sexta-feira, dezembro 08, 2006

Pinóquio no DN


Hoje, no DN, Dâmaso fala das vergonhosas conversas que o Juiz Desembargador Adelino Salvado, ex-director nacional da PJ, e Sara Pina, ex-assessora de imprensa de Souto Moura, mantiveram com um jornalista do Correio da Manhã.

Que diz Dâmaso? Nada!

Dâmaso diz só que o processo foi arquivado, porque não se provou nada. Sara Pina não violou o segredo de justiça, porque não conhecia o processo e agiu a mando de Souto Moura. Nem mesmo foi responsabilizada disciplinarmente por não ser funcionária.

As gravações feitas e publicadas ilegalmente também não deram lugar a nenhum processo, porque não houve queixa. Ia lá a assessora de Souto Moura (ou quem lhe deu ordens) queixar-se!

Quanto ao furto das gravações na redacção do Correio da Manhã, também nada se provou…

Assim vai a investigação criminal. Mas, desta vez, Eduardo Dâmaso não se sente motivado para criticar ninguém, pois não? Desta vez, chega-lhe descrever os “factos”, sem emitir opinião, e anunciar com indisfarçável júbilo que o processo foi arquivado. Ao menos, podia deixar cair uma furtiva lágrima como o saudoso Dr. Sampaio, quando acontecia uma desgraça destas. Ou então podia queixar-se, pela centésima vez, da falta de meios, atirando a culpa para o poder político.

18 comentários :

  1. Omo lava mais branco .....

    ResponderEliminar
  2. Não será melhor pôr os grandes escritórios de advogados a fazer investigação criminal?
    Ficará um bocadito mais caro, mas vale a pena.
    Afinal os elogios ao socialista presidente sampaio tem de render alguma coisita, não é?
    Estamos a jogar em casa.
    Como diria o KAVAKO: fazemos todos parte da máquina, não é?

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Dâmaso? Dâmaso? Ah! Parente dos Salcede? Logo vi....

    ResponderEliminar
  4. Um juiz é um juiz, apenas e sempre um juiz! Nem nazi, nem stalinista, nem fascita, nem 'kim-il-sunguista! apenas aplica e faz cumprir a lei...

    ResponderEliminar
  5. Nunca tive duvidas da existencia da mafia em portugal, em particular na zona norte do País.

    O facto de o Juíz Teixeira, que é de Vinhais, assim como o 2º homem da SAD do Porto, tambem é de Vinhais e nada ainda ter acontecido, de grave, ao Juíz, é puro milagre.

    http://www.youtube.com/watch?v=s0So36LK1wk&eurl=

    Depois disto, pode o constitucionalista dizer, que as leis são inconstitucionais, porque na verdade, o proprio País vive institucional desde há muito.

    A esposa do Lourenço Pinto é
    Juíza?

    Isto sabe-se nas capelinhas há mais de 20 anos.

    Isto nem com 20 Baltasares Garzón ía ao sitio.

    O País esta minado

    ResponderEliminar
  6. Esta do "FURACAM " é mais uma de folclore para ZÉ engolir. De tempos a tempos vem daí umas noticias "Vonbastikas" dando a ideia que agora é que é, (mestres em cosmética) , a justiça vai kair sobre os poderosos e fazê-los ?... pagar pelos crimes cometidos. É um conto-do-vigário permanente. Não nos iludamos, os magistrados são os únicos coveiros que estão a sepultar a “justiça”. Sempre assim foi, mesmo antes do fascismo. Sempre foi a pratica da nossa (in) justiça, estamos condenados a levar com esta gentalha incompetente e de linguagem arruaceira. Funcionam em coutada. Só o seu umbigo é que conta.
    Alguém sabe dizer algo sobre o processo do Ex-presidente do V. Guimarães? E as dezenas de outros processos pendentes ? Tudo calado, todos esquecidos. Amnésia total. Só de longe a longe lá vai um para trás das grades exemp.(V. Azevedo). Depois critiquem os políticos. Os únicos responsáveis por esta bandalheira corrosiva, em que se tornou a justiça, está a corroer, como por em causa os alicerces do estado de direito.
    È um pagode chinês.

    ResponderEliminar
  7. Informar através da c.social o programa de investigação às empresas.
    Será pura bricadeira, ficção, ou mesmo a serio? A irracionalidade tomou de assalto o MP.

    ResponderEliminar
  8. O arquivamento deste processo é a maior VIGARICE cometida em portugal nos ultimos anos. A mafia controla a justiça,tem apoio em alguns jornalistas mediocres e sabujos. Comem todos da mesma BABA sabuja das sarjetas.
    Referendo Nacional sobre a qualidade dos magistrados e juizes e da justiça em portugal. Este deve ser o objectivo empenhado dos portugueses serios.Vamos em frente.

    ResponderEliminar
  9. Pois claro,os políticos coitadinhos, não têm nada a ver com a situação do país.
    O facto de serem eles a fazer as leis que regulam todos os aspectos da vida social, económica e política, não quer dizer nada.
    Culpados são os Tribunais.
    Acabem com eles já que sempre foram os culpados.
    A Eva era do MP e o Adão um juiz do piorio.
    Estamos aqui estamos no paraíso.
    Ainda se a estupidez desse felicidade, os anónimos comentadores acima eram dos mais felizes da paróquia.

    ResponderEliminar
  10. Está visto:
    Já não lhes bastava os impedimentos que constam da lei (os mais restritivos de todos, só faltava agora os juízes não poderem casar com quem bem entendem.
    A referida juíza está impedida, por lei, de decidir em casos em que a sua ligação familiar permita duvidar da isenção em decidir. Não bastará isso?
    è fácil atirar lama à honra dos outros.
    Mais difícil é deixar de ser camelo.

    ResponderEliminar
  11. Este ano não vai haver presépio!...
    - O menino passa todo o tempo na escola.
    - O burro foi dar aulas de substituição.
    - A vaca foi para o ministério da...
    - Nossa Senhora e S. José estão a avaliar o burro.
    - Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura.
    - Os camelos estão no governo.
    - Os cordeirinhos andam tresmalhados.
    - Até a estrelinha de "Belém" perdeu o brilho...

    (É plágio, é)
    (Ah! já me esquecia... estes animais também falam)

    ResponderEliminar
  12. Impressionam-se com o facto de uma Juiza ser casada com um advogado da SAD do Porto.
    Curiosamente não vos impressiona o facto, público e notório, de este país ter sido governado (e continuar a ser, em termos materiais) por ADVOGADOS, DO MESMO ESCRITÓRIO: Almeida Santos, Jorge Sampaio, Vera Jardim, António Costa, etc...
    Vão badamerda, seus rafeiros anões.

    ResponderEliminar
  13. “Operação Furacão – A Preto e Branco”
    O foguetorio suportado por um enorme estardalhaço junto da c. social, mais não é do que provocar junto da opinião publica a ideia de que algo está a acontecer e que a “justiça” funciona. O que não corresponde à verdade. A justiça não funciona, porque não querem que ela funcione. Ou seja, só funciona para a pequenada, para estes não tem cor. Como únicos responsáveis, estão todos aqueles irresponsáveis executores que contribuíram e continuam a contribuir, criando e apoiando métodos e actos lesivos ao bom nome das pessoas, que levaram ao seu total descredito. Na minha perspectiva, e de forma linear, a JUSTIÇA resume-se a duas e somente duas cores, PRETO E BRANCO. O PRETO representa os maus-da-fita, o BRANCO o mp (seus agentes) como cabeça o dcipa. Estas duas cores na sua génese criadora, são como irmãs siamesas, coniventes, amorosas e conflituosas até, uma sem outra não sobrevive. O dia e a noite são ambas filhas da mesma mãe. As virtudes e defeitos estão intrinsecamente ligados às cores referidas.
    Fundamento o meu ponto de vista na seguinte conclusão:- O branco e preto são cores indissociáveis, condenadas a viver em comum, odeiam-se e amam-se em simultâneo, depois de tudo isto, continuam de mão dada pela “vida” fora, como amigas… que sempre se compreenderam e respeitam. O âmago central da questão está na dualidade da cor, o resto é só CARNAVAL.

    ResponderEliminar
  14. Contra-ponto
    Este ano não vai haver presépio!... Os magistrados estão em luta com a sua consciência maligna.
    - O menino passa todo o tempo na escola.- sugiro: aumentar o horário para magistrados;
    - O burro foi dar aulas de substituição. –sugiro : formação profissional continuada;
    - A vaca foi para o ministério da... do publica (o)…
    - Nossa Senhora e S. José estão a avaliar o burro. Sugiro: como autenticos mamiferos, CA/Cluuni;
    - Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura. Sugiro: Os magistrados incompetentes que roubam do prato dos portugueses;
    - Os camelos estão no governo. Sugiro: que aturam e suportam os magistrados ignorantes e falaciosos;
    - Os cordeirinhos andam tresmalhados. Sugiro: o rebanho anda a chicote do sindicato;
    - Até a estrelinha de "Belém" perdeu o brilho... sugiro: até a estrela decadente da justiça está sem luz.

    (É plágio, é)
    (Ah! já me esquecia... estes animais também falam) sugiro: os magistrados descreditados utilizam uma linguagem de arruaças e obscenidades.

    ResponderEliminar
  15. KAVACO:
    És muito original.
    Coitado, compreende-se: não andaste na escola, não foi?
    Já sabes que vão legalizar o aborto?
    Põe-na na bicha (salvo seja).

    ResponderEliminar
  16. Ainda ninguém me explicou qual a ética de um Magistrado para mais Desembargador, que enquanto Director da PJ, faz telefonemas daquele jaez!!! O facto das escutas serem nulas para efeitos criminais, retira-lhes validade para efeitos disciplinares?!!! Qual a posição do CSM sobre esta questão!!!??? Um JUIZ tinha vergonha de partilhar a Beca com gente desta!! Ainda não ouvi nenhum a dizer isto!!!! Aquilo que o Adelino Salvado fez, elucida bem da sua independência enquanto magistrado!!!!....
    Há por aí algum JUIZ!!!!!
    O Advogado do Diabo

    ResponderEliminar
  17. Curiosamente não vos impressiona o facto, público e notório, de este país ter sido governado (e continuar a ser, em termos materiais) por ADVOGADOS, DO MESMO ESCRITÓRIO: Almeida Santos, Jorge Sampaio, Vera Jardim, António Costa, etc...
    Vão badamerda, seus rafeiros anões.

    ResponderEliminar
  18. Um dia destes vou começar a juntar aqui cópias dos contratos de arrendamento de apartamentos (mal) adaptados para tribunais.
    De quem são os senhorios.
    Dos Ministros da Justiça que os aprovaram.
    E das cláuslas de rescisão, algumas das quais estabelecem (só) 4 anos de rendas como indemnização ao coitado do senhorio...
    Com impostos pagos por quem não pode fugir a eles, claro.
    Só para diversificar as críticas que por aqui se fazem.

    ResponderEliminar