terça-feira, agosto 22, 2006

O silêncio como resposta




As corporações não actuam à luz do dia. Preferem o comércio de bastidores. A violenta entrevista do Juiz Conselheiro Fernando Pinto Monteiro ao Público de 6 de Agosto (e retomada aqui), em que considerava que a eleição do presidente do Supremo Tribunal de Justiça se processa num “sistema viciado”, fazendo duras críticas a Noronha do Nascimento, o pré-candidato do sistema, não suscitou nenhuma reacção por parte do visado, nem daqueles que o apoiam.

A eleição da quarta figura do Estado far-se-á nas catacumbas. As corporações não se auto-regeneram.

4 comentários :

  1. Um pouco de humor.

    " Os juizes perderam a calma"

    Ver aqui: http://anomalias.weblog.com.pt/arquivo/2005_11.html

    :)

    ResponderEliminar
  2. OS JUÍZES PERDERAM A CALMA...

    A ditadura criou os tribunais plenários onde os defensores da democracia eram agredidos em plena sala do tribunal pela polícia política, mas os juízes mantiveram a calma.

    O latifundiário foi condenado num tribunal plenário, o Spínola armou-se em bombista, o parlamento foi cercado, o país embebedou-se, mas os juízes souberam manter a calma.

    Os arguidos são esquecidos na prisão a aguardar que alguém os julgue, até que um dia ultrapassam todos os prazos da prisão preventiva e sejam libertados, para muitas vezes nem serem julgados, mas os juízes conseguem manter a calma.

    A economia do país afunda-se com a ausência de justiça e o arrastar por décadas nos tribunais, mas os juízes conseguem manter a calma.

    O juiz de instrução entra pelo parlamento para pender um perigoso deputado com todas as televisões a acompanhá-lo, e os juízes mantiveram a calma.

    Um funcionário das alfândegas aparece enforcado com os pés partidos e a PJ arquiva o processo considerando que houve um caso de suicídio, e os juizes mantiveram a calma.

    O governo retira benesses aos juízes e reduz-lhes as férias judiciais e os juízes perderam a calma.

    Compreende-se a reacção dos juízes, é difícil manter a calma perante tanta barbaridade!

    http://jumento.blogdrive.com/archive/2801.html

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a crítica ao sistema de eleição do presidente do STJ.
    Não concordo com a direcção do tiro.
    Novamente, os juízes têm as costas largas.
    Quem criou este sistema foram os políticos, os "constitucionalistas", mas a culpa é dos juízes... de todos eles, estejam ou não de acordo com o sistema.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com a direcção do tiro.
    POIS..............

    ResponderEliminar