Romper os liames
Há um consenso generalizado na sociedade portuguesa de que é indispensável realizar reformas profundas nos mais variados sectores de actividade, se o país não quiser ficar a marcar passo, distanciando-se irremediavelmente dos parceiros europeus.
Mas esse consenso parece que se dilui quando é chegada a hora de agir. Perante o coro de protestos dos que possam eventualmente ser afectados pelas alterações que urge realizar, assiste-se a um silêncio ensurdecedor, designadamente dos opinion makers, que deixa isolados, e sob fogo intenso, todos aqueles que ousam fazer o que tem de ser feito.
O Câmara Corporativa tem, neste contexto, um objectivo preciso: denunciar privilégios (injustificados por natureza) e apoiar, tanto quanto um blogue recente o pode fazer, as propostas que visem romper os liames que asfixiam o país. Não pouparemos à crítica sectores profissionais, associações de classe ou sectores de actividade que se comportem como obstáculos ao progresso. Estaremos igualmente atentos a todos aqueles que possam, porventura, querer retirar benefícios para si próprios das mudanças que a sociedade portuguesa reclama.
Uma nota final: sem a participação dos leitores, o Câmara Corporativa estará condenado a não sobreviver. Colabore connosco, caro leitor, enviando-nos elementos sobre situações que, em sua opinião, mereçam ser divulgadas.
Parabéns pelo aniversário. e assino por baixo o primeiro post.
ResponderEliminarDesejo que continue por muitos anos ! Olhe que a Câmara Corporativa tem mais influência do que você próprio julga.
ResponderEliminarParabéns pelo aniversário!
ResponderEliminarPortugal e os portugueses ( no seu todo ) ganharam com a sua intervenção. Bem haja!
Cumps
Zé do Norte
o livrinho do Mao ensina muito bem. Força camarada Abrantes !
ResponderEliminarUm abraço, Miguel.
ResponderEliminarParabéns pelo aniversário.
ResponderEliminarEspero que enquanto houver liames para romper, este blogue se mantenha corajoso e firme.
Cumprimentos
Miguel o seu blog foi uma lufada de ar fresco que permitiu, a nós contribuintes, saber com maior precisão o estado deplorável da Justiça "made in Portugal" e não só. Pena que o Dr. António Marinho aqui não participe.
ResponderEliminarPUXA!!
ResponderEliminarIsto parece uma declaração de princípios!!
Ok!
Eu não deixarei de ler.
Só não dou os parabéns pelo aniversário. è a primeira vez que o faço e não é falta de educação... é só porque... não me apetece!
Mais uma vez :
ResponderEliminarVerinha
Marta Oliveira Ascensão
Costa Dutra
Aqui tem matéria para falar!
e como disse Rita Ferro Rodrigues no Expresso é um blogue polémico, abrasivo na denúncia dos chamados privilégios das corporações.
ResponderEliminarCompletamente de acordo.
Parabéns. É preciso que não perca o fulgor. Não desista.
Ou se gosta
ResponderEliminarOu não se gosta
É incómodo, é
FORÇA
O Miguel precisa da adrenalina dos juizes para acelerar.... Eles estão a chegar de férias pelas ordinarices dos comentários. Vamos ter um novo ano cheio de vigor no blog. Ainda bem.
ResponderEliminarCaro MA:
ResponderEliminarParabéns pelo blog. Não concordo com muito do que diz aqui, mas reconheço que tornou-se uma referência na mnha navegação diária pela Net. Todavia, relativamente à denúncia:
a) o PS também tem muitos boys;
b) os advogados são igualmente uma corporação poderosíssima
c) ainda não sabemos quem é.
o seu silêncio sobre estes temas é a única crítica que faço ao blog. De resto...parabéns!
Este blog é o logro mais completo que se possa imaginar.
ResponderEliminarO autor convida os leitores a participar.
POis bem. Aqui tem uma participação:
"Os mais de quatro mil dirigentes da Administração Central Pública (na dependência do Governo) custam entre sete e nove milhões de euros por mês aos cofres do Estado só em despesas de representação. Ao todo, os gastos com este suplemento, destinado a fazer face a despesas na representação do cargo exercido, representam entre 0,07% e 17% do salário mensal" - in CM
Este tipo de posts nunca irão aparecer neste blog. Porquê?
Porque o blog é um logro.
Os privilégios apresentados são apenas os daqueles que interessa apresentar...segundo as particulares perspectivas do autor. Algo vesgas.
Acima de tudo, e porque sinceramente acho o balanço positivo, este Blog está de parabéns. Tem sido de facto abrasivo, esclarecedor, por vezes imensamente revelador. Falhou sem dúvida em algumas coisas, por vezes graves e que deveriam ter merecido outro tratamento. Contudo o blog destina-se,penso eu, a pessoas inteligentes e com ormação em geral acima da média, e que permite assegurar as devidas reparações, mesmo quando o Miguel se recusa a fazê-las textualmente. Foi controverso, informativo, perturbador, inquietante, intrigante, útil e desordeiro. Ou seja reuniu um conjunto vasto de ingredientes que muito nos agradaria poder ver na designada imprensa politicamente correcta, essa mesmo que amolece e conduz o povo às inevitáveis maiorias absolutas PS/PSD/PS/PSD.... Em relação aos conteúdos, convenhamos que seria quase impossível acertar em tudo quanto se disse e em tanta coisa que gravita à volta dessa mole de interesses das corporações. Ficou a intenção do Miguel Abrantes, e o seu sinal claro de que é possível uma alternativa ao statu quo informativo dominante. Não meinteressa se as suas intenções eram politicas, e se agia deliberadamente a favor da acção do governo. Se o fez soube disfarçar muito bem, o que às vezes convém a quem sabe o que quer, e que faz falta neste país. Bem haja pois acima de tudo, e que se saiba rever nas suas imperfeições, aprendendo a corrigir os seus erros, como toda a boa imprensa deve procurar saber fazer. Em síntese os nossos parabéns, e os votos de que nelhore sempre a qualidade da informação prestada. Sobretudo os votos de que continue, e não desapareça depois de conseguidos alguns objectivos que, podendo ser úteis, não esgotam a necessidade da vigilância dos que muito directamente dos favores e louvores do príncipe.
ResponderEliminarParabéns.
ResponderEliminarParabéns. Que conte muitos mais anos de vida.
ResponderEliminarConheço este blog há pouco tempo. Gostei mas o que me impressionou mais foi a bestialidade dalguns comentários.
ResponderEliminarsó falta v/ revelar quem é ó Miguel Abrantes!
ResponderEliminarVá lá, desacobarde-se e dê uma pista!!!
Parabéns.
ResponderEliminarPancada nas corporações corporativas!!!
É engraçado ver anónimos a exigirem a alguém que põe o seu nome que se identifique ...
ResponderEliminarHappy birthday!
ResponderEliminarParabens pelo trabalho desenvolvido durante este primeiro ano da Câmara Corporativa.
ResponderEliminarParabéns pelo 1º aniversário. Doze meses prodigiosos que desejo se multipliquem, a bem da equidade e da cidadania.
ResponderEliminarNão exageremos nos elogios, mas enfim é um blog que se lê com gosto. digamos que é um blog útil para desmascarar certos interesses obscuros.
ResponderEliminarhttp://jn.sapo.pt/2006/09/02/ultimas/Lu_s_Filipe_Vieira_foi_Festa.html
ResponderEliminarO presidente do Benfica foi hoje o centro das atenções na 30¦ edição da Festa do Avante!, que visitou pela primeira vez, na qualidade de "homem do povo".
Acompanhado de três colaboradores, Luís Filipe Vieira dirigiu- se ao Pavilhão Central para se encontrar com o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, na esplanada, tendo sido logo rodeado de "flashes" e câmaras de televisão.
Depois de beber água fresca e lamentar, em tom de brincadeira, a ausência de ar condicionado na Festa do Avante!, Lúis Filipe Vieira explicou aos jornalistas que aceitou um convite do director do jornal Avante!, José Casanova, benfiquista ferrenho tal como Jerónimo de Sousa.
Enquanto ia dando autógrafos aos militantes comunistas que se aproximavam da mesa, Vieira elogiou a Festa do Avante!, afirmando-se impressionado com "a presença da juventude" na Quinta da Atalaia, Seixal.
"É sinal que este partido tem muita juventude. O PCP tem um papel importante na sociedade portuguesa (à) Esta é uma festa popular, e eu sou um homem do povo, um homem simples, não sou homem de fato e gravata como muitas pessoas possam pensar", declarou.
Vieira elogiou ainda o "trabalho gracioso" dos voluntários que todos os anos montam a Festa do Avante!, considerando que esse facto "ainda mais enaltece" a festa dos comunistas.
Por seu lado, Jerónimo de Sousa afirmou que a presença de Vieira na Festa do Avante! "honra os comunistas", frisando que a festa "é aberta a todos os democratas".
O líder do PCP já se tinha encontrado com o presidente do Benfica durante uma acção de campanha das últimas presidenciais, que decorreu no restaurante daquele clube.
Na altura, Luís Filipe Vieira ofereceu a Jerónimo de Sousa um "kit sócio".
Em declarações aos jornalistas, o líder do PCP afirmou hoje que vai aceitar o repto de Vieira e passar brevemente de "simpatizante" a sócio do Benfica.
"Já está preenchido, vou formalizar brevemente", afirmou.
A Festa do Avante!, que começou sexta-feira, termina no domingo com o comício de encerramento ao final da tarde.
Acho impressionante a ausência de comentários sobre este exemplo flagrante de envolvimento entre a política e futebol na imprensa e mundo bloguístico nacional. Para quando um post sobre isto MA? E não esquecendo o Benfica, para não perder público?
Keep going on, Miguel.
ResponderEliminarSecundo estes dois comentários:
ResponderEliminarEste blog é o logro mais completo que se possa imaginar.
O autor convida os leitores a participar.
POis bem. Aqui tem uma participação:
"Os mais de quatro mil dirigentes da Administração Central Pública (na dependência do Governo) custam entre sete e nove milhões de euros por mês aos cofres do Estado só em despesas de representação. Ao todo, os gastos com este suplemento, destinado a fazer face a despesas na representação do cargo exercido, representam entre 0,07% e 17% do salário mensal" - in CM
Este tipo de posts nunca irão aparecer neste blog. Porquê?
Porque o blog é um logro.
Os privilégios apresentados são apenas os daqueles que interessa apresentar...segundo as particulares perspectivas do autor. Algo vesgas.
E
a) o PS também tem muitos boys;
b) os advogados são igualmente uma corporação poderosíssima
c) ainda não sabemos quem é.
o seu silêncio sobre estes temas é a sua morte.
..o anónimo do anterior será da equipa do Marques Pentes?..parece...
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarUm cheirinho a conversa sobre o PS, esse garante fundamental da partidocracia corporativa portuguesa, e lá vai o "Miguel" a correr a ressuscitar a censura...
ResponderEliminarAtina, "Abrantes".
Apagar uma frase ordinária que o anónimo das 9,12 escreveu não é censura mas sim limpeza do lixo.
ResponderEliminar"Apagar uma frase ordinária"
ResponderEliminarObrigado "MA" de srviço - mas é mentira.
Se tem dúvidas reponha a mensagem ou copie-a para um comentário, para provar a sua afirmação...