMENTOS MÉDICOS E ASSISTÊNCIA AO PARTO 80%
SERVIÇOS DE ENFERMAGEM d) 80%
TRATAMENTOS DENTÁRIOS e) 80%
PRÓTESES DENTÁRIAS TABELA ADSE
PRÓTESES AUDITIVAS, ORTOPÉDICAS E APARELHOS DIVERSOS b) 75%
REPARAÇÃO DE APARELHOS 75%
MEDICAMENTOS f) E UTILIZAÇÃO DE MATERIAL 75%
AGENTES FÍSICOS ( EX: ULTRA SONS ) b) 75%
LENTES, ARMAÇÕES E LENTES DE CONTACTO g) 75%
TRATAMENTOS ESPECIAIS 75%
ECODOPPLER 80%
EXAMES NEUROLÓGICOS 80%
TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA 100%
DISPOSITIVOS INTRA-UTERINOS 100%
TIRAS E APARELHOS PARA DIABÉTICOS 100%
LITOTRÍCIA 80%
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TABELA ADSE
OBSERVAÇÕES:
a) O recibo deve vir acompanhado de um relatório médico a indicar a intervenção efectuada.
b) Os recibos devem vir acompanhados das respectivas prescrições médicas.
c) É necessária declaração médica justificando doença adequada às termas.
d) É necessária a discriminação da quantidade dos actos praticados.
e) Os recibos devem indicar os tratamentos efectuados bem como os seus valores unitários.
f) É necessário o envio da receita médica, onde deve colar os códigos de barras dos medicamentos,
incluindo a parte Estado-Utente.
g) O recibo deve ser acompanhado da receita médica com a graduação das lentes. No caso de
lentes de contacto deve vir ainda um relatório médico a indicar a necessidade do uso das mesmas.
Ó Miguel:
ResponderEliminarAdmiro a tua coragem de escreveres e de combateres os lobys e os corporativismos. Sinceramente!
Espero que em breve nos venhas também falar e desmascarar outros lobys e outros corporativismos, por exemplo: dos gays e pedófilos( se calhar metade da AR fugiriam a sete pés ); da maçonaria; do opus dei; dos políticos.
E já agora, tu que és tão bem informado, diz-me: não sei se ouviste, mas Portugal ocupa o 22º lugar europeu em termos de competitividade e as grandes causas desse lugar tão modesto, segundo os empresários europeus, é, repara bem, a INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL e a burocracia. Mas isto, claro, é o que acham os empresários europeus, que não percebem nada disto e eles, sim, é que são uns grandes incompetentes, porque a grande causa de todos os nosso problemas é a Justiça e o funcionalismo público - cambada de parasitas e privilegiados -, que não fazem a ponta dum corno, né?
Eu pensava que os comentadores da órbita da Justiça fariam comentários sobre como melhorar a ...justiça. Mas não. Há que dar porrada no abrantes porque ele mostra à luz do dia os inadmissiveis previlégios da malta dos trbunais.
ResponderEliminarSe este doutores fossem mas é apanhar gambozinos.
ò Miguel e tu quanto tempo estiveste em preventiva?
ResponderEliminarChegaste a ir ao banho e a apanhar sabonetes? Confessa...
Há gajos que pertencem a mais de um lobi. Podem ser do lobi dos juizes e do lobi gay.
ResponderEliminarLembram-se daquele juiz da Madeira que foi afastado por pedofilia, mas os colegas do "Contenente" abafaram o processo, arquivando-o?
Porque é que arquivaram o processo? Por falta de provas? E mesmo assim ele foi afastado da Madeira?
Cambada de porcos!
Eu não entendo uma coisa: o que está aqui em causa são privilégios corporativistas ou que o privilégio da Maria é maior que o do Manel? Se há duas classes inexplicavelmente privilegiadas, embora uma mais que a outra, são as duas privilegiadas e, a bem dos valores da igualdade e equidade, há que trabalhar no sentido de uma moralização do sistema. Contribuintes somos todos nós e esses privilégios somos nós que os pagamos.
ResponderEliminarQuanto ao tema do sono dos juízes, haverá bons e maus juízes, seguramente, não se trata de ataque a ninguém em particular. Mas, sendo os 26 meses uma média e dado a enormidade que constitui aquele número, mais ainda sabendo que a aplicação de prisão preventiva deve fazer-se em último caso, a conclusão só pode ser a da inconsciência e desrespeito pela condição humana, mais ainda sabendo como são as prisões portuguesas. Será isto o fruto de tantos privilégios, a soberba de uma elite que olha para os demais? Ou o fruto de quem não sofre qualquer tipo de penalização em caso de erro, erro esse que pode arruinar a vida de terceiros?
Cidadão instruído que não se preocupe com o tema e não o aborde de forma séria em público será digno de pena.
Os juízes que decidem a prisão preventiva acompanham, a título pessoal, o processo até ao trânsito em julgado da sentença, para saberem se agiram bem ou mal?
ResponderEliminarAo que li, é por falta de impressoras nos tribunais, fazer despachos á mão, envergonha o País, assim, a meta é 36 meses de prisão preventiva
ResponderEliminar"Contribuintes somos todos nós e esses privilégios somos nós que os pagamos"
ResponderEliminarè preciso dizer aqui o seguinte:
Todos pagam impostos directos, da função publica 10%, e quem trabalha por conta de outrem 11%.
Logo, todos pagam, uns mais que outros, mas há uns, que pagam com o pelo do cão, isto é, recebem do "tacho" e depois, pagam á "cosinheira".
O que resulta no seguinte:
reformas a 100%, no final da carreira, outros, 70% na media dos vencimentos, aos 65 anos.
Uns, compram oculos para o funcionario e restante familía, paga a ADSE, os outros, os que pagam mais imposto, paga do seu bolso.
É por via disso que uns vêem, e outros, são uma cambada de ceguinhos, que é o meu caso.
Poderia aqui dar ene exemplos, sobre esta materia.
Por exemplo as baixas, uns recebem a 100%, outros recebem a 65% e muito mais.
Parabéns pelo blog.
ResponderEliminarEstar ao par dos problemas das instituições (neste caso os tribunais) e não os trazer a público é ser cúmplice com o seu mau funcionamento.
Aiessetie. A tua mãe não veio este fim-de-semana. Pena era a única coisa interessante neste bloggue. Sem contar com o inefável Miguel Abrantes, claro
ResponderEliminarSe o Abrantes continua a falar dos tribunais, com os juizes todos a olhar para o ecrã nunca mais sai uma sentença para a mesa do canto.
ResponderEliminarTanta inveja!...
ResponderEliminarComo é que este País há-de andar para diante?
Em vez de se nivelarem as coisas por cima, nivelam-se por baixo.
Já agora por que não havemos todos de ganhar o salário mínimo?
9:02 PM, Outubro 02, 2005
ResponderEliminarComo é que se nivelam as coisas por cima com a actual crise orçamental do país?
Anónimo das percentagens: na função pública pagam a mesma taxa de IRS que no sector privado. Descontam 10% para a Caixa Geral de Aposentações e mais 1% para a ADSE. Convido-o a consultar a tabela de comparticipações. Para óculos, por exemplo, nem para os apoios de nariz dará. O convite é extensível às reformas do regime geral da função pública.
ResponderEliminar26 meses preso não é demais sem ter sido condenado ?
ResponderEliminarÉ !!!!!!!!!!!!!!!
Aissetie. A tua mãe está por aí ?
ResponderEliminarPena é que a Felgueiras e o Pedroso não tivessem estado lá esse tempo todo.
ResponderEliminarCaríssimos doidos da má-língua. Estou farto de vos ver fingir de juízes, advogados e jornalistas: E se assumissem que os anónimos que vêm a este blogge de merda são o Marinho Pinto, o Vital Moreira, a Ana Gomes, o Miguel Sousa Tavares. Ou seja, o grupo dos imbecis ?
ResponderEliminarMiguel Abrantes à presidência. Esta cabecinha não se pode perder.
ResponderEliminarAs pessoas que trabalham na área da Justiça não são capazes de defender um pouco melhor as suas teses ? Vá lá um esforçozinho.
ResponderEliminarSou o anónimo anterior. A prisão preventiva é matéria demasiado séria para não darem uma justificação.
ResponderEliminarSão pessoas que ficam com a sua liberdade posta em causa. Alguns serão inocentes.
A prisão preventiva é muito dura. Não se pode recorrer a ela a torto e a direito. Têm os juizes consciência disso? Por vezes não parece.
ResponderEliminarSe um juiz condenar à cadeia uma pessoa e vários anos mais tarde se vier a verificar que esta estava inocente, o que acontece ao juiz?
ResponderEliminar>> >> > >>> > George W. Bush e Tony Blair estão num jantar na Casa
ResponderEliminar>> >>Branca.
>> >> > >>> >
>> >> > >>> > Um dos convidados aproxima-se deles e pergunta-lhes :
>> >> > >>> >
>> >> > >>> > - Sobre o que estão a conversar de forma tão animada?
>> >> > >>> >
>> >> > >>> > - Estamos a fazer planos para a terceira Guerra Mundial,
>> >>diz
>> >> > >>> > Bush.
>> >> > >>> >
>> >> > >>> > - "Uau!", diz o convidado. E Quais são esses planos?
>> >> > >>> > - Vamos matar 14 milhões de muçulmanos e 1 dentista,
>> >>responde
>> >> > >>> > Bush.
>> >> > >>> >
>> >> >
>> >>> > O convidado parece confundido e pergunta:
>> >> > >>> >
>> >> > >>> > - Um... dentista? Porque é que vão matar um dentista?
>> >> > >>> >
>> >> > >>> > Blair dá uma palmada nas costas de Bush e exclama:
>> >> > >>> > - Não te disse? Não te disse? Ninguém irá perguntar pelos
>> >> >muçulmanos!
vamos matar os ju+izes, perdão, o dentista ?
ResponderEliminarEste blog continua uma enormidade.
ResponderEliminarMetade dos que aqui andam se um desgraçado qualquer lhes tirasse a carteira, pediriam a prisão preventiva e de certeza que não se importariam com a sua duração.
E certamente clamam pela prisão preventiva da Fatinha...
Mas vamos ver se entendemos uma coisa, somos dos poucos países da Europa que quando alguém se encontra em prisão preventiva, mesmo após esse alguém ter sido condenado, caso haja recurso, continua a considerar-se como estando em prisão preventiva até ao trânsito em julgado.
Pessoalmente acho um total disparate e permite que estes números sejam manipulados desta maneira.
12:33 AM, Outubro 03, 2005
ResponderEliminarEste comentário, vindo de alguém manifestamente ligado à Justiça, é uma enormidade!
O que o comentador preconiza é que se faça uma cosmética do tempo de prisão preventiva, para que os cidadãos não se apercebam do caos que decorre do recurso, com a ligeireza actual, àquele instituto de privação da liberdade.
Portugal está a saque. Vão todos à BORDAMERDA!
ResponderEliminarNão houve um único comentador que se identifica com as posições dos magistrados que balbuciasse uma explicação para este tempo médio de prisão antes da sentença tão elevado. Sintomático da barbárie que por aí vai.
ResponderEliminarMiguel Abrantes à presidência. Esta cabecinha não se pode perder. O Vital e o Marinho na casa civil do presidente.
ResponderEliminarJornalista há VINTE E SETE ANOS, beneficiário da Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas - uma esplêndida designação, não acham? - uma entidade privada SOLVENTE, integrada no regime geral graças ao "igualitarismo" pós 25 de Abril, trabalhei em várias cidades, entre as quais Lisboa. Espero ser ressarcido das despesas relacionadas com a deslocalização. De preferência depois da reforma... Tal como os digníssimos magistrados que hoje tanto protestam. Haja decência. Ou, como ouvia na minha juventude: vergonha na porca da cara...
ResponderEliminarJá agora esclareço. Salvo uma breve passagem pela RTP, de onde fui afastado por não ter apoiado o candidato presidencial oficial (na altura), declaro NUNCA ter trabalhado em empresas públicas...
ResponderEliminarEste blog estará a ser visto como ameaça, daí as tentativas de o abandalhar. Vou voltar, parabéns!
ResponderEliminarE a quem ache este blog útil, não faça o mesmo que os senhores da bandalheira!
MIGUEL ABRANTES, GRANDE JUSTICEIRO:
ResponderEliminarNão tenhas medo de desbedecer aos teus donos, de perderes o tacho, e comenta lá esta. Se for preciso recorre ao apoio jurídico do Marinho:
COMPARTICIPAÇÕES DOS JORNALISTAS:
SUBSISTEMAS DE SAÚDE
Se pensa que o seu subsistema de saúde é vantajoso, então veja este caso:
"Se caiem os subsistemas de saúde e de segurança social dos militares, polícias e outros, com regalias superiores ao regime geral de segurança social do país, como é o que o Governo justifica a manutenção do subsistema de segurança social e de saúde dos jornalistas, objectivamente mais vantajoso que o dos próprios funcionários públicos?..."
A Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ), dirigida por uma Comissão Administrativa, presidida por Maria Antónia Palla (aliás, Maria Antónia Assis Santos), mãe do ministro António Costa (meio-irmão do editor de política da SIC Ricardo Costa), tem um estatuto próprio e mais favorável do que o regime geral de segurança social.
. O Governo, através do inesquecível ministro José António Vieira da Silva, garantiu em 30 de Maio, segundo o sindicato, a manutenção da Caixa dos Jornalistas "com o actual estatuto". Isto é, garante a excepção face ao regime geral e a manutenção do respectivo subsistema de saúde.
Ora vejam a respectiva Tabela de Reembolso com o montante de comparticipação da Caixa dos Jornalistas:
Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas (CPAFJ)
Os militares e os polícias não fazem parte da nova classificação da casta dos privilegiados. Já a manutenção dos privilégios dos jornalistas pretende recompensar e garantir os favores prestados ao poder político."
TABELA DE REEMBOLSO DE DESPESAS DE ACÇÃO MÉDICO-SOCIAL
TIPO DE DESPESA COMPARTICIPAÇÃO
CONSULTAS MÉDICAS TABELA ADSE
INTERNAMENTO HOSPITALAR ( MÁXIMA POR DIÁRIA ) TABELA ADSE
DIÁRIAS NAS TERMAS 1/40 SMN
INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS a) 100%
MÉDICO AJUDANTE, ANESTESIA E INSTRUMENTISTA 100%
PISO DA SALA DE OPERAÇÕES E PARTOS 100%
ECG, RX, TOMOGRAFIAS, ANÁLISES E EXAMES DIVERSOS b) 100%
TRANSFUSÕES DE SANGUE E OXIGÉNIO 100%
TRATAMENTOS TERMAIS c) 100%
TRANSPORTES EM AMBULÂNCIAS PARA HOSPITAIS 100%
TRATAMENTOS MÉDICOS E ASSISTÊNCIA AO PARTO 80%
SERVIÇOS DE ENFERMAGEM d) 80%
TRATAMENTOS DENTÁRIOS e) 80%
PRÓTESES DENTÁRIAS TABELA ADSE
PRÓTESES AUDITIVAS, ORTOPÉDICAS E APARELHOS DIVERSOS b) 75%
REPARAÇÃO DE APARELHOS 75%
MEDICAMENTOS f) E UTILIZAÇÃO DE MATERIAL 75%
AGENTES FÍSICOS ( EX: ULTRA SONS ) b) 75%
LENTES, ARMAÇÕES E LENTES DE CONTACTO g) 75%
TRATAMENTOS ESPECIAIS 75%
ECODOPPLER 80%
EXAMES NEUROLÓGICOS 80%
TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA 100%
DISPOSITIVOS INTRA-UTERINOS 100%
TIRAS E APARELHOS PARA DIABÉTICOS 100%
LITOTRÍCIA 80%
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TABELA ADSE
OBSERVAÇÕES:
a) O recibo deve vir acompanhado de um relatório médico a indicar a intervenção efectuada.
b) Os recibos devem vir acompanhados das respectivas prescrições médicas.
c) É necessária declaração médica justificando doença adequada às termas.
d) É necessária a discriminação da quantidade dos actos praticados.
e) Os recibos devem indicar os tratamentos efectuados bem como os seus valores unitários.
f) É necessário o envio da receita médica, onde deve colar os códigos de barras dos medicamentos,
incluindo a parte Estado-Utente.
g) O recibo deve ser acompanhado da receita médica com a graduação das lentes. No caso de
lentes de contacto deve vir ainda um relatório médico a indicar a necessidade do uso das mesmas.
Anónimo 10:46 AM, Outubro 03, 2005
ResponderEliminarOs meus sinceros parabéns. É o primeiro magistrado a chegar ao tribunal. Recomeça o circo protagonizado pela magistratura.
Este Abrantes é aquele que esteve preso e que, como violador, teve o que merecia na prisão?
ResponderEliminarSe é assim, percebe-se a dor que tem...
Ele há umas pomadas...
Experimente... pode ser que sinta algum alívio...
Quanto as comparticipações estamos conversados, isto é, continuam a fazer de parvos quem trabalha por conta de outrem, que em qualquer situação prevista no codigo de trabalho e são muitas são despedidos.
ResponderEliminarLogo aqui.
100% no final da carreira, o topo da sua função, tanto dá para o competente, como para o incompetente, tudo isto aos 55 anos.
E para quem trabalha no privado?, não me vou repetir.
Todos descontam, mas uns, é com o pelo do cão. não me vou repetir, ja me doi o dedo.
Andamos há 30 anos a dormir na forma e porque?, porque não temos o poder, de paralisar o País, outros o têm.
Leiam as declarações do dirigente sindical da PSP, de hoje, no CM.
Uns são filhos, outros, são uns filhos de uma puta, que tem uma balança na mão.
Claramente.
So tenho de agradecer, ao autor do blog, por nos dar voz.
Vejam os argumentos dos dirigentes sindicais, são os mesmos de há 30 anos
O cidadão comum não é recebido pelo presidente da república. O Jorge Sampaio só recebe estas corporações ....
ResponderEliminarCaro Abrantes,
ResponderEliminardepois de muito calcorrear pelos tribunais, felizmente vi de tudo um pouco, desde gente que gostava do que fazia e se dedicava a servir a causa da jsutiça e os seus semelhantes, aos que por lá andavam como poderiam andar noutro emprego qualquer, cumpriam os horários e já estava, e ainda os que por lá se refastelavam aproveitando a justiça para poderem dar vazão à sua incompetência e preguiça.
Muitos dos que escrevem por aqui comentários inflamados e soezes, nem terão nada a ver com a nomenclatura judicial, mas há os que têm tudo a ver com ela e que geralmente pertencem ao último grupo - o dos que se alimentam dela.
Triste, é poder pensar que há gente que pensa que administra justiça e consiga escrever o que por aqui se escreve à guisa de comentário.
Desses é que eu tenho medo.
Espero que não lhe consigam por a rolha, pois o seu contributo é deveras útil para conseguirmos entender porque é que o nosso País está como está.
Cumprimentos
Ao anónimo Juiz que dorme descansado com o tempo médio da prisão preventiva e a todos os juízes que (não acedem ao blog):
ResponderEliminarOs factos constantes do site da OA são falsos?
Não prescrevem processos em Portugal?
O Meretissimos Juizes Conselheiros não demoram mais de 9, repito nove meses a ditar uma sentença?
Existe, de facto, uma conspiração contra os Juízes?
O episódio, caricato com a cidadão FFelgueiras é o exemplo de celeridade processual?
Os juízes portugueses são mal pagos, porque ganham 1/3 do seus congéneres suecos? salário de referência e causa da eficiência da justiça sueca?
Se respondeu afirmativamente, sugiro que apresente queixa ao Tribunal Europeu, por perseguição ilegal e ilicíta.
Anónimo das 10.39 da manhã
Finalmente uma pergunta inteligente...
ResponderEliminarDevem dormir mal com tal situação, espero eu... Aliás como alguns dos políticos que não dão condições para que a Justiça seja célere, alguns dos advogados que tudo fazem para que tais situações aconteçam e, sobretudo, os presumíveis criminosos que, antes, fizeram uma "asneirita" aos olhos da lei...
Mas também há o oposto: vamos imaginar que um autarca era assassinado e o "presumível" autor confesso do crime era posto na rua... O que se iria dizer - aqui no Blog não, mas, pelo menos, lá fora...?
Já agora:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de deus nesta situação não leva pena superior ao valor da prsão preventiva...?
Rectifico:
ResponderEliminar- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?
a a.bramão e h.ramos as perguntas:
ResponderEliminarExiste uma conspiração contra os juízes?
Essa conspiração deve-se ao facto de estarem em andamento vários casos mediáticos?
Concordam que o facto dos juízes serem bem remunerados na Suécia, ser o motivo por que o sistema funciona adequadamente?
Se os Juízes ganhassem 9.000 euros, como na Suécia, e não 3.500 como em Portugal, quanto tempo acham que demoraria a melhorar o sistema: seis meses, um ano ou nunca?
Quantas propostas apresentou o Sindicato dos Magistrados para melhorar a máquina judicial?
Há quanto tempo?
Cumprimentos
Anónimo das 10.39 am
Caro anónimo:
ResponderEliminarTambém boas perguntas, com direito a respostas...
"Existe uma conspiração contra os juízes?"
Não sei, não sou Juiz...
Mas, como funcionário público, sinto que este Governo está a atacar de forma estúpida muitos grupos da Função Pública, para poder poupar algum dinheiro de Orçamento de Estado e dos contribuintes... É pena que nos seus investimentos não faça o mesmo (Otas, Otinhas, TGV, SCTU's, impostos, etc) e os políticos não comecem por dar o exemplo...
Se os Juizes estão a ser perseguidos por terem mexido num ninho de vespas, talvez (Fatinhas, Casa Pia, Macau, REFER, EuroMinas, etc,) talvez, mas não sei...
"Essa conspiração deve-se ao facto de estarem em andamento vários casos mediáticos?"
Repito - Se os Juizes estão a ser perseguidos por terem mexido num ninho de vespas, talvez (Fatinhas, Casa Pia, Macau, REFER, EuroMinas, etc,) talvez, mas não sei...
"Concordam que o facto dos juízes serem bem remunerados na Suécia, ser o motivo por que o sistema funciona adequadamente?"
O risco de os Juizes serem mal pagos é pior do que a conta final do Orçamento Geral do Estado... Compare-se o que ganham outras pessoas com características similares e o valor pago não é demasiado alto. Agora pôr os Juizes à mercê do subornozinho, isso, por favor, não...
"Se os Juízes ganhassem 9.000 euros, como na Suécia, e não 3.500 como em Portugal, quanto tempo acham que demoraria a melhorar o sistema: seis meses, um ano ou nunca?"
A esmagadora maioria dos Juizes trabalha muito, se ganhasem ainda mais não conseguiam trabalhar mais. Agora baixar o que ganha um Juiz é desdignificá-lo, com o que acarreta para a sua vissão dos concidadãos em geral... Os professores, insultados e enxovalhados pelo Governo, sãp cada vez mais olhados de soslaio pelo público (o que tem implicações no seu relacionamento com pais e alunos e rendimento das aulas...).
"Quantas propostas apresentou o Sindicato dos Magistrados para melhorar a máquina judicial?"
Não sei...
Há quanto tempo?
Não sei...
Assim é bom dialogar e debater ideias...!
Olá Abrantes, tenho saudades tuas!
ResponderEliminarAss. o teu 'papá', do bloco C
a a. bramão e h. ramos
ResponderEliminarAs contra respostas:
Se os juízes devem ser melhor remunerados, porque assim aumentama eficácia e eficiência do sistema judicial, haverá que compensá-los de acordo.
se não consegue quantificae esse ganho de eficiência, com dados objectivos:
menos prescrições,
menos atrasos nas decisões
Logo mais celeridade,
não se pode remunerá-los, nem auemntar o salário,
Aliás, não creio que os juízes aceitem um contrato como o que proponho
Cumpriemntos
Anónimo das 1039 am
Tanto quanto sei, 99 % dos Juizes já trabalham nos limites (conheço um pessoalmente e sou irmão de outro).
ResponderEliminarPenso que os Juizes não deveriam fazer greve, pois fazem o que lhes quer fazer - desprestigiam-se...
O que falha nos Tribunais é tudo resto - leis erradas, falta de condições, poucos Tribunais, poucos funcionários...
Agora se querem ter uma República das Bananas, é achincalhar os Juizes, é retirar-lhe o que já têm...
O mesmo se aplica ao resto dos funcionários públicos - passem a ideia de que não trabalhamos muito (o que em alguns casos é verdade) e depois o respeito de um grupo profissional por outro (qq que seja) desaparece e Portugal transforma-se na Lota de Matosinhos...
Ó bramão já podias ter dito que andas por aqui a fazer uma forcinha pelo mano. O mano não sabe escrever ou és tu que não tens emprego ?
ResponderEliminarEu sou funcionário público (vai em minúsculas para ninguém se enxofrar...). E tu, trabalhas em que ramo...?
ResponderEliminarE' preciso ter muito estomago para atirar sem remorsos alguem para a cadeia.
ResponderEliminarÉ claro se o Juiz achar que o "presumível" autor do crime (às vezes confesso) irá ter uma sentença com prisão efectiva, talvez o Juiz sinta não sinta muitos remorsos...
ResponderEliminarAgora os Juizes deviam ter era remorsos quando poem na rua certas pessoas, como violadores e agressores, que irão "conviver" fratenalmente com os os ofendidos e suas famílias...
Miguel:
ResponderEliminarRepetindo as questões:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?
" Miguel:
ResponderEliminarRepetindo as questões:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?"
Miguel:
ResponderEliminarRepetindo as questões:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?"
" Miguel:
ResponderEliminarRepetindo as questões:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?"
"Miguel:
ResponderEliminarRepetindo as questões:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?"
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=177020&idselect=181&idCanal=181&p=0
"Miguel:
ResponderEliminarRepetindo as questões:
- Que crimes implicam tão gravosa medida?
- Que percentagem de reus nesta situação não leva pena superior ao valor da prisão preventiva...?"