quinta-feira, junho 15, 2006

No princípio era o Verbo - a vida e a obra de um carregador de piano [6]


Uma grávida foi assistida em Elvas e, posteriormente, encaminhada para Portalegre, em cujo hospital perdeu o feto. Não teria acontecido se a maternidade de Elvas não tivesse sido encerrada? Houve negligência no atendimento? Foram deficientes as condições em que se processou o transporte em ambulância?

A dureza desta situação exigiria algum recato. Assim não o entendeu o blogger Joel Timóteo. Naquele estilo que o caracteriza — em que as “ideias” se atropelam e se traduzem numa sucessão de calinadas —, Joel Timóteo não tem dúvidas (e, se calhar, raramente se engana): os cidadãos devem “pedir responsabilidades” “ao senhor ministro que quis encerrar a maternidade”.

De caminho, dispara sobre José Manuel Fernandes, que, no Público, havia sustentado que o juiz de Castelo Branco se deveria ter abstido de tomar posição numa questão de saúde pública (“técnica” e “política”, mas não “jurídica”). Diz o blogger Joel em defesa do colega: “A resposta às perplexidades do senhor jornalista, veio mais rápido do que seria previsível, proveniente da vida real”. [sintaxe conforme o original]

A defesa cega das corporações pode assumir contornos patológicos. E isso torna-se mais evidente quando o raciocínio não colabora: “Foi o juiz que instaurou o procedimento cautelar ou foram cidadãos que querem ver apreciado judicialmente e de acordo com a legislação em vigor, dos direitos de que se julgam titulares ?” [sempre conforme o original]

PS — Mas é um erro tomar o todo pela parte. Há ainda quem tenha humor e algum distanciamento na apreciação da “vida real” [via Informática do Direito] — embora, na maioria dos casos, se esvaiam quando está em causa a defesa dos “direitos adquiridos”.

41 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Caro MA: este post revela integralmente o carácter faccioso deste blog e dos seus reais intentos.

    Repare como nos últimos meses tem vindo a comentar decisões que não leu, deturpar o sentido das frases, descontextualizar sentenças e, de uma maneira geral, a lançar uma guerra à judiciatura.

    Eu não me esqueço da sua atitude há uns meses atrás, quando pegou numa frase infeliz do STJ e a descontextualizou para dar uma imagem errada dos juízes portugueses! Tratava-se do caso das agressões a menores deficientes, nas quais a autora FOI CONDENADA e v. procurou dar a imagem de que o STJ autorizava as agressões a crianças!

    Temos agora um caso dramático; um caso da vida real no qual uma mulher perdeu um feto. E tudo o que sabe fazer é partir em defesa do Governo e colocar pontos de interrogação a procurar ocultar o óbvio - que as pessoas não têm assistência médica acessível quando a deveriam ter, tudo isto por razões economicistas!No entanto, não é tão exigente com as acções do Sr. Ministro como com as decisões dos Conselheiros!

    Mas mais: a sua cruzada é de tal forma que se sente capaz de utilizar este caso para lançar mais uma guerra contra o Dr. Joel Timóteo e os juízes em geral, pegando de novo no tema das providências cautelares, com as quais a população simplesmente pretende assegurar um seu direito básico (algum dia viveu no interior? Sabe o que é ter que viajar 60km ou mais para uma simples consulta?) e salvaguardar a posição do governo que serve sem qualquer escrúpulo! Aproveito ainda para dizer que tanto o Sr. como o Dr. José Fernandes, do Público, no mínimo deveriam abster-se de comentar decisões que não leram! Todavia, como v. diz, e bem: "A defesa cega das corporações pode assumir contornos patológicos.E isso torna-se mais evidente quando o raciocínimo não colabora".

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. É pena que o exemplo de humor saudável mencionado, não seja por aqui seguido e se procure acima de tudo achincalhar.

    No caso, colocando a animação do anãozinho da Branca de Neve, como já antes acontecera. O que significa que o efeito pretendido é mesmo achincalhar, para além da simples e tolerável brincadeira.

    Assim, Abrantes, assim, vai ficando sozinho. Apesar de alguma brilhantismo no trabalho que por vezes aqui coloca, diminui-se com essa mania de apoucar outros.
    Acredite que também conseguiria fazer o mesmo consigo, mas não teria qualquer gozo especial nisso. Não percebo por isso, o que o move.

    PS. como será fácil perceber não sou o visado neste post.

    ResponderEliminar
  7. Discordo de si, MIguel!
    Afinal, a prova veio mesmo da "vida real".

    Já o meu pai diziaque a estes decisores faz falta viverem a sua vida com as condições de vida que os outros têm.

    Tudo mudaria rapidamente...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo [Qui Jun 15, 06:08:25 PM]:

    1. Teria sido preferível reler o que escrevi a propósito da “frase infeliz do STJ”. Não teve nada a ver com a condenação. O que sublinhei foi a natureza reaccionária da argumentação dos juízes conselheiros. E até pus em destaque as condições desumanas em que trabalhava a arguida.

    2. Teria sido também preferível ler o que dizem os especialistas sobre as minimaternidades por esse país fora. Evitaria dizer disparates.

    3. Se acha que o blogger Joel Timóteo representa “os juízes em geral”, quem sou eu para o contestar?

    4. O resto – “reais intentos” e outras insinuações gratuitas – só prova que uma geração não chega para erradicar a cultura dos tribunais plenários, Aí, sim, a magistratura era respeitada. Li-o não há muito tempo escrito (e assinado) por um blogger/magistrado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo [Qui Jun 15, 06:46:12 PM]:

    O blogger Joel Timóteo não precisa do meu contributo para desprestigiar os juízes. Basta apetecer-lhe teclar.

    ResponderEliminar
  10. Bem, é pior do que pensava. Trata-se mesmo de um post acintoso, então.

    Pena.

    ResponderEliminar
  11. Ó Abrantes, então quem disparou primeiro ? O Dr. Joel Timóteo ou o José Manuel Fernandes ?
    Quem é que se pôs a debitar do que não sabia ? Não terá sido o JMF que ele próprio confessa nada saber nem ter lido o acórdão ?
    E o JMF sabe alguma coisa de maternidades, de saúde ou de qualquer coisa que não seja a defesa da sua corporação ?
    Bem diz o juiz: Foi o juiz que instaurou o procedimento cautelar ou foram cidadãos que querem ver apreciado judicialmente e de acordo com a legislação em vigor, dos direitos de que se julgam titulares ?”
    Se foram os cidadãos que recorreram aos tribunais, são agora os juízes os culpados pelos cidadãos recorrerem aos tribunais ?
    Estás cada vez pior, abrantes.
    A tua cegueira é uma vergonha para a inteligência que dizes ter.
    Cada vez fico com a certeza que precisas de ir ao psi.

    ResponderEliminar
  12. A tua cruzada contra o Dr. Joel Timóteo está a começar a cheirar mal.
    Tiveste algum processo com ele e perdeste ?
    É o que parece, repolho.
    Segue o exemplo dele.
    Vê lá se não baixas do limite mínimo que a estupidez aceitável.

    ResponderEliminar
  13. A dureza desta situação exigiria algum recato. Assim não o entendeu o anónimo Miguel Abrantes. Naquele estilo que o caracteriza — em que as “ideias” se atropelam e se traduzem numa sucessão de calinadas —, Miguel Abrantes não tem dúvidas (e, se calhar, raramente se engana) e, de caminho dispara sobre o blogger Joel Timóteo, que mais não disse do que a verdade que todo o cidadão tem dito: “A resposta às perplexidades do senhor jornalista, veio mais rápido do que seria previsível, proveniente da vida real”. [sintaxe conforme o original]

    A defesa cega das corporações pode assumir contornos patológicos. E isso torna-se mais evidente quando o raciocínio não colabora. Miguel Abrantes é o exemplo da burrice em pessoa. [sempre conforme o original]

    ResponderEliminar
  14. Quando JMF escreve que não leu o "acórdão", nem se due conta de que se trata de outra coisa que um "acórdão".
    E não se trata de lapso, parece-me, mas de simples asneira.

    chamar "acórdão"...vejam lá, a um simples despacho de admissão de uma providência cautelar.
    Devia ter vergonha de escrever nos jornais estas calinadas.

    ResponderEliminar
  15. Não vale a pena contrariar o Abrantes. Ele apaga o contraditório.

    ResponderEliminar
  16. Ex.mo Sr. Miguel Abrantes,

    Não o conheço em todos os aspectos, de vista, da TV ou de outro media, excepto deste blogue.
    Passo por aqui várias vezes, e acho muito interessante e até corajoso o que aqui expressa. Esgrimir contra uma república de juizes não é fácil nem cómodo.
    Não desista!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  17. E esgrimir contra o defensor oficioso da República Laica e Maçónica dos Socialistas, agora armado em Censor-Mor, ainda é mais difícil...

    Quantos textos com bons argumentos e sem insultos foram apagados nas últimas 48 horas...?

    ResponderEliminar
  18. Parvo Sr. Miguel Abrantes,
    Conheço-te em todos os aspectos, pois sou eu que escrevo o comentário Qui Jun 15, 10:42:29 PM
    Passo por aqui várias vezes, e acho muito estúpido e até ofensivo o que aqui expressa. Esgrimir a favor de uma república de políticos corruptos não é fácil nem cómodo.
    Não desista!
    Cumprimentos.
    Miguel Abrantes.

    ResponderEliminar
  19. A estratégia da aranha

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2006/06/estratgia-da-aranha.html

    ResponderEliminar
  20. eu não sou parteira, nem curandeira, nem bruxa e de direito pesco tudo torto. Ainda assim, lendo o artigo do jornal e o post a única coisa que aqui encontro é simples: porque motivo um juiz que aceita uma providência cautelar é responsável por ela?

    então foi o juiz que a interpôs? foi ele que teve a ideia de "fazer guerra ao governo" ou foram os cidadãos que a fizeram?

    Foi ilegal aceitá-la? tecnicamente a sua obrigação era mandar para trás a providência?

    E os cidadãos tendo ou não tendo razões de queixa devem enviar providências cautelares ao governo ou aos tribunais.

    Como o José perguntou no post. Independentemente de todas as explicações que foram dadas, deviam queixar-se deste acontecimento a quem?

    estavam impedidos de usar a lei para defesa de interesses colectivos?

    Não tenho resposta para estas questões mas estranha-me que quem sabe as não tenha feito. E derive para a parteira e mais para a ambulância.
    Afinal o que foi dito é que um juiz se intrometeu em questões de Estado. E era isso que eu gostava de entender. Como é que ele se intrometeu onde não era chamado?

    Se não era ele chamado quem era?

    ResponderEliminar
  21. quem é que interpôs a tal providência cautelar?

    não foram os cidadãos? o juiz deu-lhe andamento contra a lei? se isto aconteceu então errou, se não aconteceu limitou-se a fazer o seu papel, pese embora todos os outros factos transversais que o atento enunciou.

    É assim? não é?

    Foi isto que o artigo do JMF disse?

    Acha que o JMF explicou qualquer questão a um simples leigo?

    não é você que ainda agora defendeu que as pessoas devem ser informadas?

    Acha que eu fiquei? acha que alguém ficou?

    Ele disse ou não disse que o juiz se intrometeu em questões de Estado e que com isso até põe em causa a democracia?

    Acha que esta afirmação também é cinzenta e ambígua como a lei? precisa de muito estudo e muita compreensão do caso - como você acabou de dizer que é necessário- para ser feita?

    Não me parece. O JMF fez uma afirmação absoluta. Proferiu uma sentença. Uma acusação. Foi claro e definitivo.

    Está certo? se não estiver, se por acaso o JMF estiver errado -pois como o atento acaba de dizer isto é complicado de se entender- o ´que é que ele fez?

    Fez bom jornalismo de informação ou teve a lata de atirar para o ar uma acusação gratuita?

    ResponderEliminar
  22. Ó Abrantes, era bom leres bem os artigos 180.º e 181.º do Código Penal.
    O crime só prescreve 6 meses após o conhecimento de todos os elementos dos factos.
    Lembra-te que quando a tua careca for descoberta e a tua verdadeira identidade for escarrapachada, vais ter que fugir do país ou dar um tiro nos teus cornos, pois estás liquidado.
    Estás a perceber, ou queres que te faça um desenho ?
    Era bom não te esqueceres que tudo o que escreves está a ser registado. E que os visados nos teus posts de burrice irão um dia ser avisados do que escreveste. Estou a fazer um arquivo de tudo isso e um dia vou mandar os dossiers para todos aqueles que tens injuriado. E pode ser que todos eles te venham a pôr debaixo da ponte ou atrás das grades durante muitos e valentes anos.
    Quem te avisa, teu amigo é.

    ResponderEliminar
  23. quem é que interpôs a tal providência cautelar?

    não foram os cidadãos? o juiz deu-lhe andamento contra a lei? se isto aconteceu então errou, se não aconteceu limitou-se a fazer o seu papel, pese embora todos os outros factos transversais que o atento enunciou.

    É assim? não é?

    Foi isto que o artigo do JMF disse?

    Acha que o JMF explicou qualquer questão a um simples leigo?

    não é você que ainda agora defendeu que as pessoas devem ser informadas?

    Acha que eu fiquei? acha que alguém ficou?

    Ele disse ou não disse que o juiz se intrometeu em questões de Estado e que com isso até põe em causa a democracia?

    Acha que esta afirmação também é cinzenta e ambígua como a lei? precisa de muito estudo e muita compreensão do caso - como você acabou de dizer que é necessário- para ser feita?

    Não me parece. O JMF fez uma afirmação absoluta. Proferiu uma sentença. Uma acusação. Foi claro e definitivo.

    Está certo? se não estiver, se por acaso o JMF estiver errado -pois como o atento acaba de dizer isto é complicado de se entender- o ´que é que ele fez?

    Fez bom jornalismo de informação ou teve a lata de atirar para o ar uma acusação gratuita?

    ResponderEliminar
  24. José escreveu e bem no Grande Loja:

    Que acha de uma pessoa dos jornais como é o caso do JMF do Público, se por a escrever assim, sem mais nem menos, que o simples facto de um juiz do TAF ter admitido a providência cautelar, ao abrigo de legislação relativamente recente ( 2003) que assim o permite, significa uma interferência inadmissível do poder judicial (?) no poder executivo?

    COmo é que um director de jornal se abalança a uma tirada destas, assim com todo o afoito, quando a mais elementar prudência aconselharia maior cuidado na escrita?

    Que significa exactamente isso?
    Não será uma estratégia de aranha, quer dizer, uma deliberada e assumida marcação política ( seguindo a evidente estratégia deste governo) contra o poder judicial?
    Estas pessoas admitiriam que pudesse haver juízes em Berlim, como o rei prussiano apesar de tudo, admitia?
    Não me parece.

    ResponderEliminar
  25. "sem ter competência jurídica para se atravessar no caminho do Governo, um juiz de Castelo Branco terá agido em função da sua opinião política sobre um conflito político."

    ora explique-me lá esta frase segundo a leitura que acabou de fazer.

    1- Sem ter competência-
    ele já sabe que não tem e você diz que isso é difícil de apurar.

    2- atravessar no caminho do governo-

    como é que ele pode afirmar que um juiz se atravessou no caminho de um governo por dar andamento a uma providência efectuada por cidadãos? o mais que podia dizer é que os cidadãos se intrometeram no caminho do governo, o que não deixa de ter a sua piada.

    3- "terá agido em função da sua opinião política"

    Como é que o JMF sabe qual é a opinião politítica do juiz? esclareceu ele os leitores se o juiz é apoiante de algum partido? como? onde?
    e se o é para quê o terá? então como é? agiu ou não agiu por estas razões? e onde estão os factos que o comprovem?

    O que diz o JMF que justifique esta apreciação?
    diz que ele deu andamento a uma providência cautelar. Ora bem... e isso é prova de acção por partidarite em prol da oposição?

    isto é jornalismo ou são insinuações gratuitas?

    O que é que um cidadão vulgar retira disto?

    que há um juiz em Castelo Branco que trabalha por conta da oposição e para lixar o governo deu seguimento a uma queixa dos cidadãos!

    E quem é que nos provou que não fez mais que o seu trabalho?

    E quem é que nos provou que o JMF é que não foi além do seu trabalho?

    ResponderEliminar
  26. 1: Gostas de Sexo a 3? Entao vai para casa urgentemente que fazes la falta.

    --------------------------------------------------------------------------------

    2: Ve se paras de comer doces... hoje acordei com o caralho cheio de formigas.

    --------------------------------------------------------------------------------

    3: Sabes por e que o teu cu e como o sol? Porque quando nasce e para todos!

    --------------------------------------------------------------------------------

    4: Fumar um cigarro tira-te 11 minutos de vida. Uma boa foda da-te 15 minutos de vida. Fumadores...FODAM PELA VOSSA VIDA!

    --------------------------------------------------------------------------------

    5: Maria,15 anos,consome cocaina,pratica sexo anal,arruma carros no Colombo,perdeu a virgindade com o pai.->NAO FUMA

    --------------------------------------------------------------------------------

    6: -OK Tele-Seguro fala a Marta! -Marta, acabei de bater. -Ouve feridos? -Ñ, Foi so a minha mao e que ficou suja!

    --------------------------------------------------------------------------------

    7: Eu sei o que tu queres: tem 18 cm, é redondo, que possas lamber, mordiscar, apertar e esperar que saia uma coisa espessa. O que tu queres é um...BOLICAO!

    --------------------------------------------------------------------------------

    8: Vou-te confessar uma coisa: o k eu kero é k tu te fodas! É por tua causa k ando assim...kem me dera nunca te ter conhecido. Andas a dar cabo da minha vida! DETESTO-TE! Tabaco de merda!

    --------------------------------------------------------------------------------

    9: Mais claro ou mais escuro, sei que gostas dele grande e bem duro, para trincar e lamber. Queres partilhar comigo?? O novo Magnum?

    --------------------------------------------------------------------------------

    10: Sei o que precisas: é de um buraquinho estreito, húmido, guloso e doce, onde possas passar com a língua e enfiar o dedo!! Tu precisas é de um DONUTS !!!!

    --------------------------------------------------------------------------------

    11: Sabes quando e que o pinoquio descobriu que era de madeira? Quando bateu uma e pegou fogo!

    --------------------------------------------------------------------------------

    12: Entra um homem na pizzaria agarrado a 2 gajas. - 2 pizzas por favor! Pergunta o empregado: - Sao familiares? - Nao, sao mesmo putas!

    --------------------------------------------------------------------------------

    13: Maria farta da apatia sexual do marido compra lingerie preta!Na cama,Manel pergunta:de cueca preta?Maria responde: pila morta,cona de luto!!!

    --------------------------------------------------------------------------------

    14: Se tens mais de 18 anos, tens vontade de viver, de ir mais além, de mostrar que és capaz, não percas mais tempo, vai à janela e grita: "Eu quero levar no cu!!!!"

    --------------------------------------------------------------------------------

    15: Ficou provado por um questionário que 92% dos homens são gays. A pergunta foi: "Posso meter-te o dedo no cu?" Resposta: "Metes é o caralho!"

    --------------------------------------------------------------------------------

    16: Informação: o seu saldo sexual apresenta um valor negativo de 30 quecas! Sugerimos que proceda a uma recarga... obrigado!!!

    --------------------------------------------------------------------------------

    17: Tá venda a nova bolacha NUKU! Já comeu NUKU? Prove e diga: "Comer NUKU é bom e sabe bem." Confeccionadas pelos famosos pasteleiros japoneses IROKUSITO e OKUTEFUI.

    --------------------------------------------------------------------------------

    18: |!"#$%&/()=?" Está provado cientificamente que levar no cú faz mal aos olhos.

    --------------------------------------------------------------------------------

    19: OK Teleseguro, fala a Marta. Para um Broche marque 1, para uma Punheta marque 2, para se satisfazer por inteiro, meta o telemóvel no Cu.
    --------------------------------------------------------------------------------

    20: Desculpe mas anda um Pirilau a solta, já avisamos a Policia, os Bombeiros, pedi-mos a sua ajuda, veja se não o tem no Cu !

    --------------------------------------------------------------------------------

    21: Vou-te confessar uma coisa: o k eu kero é k tu te fodas! É por tua causa k ando assim...kem me dera nunca te ter conhecido. Andas a dar cabo da minha vida! DETESTO-TE! Tabaco de merda!

    --------------------------------------------------------------------------------

    22: O orgasmo tem 6 fases : Asmática, HaHaHa; Geográfica, Aqui Aqui; Matemática mais mais ; Religiosa, Ai meu Deus; Suicida, Acho que vou morrer; Homicida, se paras mato-te.

    --------------------------------------------------------------------------------

    23: Já alguma vez ouviste um espermatozoide gritar ? Então antes de enguli-los experimenta primeiro trincá-los.

    --------------------------------------------------------------------------------

    24: Uma sondagem diz que 92% dos portugueses são gays. Quando confrontados com a pergunta: Posso meter o dedo no seu cú? Respondem: Metes mas é o caralho

    --------------------------------------------------------------------------------

    25: As mulheres reivindicaram junto de Deus para fazer o penis bonito, e Deus respondeu: Nunca! Se feio ja o chupam, bonito comiam-no!

    --------------------------------------------------------------------------------

    26: CUIDADO!!!!! Anda um virus a solta! Chama-se PENISLONGO - instala-se no cu enquanto se le esta mensagem!!

    --------------------------------------------------------------------------------

    27: As 70 maneira de fazer uma mulher feliz: 69 & Compras.

    --------------------------------------------------------------------------------

    28: Os 4 milagres das mulheres: deita sangue sem se cortar,da leite sem comer erva,sente-se humida sem tomar banho e so diz merda sem lhe perguntarem nada.

    --------------------------------------------------------------------------------

    29: Os pintelhos sao como as ervilhas: - Por mais que ponhas de lado, comes sempre 1 ou 2!!!

    --------------------------------------------------------------------------------

    30: A tua vagina parece 1 tampa duma caneta bic... ta toda roida!

    --------------------------------------------------------------------------------

    31: A nascenca fazemos tudo para sairmos da vagina e passamos o resto da nossa vida a tentar voltar!

    --------------------------------------------------------------------------------

    32: Quantas posicoes existem para fazer sexo? -68 posicoes, pois a posicao 69 e para limpar a ferramenta!

    --------------------------------------------------------------------------------

    33: Se as pichas fossem tabuletas o teu cu era um cemitério.

    --------------------------------------------------------------------------------

    34: Neste momento estão80%a fazer sexo oral19%sexo anal e 1gajo a perder a tesão pq tirou o dedo do cu p/ler a mensagem

    --------------------------------------------------------------------------------

    35: AA ffaallttaa ddee sseexxoo ffaazz vveerr eessttaass lleettrraass aa ddoobbrraarr !!

    --------------------------------------------------------------------------------

    36: Kem inventou o homem?O Arquiteto ou o Engenheiro?Arquiteto pois se fosse o Engenheiro ele n deixava 1 cano de fora!

    --------------------------------------------------------------------------------

    37: Diz a ovelha ao carneiro: -Tens tao pouca la! RESPOSTA: -Viemos foder, ou fazer tricot?

    --------------------------------------------------------------------------------

    38: 2 putas no tribunal e diz o Juiz: -Sra e que e a aCUsada? -Nao Juiz! A aCUsada e a minha amiga eu sou + para broxe.

    --------------------------------------------------------------------------------

    39: Durante o acto sexual o marido confessa que tem uma amante: -Maria tenho outra! Responde ela: Ke bom! Mete-a no cu.

    --------------------------------------------------------------------------------

    40: 3 fases dum casal: 1-Fodem em todas divisoes da casa. 2-Fodem so no quarto. 3-Encontram-se e dizem "Vai-te foder!".

    ResponderEliminar
  27. Tua mãe ela é bombeira ,adora apagar fogo com a minha mangueira,ela também é
    cubana adora o meu charuto,ela tem a boceta cheirando esgoto,e a última pergunta
    é que se tua irmã é boa!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Vai te foder seu filha da puta,HOMMSSEXUAL,sua
    mãe tem aboca blindada de tanto chupa pra mim,tambem
    tem pinto na testa,o utero dela esta roxo de tanto eu
    meter forte la dentro,ela tem teta
    verde,etc.............

    ResponderEliminar
  29. Os amigos do Joel são todos rapazes da mais extracção social.

    ResponderEliminar
  30. Ó Abrantes, era bom leres bem os artigos 180.º e 181.º do Código Penal.
    O crime só prescreve 6 meses após o conhecimento de todos os elementos dos factos.
    Lembra-te que quando a tua careca for descoberta e a tua verdadeira identidade for escarrapachada, vais ter que fugir do país ou dar um tiro nos teus cornos, pois estás liquidado.
    Estás a perceber, ou queres que te faça um desenho ?
    Era bom não te esqueceres que tudo o que escreves está a ser registado. E que os visados nos teus posts de burrice irão um dia ser avisados do que escreveste. Estou a fazer um arquivo de tudo isso e um dia vou mandar os dossiers para todos aqueles que tens injuriado. E pode ser que todos eles te venham a pôr debaixo da ponte ou atrás das grades durante muitos e valentes anos.
    Quem te avisa, teu amigo é.

    ResponderEliminar
  31. Isto é a vergonha nacional
    Corporativistas vs Corporativistas
    Se não nos ajudamos a defender uns aos outros, quem é que nos defende ?
    E tudo isto a propósito da infelicidade de uma jovem que perdeu um filho
    Haja vergonha
    A brincarem com a desgraça alheia ?
    Quem de nós não teve um precalço grave na nossa vida ?
    A moça chegou a Elvas às 17,47 h, às 1800 h estava numa ambulância, devidamente apetrechada, só com condutor, o hospital não destacou ninguém para a acompanhar, às 1900 estava em Portalegre, às 2015 teve um acidente que levou à perda do filho.
    Alguém é capaz de apontar o dedo a alguém ?
    Não basta o desgosto da senhora ?
    Tenham vergonha

    ResponderEliminar
  32. O falcão atento é um grande javardo. Olha que o teu amigo Joel não se anda a sair lá muito bem. É melhor ele voltar a cagar sentenças em vez de escrever postas tresloucadas.

    ResponderEliminar
  33. Nos julgamentos também se fala assim? São pagos pelo contribuinte ou recebem subsídios da CEE?

    Maria da Fonte

    ResponderEliminar
  34. Um feto com 24 semanas muito dificilmente nasderá com vida. Não tem nada que ver com o encerramento da maternidade.
    Foi uma infeliz coincidência.

    ResponderEliminar
  35. "Um feto com 24 semanas muito dificilmente nasderá com vida"

    Caro Miguel - poderia esmerar-se um pouco mais...

    1. Quando nasce de 24 semanas é apenas um ser humano como outro qualquer, embora muitos morram ou fiquem com sequelas.

    2. Uma "viagem" de ambulância, nas condições das estradas do norte de Alentejo, pode provocar/acelerar o parto...

    3. A ausência de condições (médico e7ou enfermeiro na ambulância) para estas pequenas "viagens" torna-as de elevado risco...

    4. Teve sorte a infeliz senhora. Se o filho tinha nascido e falecido na Espanha, era uma pipa de massa para o poder trazer e enterrar em Portugal.


    Percebeste tudo, Miguel?

    A arte imita a Vida, a Verdade responde à mentira e provocação...

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  37. A trabalhar tão tarde, Miguel?

    A censura é tão rápida que quase não dá para ler os comentários antes de os apagar...

    ResponderEliminar
  38. Não vale a pena contrariar o Abrantes. Ele apaga o contraditório.

    ResponderEliminar
  39. Estes gajos não respeitam ninguém. Bandalhos!

    ResponderEliminar
  40. É verdade... e dizem-se democratas... Só censura acéfala inqualificável...

    ResponderEliminar
  41. Mas que grande guerra aqui vai!!!!
    Maria da Fonte

    ResponderEliminar