quinta-feira, abril 12, 2007

LER OS OUTROS

37 comentários :

  1. A boataria, a baixa política e o jornalismo de vão de escada estão de volta.

    ResponderEliminar
  2. Aproveitando a onda da comissão independente do Mendes surfista, deveríamos todos ter acesso ao dossier de aluno de todos: começando pelo próprio Mendes, Pedro Duarte, etc., etc. etc.

    ResponderEliminar
  3. Já agora porque não pedir também o diploma do José Manuel Fernandes? O jornalismo ressabiado também deve ser escrutinado.

    ResponderEliminar
  4. Se é verdade que Mendes deu aulas na Independente, também seria bom averiguar os seus recibos. E sempre é verdade que foi convidado para liderar um Centro de qualquer coisa na mesma Universidade (sempre estes centros de qualquer coisa...) também seria bom investigar. Afinal foi num Governo dele que esta instituição foi reconhecida de interesse público.

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que o onanismo termine.

    ResponderEliminar
  6. Ó anónimo, querias mesmo dizer onanismo ou só NANISMO?

    ResponderEliminar
  7. Bem sei que há formas pequeninas de fazer oposição, mas estava-me a referir a uma certa deriva masturbatória de algumas formas de fazer oposição e que pode siginificar uma ou duas coisas:
    1. Incapacidade de desempenho em outro contexto.
    2. Tara a precisar de outro tipo de terapia.

    ResponderEliminar
  8. O Abrantes é um filho da puta

    ResponderEliminar
  9. Lembram-se do comício dos colos em que Santana punha assinatura sobre os boatos da altura? Ontem Mendes parecia estar a assinar mais uma forma de fazer baixa política (desta vez com o apoio do ideólogo Prof. Pacheco).

    ResponderEliminar
  10. Por falar em Independente, é bom não esquecer a campanha de outro Independente, com spots publicitários à fartazana e impróprios para um órgão pré-falido, sobre um tal de Freeport. Esse foi mais um boato cuja assinatura a polícia veio a descobrir.
    Há gente que não aprende!
    M. Mendes era então candidato... apenas a deputado.

    ResponderEliminar
  11. Outra vez palhaço - e agora muitos palhaços, sabujos do aldabrão de títulos.

    ResponderEliminar
  12. O insulto inconsequente, a insinuação malévola e o boato surdo são a pior arma de combate político.

    Não me enquadro na área política de Sócrates, não votei nele e por isso estou à vontade.

    Sou licenciado em engenharia, não estou inscrito na ordem, não exerço profissão liberal, trabalho numa empresa credenciada e acompanho vários projectos. Sempre fui tratado por engenheiro e nem por isso me senti a usurpar qualquer título nem a cometer qualquer ilegalidade.

    Neste caso estou solidário com Sócrates. Se é isto que ocupa a nossa oposição, então teremos de retirar todas as conclusões. Provavelmente os que usam destes expedientes para fazer política é que não são suficientemente sérios.

    ResponderEliminar
  13. Este caso das habilitações literárias já cheira mal. Quantos licenciados há que são comummente tratados por drs? A começar pelo lic. Mendes ou pelo lic. Portas.E o Pacheco Pereira por acaso já é doutor?
    Tenho a impressão que a tal comissão independente do lic. Mendes deve é avaliar a sanidade mental e moral de uns srs que querem usar uns minutos de televisão só para aparecerem e fazer chicana. Para temas destes não é preciso uma oposição: basta o jornalismo TABLÓIDE.

    ResponderEliminar
  14. Entrevista/PM: Duarte Lima (PSD) contra proposta de inquérito de Marques Mendes
    12 de Abril, 18:32

    Lisboa, 12 Abr (Lusa) - O deputado social-democrata Duarte Lima insurgiu-se hoje contra a proposta de Marques Mendes de abrir um inquérito ao currículo do primeiro-ministro, dizendo que se trata de um "aproveitamento político" que contraria a tradição do partido.

    Em declarações à agência Lusa, Duarte Lima, ex-líder parlamentar do PSD, considerou "esclarecedora" a entrevista dada pelo primeiro-ministro à RTP e RDP, quarta-feira à noite, sobre as suas habilitações académicas.

    "Sobre essa matéria, os esclarecimentos dados pelo primeiro-ministro foram cabais, completos, não tendo deixado qualquer dúvida. Por essa razão, não me posso rever na atitude do presidente do PSD [Marques Mendes], por quem tenho respeito", afirmou Duarte Lima.

    Segundo o dirigente social-democrata, a proposta do presidente do PSD para que se abra um inquérito a José Sócrates, a cargo de uma entidade independente, "é um erro político".

    "Com essa proposta, o líder do PSD está a levar para o combate político questões pessoais e de carácter. O combate político deve fazer-se com projectos e ideias alternativas", contrapôs o deputado do PSD, sublinhando não ter dúvidas que José Sócrates "é uma pessoa íntegra".

    "O PSD não pode contribuir para continuar a alimentar este episódio" em torno das habilitações de Sócrates, porque "tal representaria um aproveitamento político".

    Duarte Lima vincou ainda que "não é tradição do PSD levantar suspeitas de carácter pessoal contra adversários políticos" e lembrou que o antigo primeiro-ministro e fundador do partido, Francisco Sá Carneiro, "também foi vítima deste tipo de campanhas".

    "Na sua história, o PSD nunca alimentou campanhas de carácter pessoal contra ninguém", acrescentou.

    PMF.

    Lusa/fim

    ResponderEliminar
  15. SIC NOTICIAS, ONTEM.
    INQUERITO TELEFONICO:

    Ficaram convencidos pelo 1º. ministro= 61%
    Não ficaram convencidos= 39%

    Para os lançadores das blafemias aqui está uma bofetada bem dada.

    ResponderEliminar
  16. Parece que o Luís Filipe Menezes também já se pronunciou neste sentido.

    É bom que algumas pessoas se demarquem da pequenez de certos polítiqueiros.

    ResponderEliminar
  17. Que diria Sá Carneiro de ver Mendes à boleia do jornalismo tabloide?

    É o que distingue os grandes dos pequenos lideres.

    ResponderEliminar
  18. Se Sócrates não é engenheiro, Mendes é doutor?

    Aqui está um assunto estruturante de que depende o futuro do País. A partir de agora a política deve consumir-se a isto.

    ResponderEliminar
  19. A mediocridade, o oportunismo, a cegueira,a raiva, o rancor , o odio, foram postos em KO.

    O jornalisma de sargeta, o jmf e o público, o expresso, a sic noticias, o ricardo costa, marques mendes, a direita,pacheco pereira,e mais alguns lacaios, foram postos em KO tecnico, logo no primeiro rounde.

    Depois disto, nada ficará como dantes. O povo saberá castigar os oportunistas, intriguistas e os lambe-botas.

    Viva Socrates, com ele portugal seguirá em frente, no sentido do progresso e da justiça social.

    ResponderEliminar
  20. O JMF já disse que não é licenciado, por isso não vale apena pedir o certificado. Mas já agora também podiam averiguar o José Manuel Barroso ( VULGO DURÂO)e o Santana Flopes que fizeram o curso durante o PREC com passagens administrativas. Tá

    ResponderEliminar
  21. Desde o início que o Duarte Lima,que continua a sentar-se na bancada do PSD, está feito com`o Sócrates,que lhe tem protegido,directa ou indirectamente, negociatas privadas.O Lima é um cavalo de Tróia do Sócrates no seio do PSD.È um cavalheiro de indústria de alto coturno,que até da doença fez negócio de influências e forma de se auto-valorizar social e moralmente com grande e provinciana esperteza,da mesma forma que conseguiu afastar dos jornais,que não da mente da generalidade das pessoas, os gravíssimos crimes económicos contra o Estado e o uso e aproveitamento de cargos públicos para favorecer terceiros, que lhe encheram os bolsos de larguíssimos milhões e outros bens.O Lima é um crápula amoral,que joga com qualquer partido e se vende a qualquer interesse que lhe dê percentagem. Isto para não se falar em certas aventuras sexuais pouco ortodoxas,dentro e fora do país,que mais gente do que ele julga conhece.

    ResponderEliminar
  22. O Duarte Lima está com medo que o "padrinho" Sócrates caia da cadeira abaixo.O gajo vendeu-se ao Sócrates logo que este foi para o poleiro.É um gajo sem vergonha.

    ResponderEliminar
  23. Um país que tem como jornais de referência o Público ou o Expresso está definido.
    Mas como haveria de ser de outra maneira, se aquele pateta do Afonso Henriques em 1143 teve de bater na própria mãe para se apoderar desta trampa!
    Exija-se rapidamente o fim disto e a ligação à Espanha.

    ResponderEliminar
  24. Parece óbvio que o público e o José Manuel Fernandes têm uma agenda política bem definida.
    Também parece óvio que o miliante n.º 1 do PSD Balsemão anda com alguns engulhos por causa dos seus negócios de televisão, pelo que não é estranho o que se lê no Expresso e ouve na SIC.
    O lic. Mendes (bem visto esta do lic. Mendes) limita-se a ir na onda.

    ResponderEliminar
  25. Bastava ver no outro dia o Fernandes num debate televisivo para constar que o senhor é um ressabiado - aquela do exclusivo do ministro que depois não foi mostra bem quem é que usa os meios que tem para insinuar, dar voz a boatos e insinuações, montar verdadeiras campanhas negras. PRESSÃO é aquilo que ele está habituado a fazer. E com poucos escrúpulos, diga-se de passagem.

    ResponderEliminar
  26. Ó anónimo, o Público e o Fernandes (que pelos vistos não licenciado em nada)não pressionam ninguém. Já todos percebemos que aquilo se transformou no JORNAL DO INCRÍVEL.

    ResponderEliminar
  27. O melhor é deixar o homem governar.
    Qualquer baboseira que digam mais sobre ele deve ser imediatamente reduzida a esse estatuto. O licenciado Mendes que se deixe de BABOSEIRAS e apresente projectos credíveis.

    ResponderEliminar
  28. Caro Miguel:

    Afinal havia outro (não, não estou a falar do alter ego da Fernanda...):
    http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=797154

    Tanta verdade para esconder mentiras, imprecisões, falsas declarações, enganos e pressões...

    ResponderEliminar
  29. Logo que acabei o curso de engenharia passei a ser tratado por Engenheiro e até me convenci que era. Descubro agora com espanto que sou um malandro.
    Pobre país cuja pretensa élite se distrai de assuntos sérios para atirar lama para cima do melhor 1.º ministro que já tivemos.

    ResponderEliminar
  30. Discutam política sua cambada.

    ResponderEliminar
  31. Já se percebeu que este blog é de e para chulos e boys do governo.Deixemos essa cambada confraternizar chafurdando nesta merda.

    ResponderEliminar
  32. As declarações que o Duarte Lima foi pressurosamente prestar à LUSA são um servicinho que o gajo não tardará a fazer valer junto do patrão Sócrates.

    ResponderEliminar
  33. É lamentável que certos partidos queiram importar para Portugal a tradição de campanhas negras de outros lugares.

    Nos sistemas onde elas imperam tem-se concluído que andam sempre associadas à acção de lóbis.

    Nesses mesmos sistemas, a história tem revelado que aqueles que as promovem e alimentam têm normalmente muitos telhados de vidro nas matérias em que chafurdam.

    ResponderEliminar
  34. Vou-me atirar da ponte por andarem a dizer mal do nosso primeiro.Não sou como esses defensores de teclado em blogs já perfeitamente topados como feitos com o homem não eu sou do melhor , com empreendedorismo, um verdadeiro jiahdista pela luta das verdades do nosso 1º e vou deixar um testamento da minha última vontade envergonhando até o autor deste blog por tão pouca fazer para manter a virgindade intelectual do nosso maior no governo
    Ouvirão falar de mim!

    ResponderEliminar
  35. Esse Duarte Lima é um escarro sem vergonha. Mete nojo.

    ResponderEliminar
  36. O pinóquio Sócrates é teimoso e autoritário como Salazar.
    Mas tem o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    ResponderEliminar
  37. É que não consigo mesmo achar piada ao humor "inteligente" do jaquinzinho.

    ResponderEliminar