domingo, outubro 01, 2006

Não é fácil acompanhar a realidade

Queria falar hoje da notícia sobre Dinheiro da Liga para juízes — até porque estive a ler um acórdão, de 17 de Junho de 2005, do Plenário do Conselho Superior da Magistratura (CSM) relativo ao recebimento por parte de um juiz de umas maçarocas para acertar as contas do supermercado. Sabe, caro leitor, o que lhe sucedeu por infringir o disposto nos artigos 13.º e 82.º do Estado da Magistratura Judicial? O CSM aplicou-lhe a pesada pena de “Advertência não Registada”.

Queria também falar de uma frase de Souto Moura ao Sol: “Não há códigos de processo penal só para VIP’s.” Não?! Por acaso, estava eu a arrumar uns recortes de jornais e encontrei um recorte do Expresso de 22 de Outubro de 2005: uma página inteira dedicada ao Furacão na banca [andando então o Expresso às turras com o BES, podia falar com alguma desenvoltura]. Vale a pena recordar (amanhã) o que esteve em causa, afiançando o Expresso que “o valor da fraude, em causa neste processo, é muito superior a €2 mil milhões”. O processo Casa Pia dá um jeito dos diabos (salvo seja, para quem faz parte das Comunidades de Vida Cristã).

Por hoje, é tudo.

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. O comentário anterior foi apagado porque apenas continha insultos dirigidos ao Dr. Souto Moura.

    ResponderEliminar
  3. Já repararam, no curriculum do novo PGR também consta que foi presidente do Conselho de Disciplina da FPF. SerÁ que tb recebeu senhas de presença ou ajudas de custo? ou foi tudo de borlas como as suas aulas na Universidade?

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel, não sei se lhe interessa saber mas a lista que concorreu contra o Dr. João Cordeiro, na ANF, e que aqui várias vezes "linkou", ficou-se pelos 30%.
    Abraço

    ResponderEliminar