quarta-feira, dezembro 27, 2006

Comparações que doem (um post de… direito comparado) [3]

Correndo o risco de levar para o burlesco este post, não posso deixar de chamar à colação duas estórias recentes.

A primeira, noticiada pelo Correio da Manhã de Domingo, refere que Ana Salazar, depois de apreciar a pose de Maria José Morgado, considerando-a “moderna”, apenas lhe mudaria o penteado: “Talvez o cabelo, o que é impossível pois, como é do conhecimento geral, pratica natação no quotidiano.” E, como também é do conhecimento geral (como?), “Morgado é semanalmente tentada a entrar na loja de Ana Salazar, para umas vezes comprar, outras para só cumprimentar as lojistas.” Possui a coordenadora do processo Apito Dourado «“uma vasta panóplia” de roupa» de Ana Salazar. Bem, “só os acessórios e o calçado não a tentam.” Mais: “Morgado chega mesmo a optar por conjugar a ‘griffe’ Ana Salazar com ténis. Usa também relógios modernos e, principalmente, juvenis.” O panegírico do Correio da Manhã é, por acaso, assinado por José Vegar, que fez um livro a meias com Maria José Morgado. Ele não lhe devia ter pregado uma partida destas.

A segunda estória vem no 24 Horas de dia 24 (sem link). Informa o jornal de que Cândida Almeida, ao saber da nomeação da rival Maria José para coordenadora do processo Apito Dourado, telefonou ao procurador-geral da República a pedir explicações. Pelos vistos, só não revelou o teor integral do telefonema, se calhar por isso ser incompatível com a quadra natalícia.

Em Inglaterra, é também assim a exposição mediática?

5 comentários :

  1. O Miguel nem os deixa respirar. ainda estão a recuperar duma e já estão com outra nos queixos.

    ResponderEliminar
  2. Ora, seja qual for o sistema de responsabilidade encontrado para o exercício da governação pública, uma coisa é essencial aos governos – a autoridade, no sentido de possibilidade constitucional e efectiva de governar. E não pode crer-se que se chegou a boa solução quando os diferentes poderes funcionam de tal sorte que os governos ou não existem ou não governam: defendem-se.

    ResponderEliminar
  3. Ora a Dr Maria José Morgado veste Ana Salazar???
    E só não se deixa seduzir pelos sapatos e acessórios?...Sorte dela que estes são o meu fraco!

    Pois bem... e que tem isso a ver com o apito dourado???
    E em que influi isso no trabalho que vai fazer?
    Não se esqueça que paratica natação diáriamente!
    tem muito folgo!
    Espero não lho abafem!

    ResponderEliminar
  4. Que não lho abafem os que gostam de abafar ... a palhinha!!!

    ResponderEliminar
  5. OS PRATICOS DA JUSTIÇA NO SEU MELHOR. ESTA EXPOSIÇÃO MEDIATICA COLOCADA DESTA MANEIRA É NEGATIVA PARA A IMAGEM QUE A JUSTIÇA DEVE TER.ESTAS ELITES ADORAM ESTE TRATAMENTO JET-SET.A PROCISSÃO VAI NO ADRO, VEREMOS MAIS.

    ResponderEliminar