"A aparatosa invasão das instalações de um jornal veio revelar que subsiste, entre a PGR e o país, um mal-entendido que era razoável julgar sanado. Ou seja, os muitos críticos e os porventura alguns apoiantes da PGR nesta matéria gostariam de saber como é que foi possível existirem num processo, que já não estava em segredo de justiça, listagens de tráfego telefónico dos titulares de altos cargos públicos (todos eles abrangidos pela "conta Estado" da PT), assim escancaradas à curiosidade de qualquer um. Por seu lado, o PGR, desde as portas de Belém e da comissão parlamentar até agora, tem perfilhado o entendimento de que o que importa apurar é como é que um ou mais jornalistas tiveram acesso às referidas listas.
Eis, pois, o crime a apurar: quem fabricou o punhal com o qual matei meu pai?
Talvez por falta de imaginação, tenho muito pouca curiosidade no que toca ao mistério que parece apaixonar a PGR. Se as listas foram copiadas no "local do crime" ou alhures; se o pérfido ia mascarado e roto ou de barba feita e gravata de seda; se a "fuga" se fez em transporte particular ou colectivo - serão excelentes exercícios de investigação detectivesca, mas nada dizem à matéria da nossa legítima curiosidade. Que é esta: houve ou não negligência ou incompetência em manter nos autos desonerados e abertos elementos de informação confidencial? E não essa outra: quem foi o patriótico delinquente que pôs a nu essas hipotéticas negligência e incompetência?
Claro que a interpretação que a PGR faz de qual é a matéria em investigação tem inegáveis vantagens. A começar pelo facto de que seja qual for a resposta que se vai apurar, nada a salpicará com quaisquer culpas funcionais. E a culminar na circunstância de o normal decurso do inquérito judicial agora ordenado apontar para além do termo de alguns mandatos em curso. Porque, ao contrário do que normalmente se pensa, há circunstâncias em que cortar a cabeça ao mensageiro resolve mesmo o problema da mensagem.
O Millôr Fernandes já nos tinha avisado que isso dos desentendimentos é uma pecha comum entre entendidos."
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Sugestão de leitura – “Eis, pois, o crime a apurar: quem fabricou o punhal com o qual matei meu pai?”
Nuno Brederode Santos escreve no DN sobre a estranha investigação do “Envelope 9”. O artigo intitula-se "Desentendimentos":
No envelope 9 estavam as escutas feitas a todos os amigos daqueles amigos que de repente descobriram que estava sob investigação tudo aquilo que, até então, era apenas assunto entre amigos.
ResponderEliminarFoi um susto.
O número seguinte, o das Virgens Indignadas, aprenderem com o Pacheco Pereira.
Quem n(os) manda andar a ver má televisão?...
Mais uma vez, não conseguindo responder aos comentários de um post seu, o "Miguel" opta por lançar confusão com um novo post...
ResponderEliminarBoa táctica!
Ó Miguel, então, cobarde e mentiroso que és, nem sequer lavas a tua face corrigindo as mentiras que colocaste no post anterior ?
ResponderEliminarMERDAS, É O QUE TU ÉS.
COBARDE
COBARDE
COBARDE
COBARDE
COBARDE
COBARDE
o "Miguel" nada têm para dizer, mas di-lo com tão bom gosto... Obrigado pela foto, publicada já em hora de expediente (obrigado "patrão"do Miguel...)
ResponderEliminarAgora, talvez responder...
Ó Abrantes, desiludiste-me.
ResponderEliminarTanta coragem, tanto paleio, tanto encher de peito, tanto combate e afinal, não passas de um gatito que meteu o rabo entre as pernas, um cobarde que nem sequer assume o que diz nem o que escreve.
Homem que é homem assume o que diz e volta atrás no que errou. Nem sequer tens tarimba para isso. És um cobarde, pá. Estás bom para um jobzito num departamento qualquer.
Continua o circo?
ResponderEliminarÓ anónimo das 02:58, está visto que és tu o Abrantes, mais uma vez envolto na capa do anonimato.
ResponderEliminarAcorda, homem.
Deixa de ser cobarde e hipócrita.
Deixa de acusar os outros que se calhar estão a trabalhar enquanto tu andas por aqui a comer dos meus impostos.
Ó anónimo das 02:58, está visto que és tu o Abrantes, mais uma vez envolto na capa do anonimato.
ResponderEliminarAcorda, homem.
Deixa de ser cobarde e hipócrita.
Deixa de acusar os outros que se calhar estão a trabalhar enquanto tu andas por aqui a comer dos meus impostos.
O pessoal da beca chegou do almoço. Recomeçam os julgamentos sumários. O 24 Horas já sentiu no pêlo a história de matar o mensageiro. Agora é a vez do Abrantes. Aviem-no que a Justiça fica logo perfeita que nem um brinco.
ResponderEliminarÓ anónimo das 02:58, está visto que és tu o Abrantes, mais uma vez envolto na capa do anonimato.
ResponderEliminarAcorda, homem.
Deixa de ser cobarde e hipócrita.
Deixa de acusar os outros que se calhar estão a trabalhar enquanto tu andas por aqui a comer dos meus impostos.
FERNANDO GOMES REFORMADO SEM SABER
ResponderEliminar(coisas que o Abrantes esconde)
O ex-deputado socialista e actual administrador da Galp, Fernando Gomes, vai começar a receber em Março uma reforma de 3172 euros, um valor que irá acrescentar ao seu salário mensal na ordem de 15 mil euros.
De acordo com a Caixa Geral de Aposentações (CGA), o antigo-presidente da Câmara do Porto tem direito à pensão desde 1 de Novembro de 2005, o que significa que irá receber ainda os quatro meses em atraso.
Contactado pelo CM, Fernando Gomes garantiu que não solicitou a reforma, mas admitiu que, caso tenha direito à pensão, irá pedi-la. “Foi um erro [da CGA], ainda não pedi nada. Só pedi a contagem do tempo”, afirmou. Com 59 anos, o administrador da Galp, cargo que assumiu sob forte contestação da oposição em Maio de 2005, tem mais de 40 anos de serviço, o que de lhe dá direito a receber a reforma. “Vou avaliar. Se tiver direito, vou pedir”, concluiu Fernando Gomes
OLHA, PORQUE É QUE NÃO COLOCAS ESTE COMENTÁRIO COMO POST PRINCIPAL ?
OU NÃO TE DÁ INTERESSE EM REVELAR ESTAS CORPORAÇÕES DOS TEUS AMIGOS POLÍTICOS ?
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=192204&idselect=90&idCanal=90&p=94
O Abrantes é pior que o lobo mau. Disse.
ResponderEliminarO Abrantes desde que prometeu blogar só à hora do almoço e antes do jantar, tem sofrido as penas de cristo.
ResponderEliminarTenham pena do pobre Abrantes. Qualquer dia tem que fechar a tasca.
Coitado do Abrantes.
ResponderEliminarNão tem feito o trabalho que o patrão tem pedido (um secretariozeco qualquer do governo).
Agora deu-se para atacar pessoas que comentam nos posts e pior que tudo, dizer falsidades que são logo desmascaradas. Resultado, os habituais visitantes da CC voltam-lhe as costas e o tipo anda desesperado sem matéria. Pior, cobardolas que é, já perdeu o respeito daqueles que ainda tinham alguma esperança no moço.
Ainda há alguns (tipo Adérito) que no seu blogue (recomendo a leitura) lá vai colocando uns posts anti-corporativos, mas são facadas no patrão do Abrantes e isso não dá jeito colocar aqui.
Ou muito me engano ou por falta de produtividade o Abrantes vai um dia destes para a Rua Direita em Coimbra oferecer o que ainda lhe resta do traseiro.
Vejo-te um dia destes na sopa dos pobres, ó Abrantes. Nesse dia, dou-te um cêntimo para juntares e assim ires até ao Casal Ventoso desanuviar o teu vício. Pode ser que lá encontres alguns dos teus amigos e assim recuperes alguma da tua alma que vendeste ao advogado do diabo que por aqui vai passando de vez em quando a comentar.
Olha, acho que há por aí um Jantar dos idiotas. Estão à tua espera logo à noite; o teu lugar está reservado. Não percas que não é todos os dias que tens um jantar à borla.
Assim se passa uma tarde preguiçosa. Os processos podem amontoar-se. Não há prémios de produtividade e o pessoal dos tribunais não têm incentivo para dar o litro.
ResponderEliminarMiguel Abrantes teve a ousadia de tocar nos interesses instalados e as múmias fizeram-se comentadores. Aliviam a bilis mas não resolvem os problemas do País.
Ninguém investe quano sabe que um litígio o pode obrigar a esperar por uma decisão 7, 8, 9, anos...
O povo sabe que a Justiça não funciona mas não sabe como acontece a preguiça.
Vou fazer propaganda deste blog. Muitos mais hã-de vir ver com os seus próprios olhos juizes em toda a sua estatura moral.
Escutas?
ResponderEliminarEu que pensava que só o PGR sabia o que o PR lhe havia dito (prazos, objectivos, etc.) e, no entanto, meio Portugal ouviu a conversa.
Magistrados à beira de um ataque de nervos ?????
ResponderEliminarIsto bateu mesmo no fundo, não há dúvida. Até há quem usando o anonimato saiba a identidade dos que também assinam anonimamente.
ResponderEliminarE eu que não sou juiz e que aqui tantas vezes escrevo anónimo agora fui promovido a juiz.
Ganhem juízo ó parvos.
Deixem de ser corbadolas e sonsos.
Ao menos reconheçam que não passam da cepa torta.
"Até vou divulgar este blogue" ... daahhh! Deixem de enganar e vão pregar para outra freguesia. Olhem, acho que a Moldóvia está a precisar de vocês.
Ó parvos, vocês ainda não perceberam que os magistrados gozam convosco à brava ?
ResponderEliminarOs cães ladram (vocês) e a caravana (eles) passam ...
Daqui a 20 anos vocês ainda estão no mesmo sítio: no estábulo dos burros.
Se acham que com um bloguezito que é uma escória conseguem fazer alguma coisa só se for para cavarem a vossa própria sepultura.
Olhem, passei a ler o DE CONTRA. É mais anti-corporativo que vocês.
Aprendam.
FORÇA, ADÉRITO.
AINDA VAMOS COMÊ-LOS VIVOS.
(Ao abrantes e companhia)
Lamentável o tipo de comentários. A cidadania é boa para os outros.
ResponderEliminarA cada um de nós tem que defender os seus interesses por mais mesquinhos que seja.
É pena.
Ó nonó das 6:23. Tens razão.
ResponderEliminarO problema é que os burros ainda não podem ser cidadãos (por enquanto).
Por isso, tu próprio nem o abrantes podem exercer qualquer cidadania, porque tão burros que são nem sequer no pior estábulo seriam contratados.
Por isso têm que entregar os cús ao manifesto. É o que está a dar. O Pedroso gosta e até já foi deputado, por isso, acho que tens futuro por essa via.
Coitado do Abrantes.
ResponderEliminarNão tem feito o trabalho que o patrão tem pedido (um secretariozeco qualquer do governo).
Agora deu-se para atacar pessoas que comentam nos posts e pior que tudo, dizer falsidades que são logo desmascaradas. Resultado, os habituais visitantes da CC voltam-lhe as costas e o tipo anda desesperado sem matéria. Pior, cobardolas que é, já perdeu o respeito daqueles que ainda tinham alguma esperança no moço.
Ainda há alguns (tipo Adérito) que no seu blogue (recomendo a leitura) lá vai colocando uns posts anti-corporativos, mas são facadas no patrão do Abrantes e isso não dá jeito colocar aqui.
Ou muito me engano ou por falta de produtividade o Abrantes vai um dia destes para a Rua Direita em Coimbra oferecer o que ainda lhe resta do traseiro.
Vejo-te um dia destes na sopa dos pobres, ó Abrantes. Nesse dia, dou-te um cêntimo para juntares e assim ires até ao Casal Ventoso desanuviar o teu vício. Pode ser que lá encontres alguns dos teus amigos e assim recuperes alguma da tua alma que vendeste ao advogado do diabo que por aqui vai passando de vez em quando a comentar.
Olha, acho que há por aí um Jantar dos idiotas. Estão à tua espera logo à noite; o teu lugar está reservado. Não percas que não é todos os dias que tens um jantar à borla.
Eh pá!
ResponderEliminarO Abrantes já saiu do serviço!
Já cá está como anónimo a comentar.
Já que ninguém o apoia, tem o burro que se carregar a si próprio.
Força, asno.
Arruaceiros. Eu se fosse ao Abrantes mudava a cor do blog. Talvez as investidas perdessem força.
ResponderEliminarhouve ou não negligência ou incompetência em manter nos autos desonerados e abertos elementos de informação confidencial?
ResponderEliminarEste foi o melhor post que o Abrantes editou.
E foi tambem aquele que mais azia provocou.
Esse é que é o cerne da questão.
Porque em materia de fugas de informação houve até, quem fosse absolvido pelo tribunal.
Enfim, em materia de responsabilidade e de cidadania, estamos conversados
A melhor anedota do dia:
ResponderEliminar«Este foi o melhor post que o Abrantes editou»
AH AH AH AH AH AH AH AH
LOL LOL LOL LOL LOL LOL
Vai plantar batatas ó sonso.
«Eu se fosse ao Abrantes mudava a cor do blog»
ResponderEliminarConcordo. ROSA ficava bem.
Dá com PS e larilas.
Tudo numa nice.
É. Rosa fica bem.
ResponderEliminarÉ a cor dos cobardes.
num País de eventos; a Lili Caneças era quem administrava os eventos do Flopes
ResponderEliminarE "quem administra(v)a os eventos" da Câmara Corporativa...?
ResponderEliminarTipo:
- Fava rica
- Escutas a políticos (nova lei)
- Staff do Sócrates
- Dossiê insultos a comentadores
- Censuras selectivas e/ou prévias
- Não resposta a perguntas pertinentes
- Lobbies de colégios de deputados
- Apoio do Sócrates à Microsoft (ou era ao contrário?)
- Euromilhões do PS (vulgo Eurominas)
Eu não fui...
Oh Abrantes: então agora os gajos têm pena de ti? Mudaram de tática. Como não te calam, tentam desanimar-te. Não vás nessa, que tenho sabido muito das merdas que esta gentalha faz, aqui no CC. E nem falo no divertimeto que é vê-los a espumar. Devias começar a cobrar bilhetes para virmos aqui ver os palhaços... Continua (e agora vais ver que os gajos vão dizer que eu sou o Abrantes...).
ResponderEliminarOuvi alguém falar do apoio vindo das centrais digitais da Siemens ou vindo da Trafalgar House? Embora não tenha sido há muito tempo deu um resultado muito alaranjado... Mas se calhar, nesse tempo vocês ainda andavam nas jotas e na faculdade, não é nónós?...
ResponderEliminarSiemens?, o que sabes tu, a quem chamas nónó das jotas, desde a decada de 70, mas Portugal não conta é um mercado fraco, para aqui vem o material janado e fora de epoca, é material para tótós e as escutas ao Aeroporto, sabes alguma coisa?
ResponderEliminarMas sobre o tal envelope, o 9? Ninguém imagina como foi lá parar e o que estava lá a fazer?...
ResponderEliminarAinda aí estás, pá?
ResponderEliminarPara quem já não se lembra, coisa que a contrainformação pretende, o envelope nove inclui a listagem em disquete de telefonemas do Pedroso (pedida por magistrado) e ainda (por engano da PT) listagem de telefonemas da conta Estado no mesmo período e não solicitada. Esta foi provavelmente divulgada por advogados de defesa dos acusados do processo a "jornalistas" como manobra de diversão...
ResponderEliminarE agora o "Miguel" poderia responder a questões em comentários de posts anteriores...assobiar para o ar também conta como resposta...
Bem vindo, atento, ao grupo das teorias da conspiração...
ResponderEliminarTem uma explicação melhor...?
P.S. - alguém "viu" o Miguel...que tristeza, desaparecido em combate (e logo numa missão não reconhecida pelo "patrão"...)
O Miguel anda a fazer horário extra para compensar o tempo que gasta aqui a colocar posts de ataque, nas horas mortas- almoço e à tardinha, depois do lanche.
ResponderEliminar"24H, em boa hora, os descobrir"
ResponderEliminarAi, sim, e como os descobriu...?
E quem foi que pediu os registos dos telefonemas que não eram do Pedroso...?
Leia o comunicado da PT...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar"O anónimo ficou satisfeito com as explicações que foram dadas?! Eu não. Nem eu nem o PR, nem o PM..."
ResponderEliminarExactamente, o PS não ficou contente - mas gostos são gostos - voiva o Pedrosa Junior e o Pedrosa Senior e o "estou-me a cagar para Justiça" e o Medalhas...
Corrigindo:
ResponderEliminar"O anónimo ficou satisfeito com as explicações que foram dadas?! Eu não. Nem eu nem o PR, nem o PM..."
Exactamente, o PS não ficou contente - mas gostos são gostos - VIVA o Pedrosa Junior, o Pedrosa Senior, o "estou-me a cagar para Justiça" e o Jorge Medalhas...