sábado, julho 22, 2006

A palavra aos leitores

Nem sempre temos dado o devido destaque à correspondência dos leitores. Aqui ficam três e-mails recebidos sobre as actividades do soba da Quinta Vigia:

    Dress-code madeirense

    Já sabíamos que o PSD/Madeira tem as suas excentricidades (a começar pelo líder…).

    Também já sabíamos que na Madeira levam o código de vestuário a sério. Fim-de-ano no Funchal que se preze – por exemplo – é de smoking!

    Mas o que, até há pouco tempo, não sabíamos e não esperávamos era que o PSD/Madeira estendesse este rigor na indumentária ao Parlamento Regional e, muito concretamente, aos jornalistas (operadores de câmara, inclusive) que fazem a cobertura das sessões na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

    Pois é, o PSD/Madeira decidiu que os jornalistas não podem entrar no hemiciclo de qualquer maneira: t-shirts, sapatilhas e gangas estão terminantemente proibidos. Alberto João Jardim, como era de esperar, já veio sufragar esta decisão.

    Só não se percebe – já agora – por que não impõem uma farda ou um traje oficial aos jornalistas que queiram entrar nesse ex-libris do debate de ideias e do confronto democrático que é a Assembleia Legislativa Regional da Madeira. Até deixo uma sugestão: por que não contratar a Fátima Lopes, que é filha da terra, para desenhar as fardas? Isso sim, é que seria lindo: todas as jornalistas da Madeira com trapinhos FL. Aposto que a assiduidade dos deputados regionais subiria em flecha…

    (Abel Malheiro)

    Sem dinheiro não há circo

    (…) Alberto João Jardim consegue sempre surpreender. Desta vez surpreende até por não surpreender. O Rei Momo da Madeira que não perde oportunidade para criticar os Governos e os políticos — mesmo quando são do seu partido — resolveu considerar o actual Governo o pior de sempre. Nada de novo. Fascinante mesmo só o facto de, ao mesmo tempo, pedir ao Governo para mandar mais dinheiro para a Madeira.

    (Pedro Sousa)

    Os transportes na Madeira

    (…) O que no Continente seria uma extravagância, torna-se aqui na Madeira uma situação banal. Exemplifico. O que aconteceria no Continente se o Ministério do Equipamento e Obras Públicas tivesse na sua página na Web um surfista em compenetrado exercício? Veja a página da
    Secretaria Regional do Equipamento Social e Transportes/ Governo Regional da Madeira e descubra o que parece ser o principal meio de transporte na ilha.

    (José Alberto Garcia)

3 comentários :

  1. Pois eu já vi um Juiz, no Tribunal, berrar (de forma bem pouca educada!) sobre a falta de educação de um pobre homenzinho que tinha uma mão no bolso!

    Já vi pobres senhoras serem barbaramente gozadas na praia por estarem demasiadamente vestidas.

    Já vi (e li) severas críticas ao deputados do Parlamento Nacional quando até parecia que calças de ganga e T-Shirt eram uma farda (tempos do prec).

    Ha, nos países civilizados, certas "normas de vestuário" que são normalmente cumpridas e aceitas por todos, sem que se chame "excêntrico" ou "rei momo" a quem as faz cumprir.

    ResponderEliminar
  2. Vai-te foder, abrantes.
    Se o Betinho Jardim fosse do PS ou se chamasse Betinho Costa, também o criticavas ?
    Parasita ernegúmeno chanfrado, politizeco de meia tijela, cheio de mesquinhez e de invejas.

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho nada a ver com as suas guerras com o Abrantes mas ele acabou de bater no Manuel Alegre. Este já não é dos xuxas?

    ResponderEliminar