«Há anos que a Dra. Maria José Morgado discursa (nos jornais, rádio e TV), para quem a quer ouvir, sobre a praga da corrupção no futebol. Parece que, finalmente, lhe deram competências específicas sobre a matéria. Seguiremos atentamente o curso das investigações, esperando que do outro lado da montanha não esteja aquele ratinho nosso conhecido, com o velho cartaz entre as mãos: "Falta de Meios".»
"A Drª Maria José Morgado, esta semana designada pelo Procurador-Geral da República, Dr. Pinto Monteiro, para dirigir as investigações do processo Apito Dourado, é casada com o Dr. Saldanha Sanches.
Ora acontece que o Dr. Saldanha Sanches, com a falta de senso a que estamos habituados, informa-nos hoje na sua crónica no Expresso que, pelo menos lá em casa, Pinto da Costa já foi julgado e condenado. Trata-se agora apenas de cumprir as formalidades exigidas pela lei antes de mandá-lo para a cadeia.
Num país com uma opinião pública mais exigente, a Drª Maria José Morgado já estaria por esta hora afastada das funções para as quais ainda ontem foi nomeada.
Não sendo esse o caso, este absurdo episódio dá-nos ainda assim razões para temer o pior, na medida em que em nada contribui para credibilizar a seriedade e independência das investigações.
De modo que eu atrevo-me a pedir humildemente ao Dr. Pinto Monteiro que peça à Drª Maria José Morgado que peça ao Dr. Saldanha Sanches que, já que não sabe calar-se, se dedique durante os próximos tempos a escrever sobre outros temas. Por certo não lhe faltará assunto."
A falar assim tão bem deixem entrar a menina !
ResponderEliminarMuito bem, Miguel Abrantes, pelas citações que faz.
ResponderEliminarRealmente, a "justiça" em Portugal primeiro condena em obscuros corredores e gabinetes - sabe-se lá de que mafiosos - e depois é que "investiga", isto é, formaliza o "processo" para cumprir e fazer cumprir a prévia "condenação"...
Aquela "condenação" obscura é ampliada pela comunicação social, para convencer o "povo"... Depois, é só "formalizar"...
Quem PAGOU à "doutora" Carolina para escrever o livro?
Não defendo Pinto da Costa mas isto tudo é uma
POUCA VERGONHA!
Há mafiosos no futebol?
É evidente!
A "justiça" usa métodos mafiosos?
É evidente!
Portugal cheira muito mal...
O Saldanha Sanches parece que anda com o rei na barriga.
ResponderEliminarPortugal cheira mal?
ResponderEliminarConversa tão pomposa só para dizer que te decuidaste?
Nós compreendemos-te ...
descuidaste...
ResponderEliminarMizé:
ResponderEliminar- Ó Zé Luís, deixa-me trabalhar!
Chama-se a isto falar para não estar calado.
ResponderEliminarOu, o que é pior, ladrar (com o devido respeito...) à lua, para ver se alguem ouve.
Ora!
Que o fcp ou o slb façam batota não me aquece nem arrefe; não vou ao futebol porque não estou para ver maus jogos com resultados combinados.
ResponderEliminarNo entanto não critico quem goste de pagar para ver como funciona, por dentro, essa "industria" em Portugal.
O que me preocupa é ver um procurador sob ameaças de chantagem e um eleito pelo povo levar um enxurro de porrada sem haver consequências.
Chateia-me também, ver os meus impostos serem utilizados em estádios e em subsídios a clubes de futebol quando esses impostos podiam e deviam ser aplicados na melhoria da vida dos velhos, deficientes e crianças, praticamente abandonados à sua sorte.
Penso que a nomeação de MJM dá um sinal claro que há gente com poder interessada em acabar com esta "mafia mansa", como lhe chama António Marinho, com os seus tentáculos espalhados pelos partidos do alterne.
É claro que essa mafia é muito poderosa, compra e influencia muita gente com poder e não vai ficar parada a ver a corda a apertar-se em torno do pescoço.
A partir de agora vão aparecer muitas Felícias Cabritas a dizer cobras e lagartos da Senhora procuradora MJM.
Não é necessário que o Camara Corporativa afine a voz para fazer coro com os detractores, (se bem que por outras razões),até porque parece-me que a MJM não é pessoa para se deixar atemorizar por essa gente.
A mim, esta nomeação do PGR dá-me alguma esperança.
Xantipa
Mas haverá algum portugês (incluindo os atra(i)palhados portistas)que tenha a mínima dúvida sobre o fabrico de resultados futebolísticos por Pinto da Costa?!
ResponderEliminarNão tanto agora, mas há cinco e mais anos atrás, até irritava tanta arbitragem falseada.
E agora não querem pagar as favas?
Que a pena lhe seja leve! (à MJM)
Também estou convencido que o Pintinho está metido nisto até ao pescoço.
ResponderEliminarMas convém apurar a verdade dos factos através da lei. Ou querem criar Europa outra Guantamano? O Saldanha não vê com maus olhos essa possibilidade...