Através deste magnífico blogue, descobrimos o Kontratempos, que pôs mãos à obra: promover a desburocratização de processos na administração pública, partindo de casos concretos de todos os dias. Os seus leitores não se fizeram rogados e apresentaram já um conjunto de propostas: das energias renováveis ao recenseamento eleitoral, da acção social no ensino superior ao processo de casamento. Reproduzimos uma das sugestões:
“Que tal as certidões de óbito passarem a ser vitalícias? É que pelo menos até há pouco tempo atrás tinham um prazo de validade de 6 meses... Será que o morto pode ressuscitar?”
Por outras palavras, o Kontratempos propõe à Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa que, para o meritório trabalho que tem em mãos, ouça os cidadãos, aqueles que sentem na pele os efeitos da burocracia. Por exemplo, abrindo um site para acolher sugestões.
Nos tempos que correm tudo é possível. Atão o cristo não ressuscitou?! Hã hã Miguel
ResponderEliminarAté o "Miguel" anda a ver se ressucita o lince ibérico da Malcata...
ResponderEliminarNão te fies - e ainda aquelas piadas dos desaparecidos presumivelmente mortos (tipo Mesquita...) e dos seus conjuges legalmente bígamos...