quarta-feira, abril 04, 2007

Mais tarde ou mais cedo, o seu ex-jornal [3]

Uns alegados telefonemas de Sócrates foram o pretexto para um indignado editorial de José Manuel Fernandes. Admita-se que se verificaram, o que me parece trivial. Mas se José Manuel Fernandes considera isso grave, deve então dar aos seus leitores — o que não aconteceu no referido editorial — uma garantia que faz toda a diferença: está ele em condições de jurar que nenhum outro político lhe telefonou até hoje?

52 comentários :

  1. Aqui está uma boa ideia.
    Se O JMF lê o seu blog estout seguro que responderá ao desafio e fará ujm editorial.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. "Admita-se que se verificaram, o que me parece trivial."

    Fantástico... gosto é do plural...

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que foi a 1ª vez que o Sr. Fernandes falou com um politico...

    ResponderEliminar
  4. CRISE, QUAL CRISE?

    Nos jornais de hoje:

    -UNIDADES HOTELEIRAS ESGOTADAS, EM BRAGA E PORTO;

    -REGIÃO DE TURISMO DO ALTO MINHO INFORMA LOTAÇÃO ESGOTADA;

    -HOTEIS DE LUXO SÃO OS MAIS PROCURADOS NA PASCOA ALGARVIA;

    -CONTINENTAIS ESGOTAM AS CAMAS NA MADEIRA;

    -LISBOA É A CIDADE EUROPEIA COM MAIOR OCUPAÇÃO HOTELEIRA;

    -CAMPANHA DE CALUNIAS LANÇADAS CONTRA O GOVERNO;

    -OS UNICOS POLITICOS QUE CAUSARAM MAIS IMPACTO NESTES 30 ANOS
    FORAM OS PERGUNTARAM POUCO E FIZERAM MUITO: CAVACO E SOCRATES;

    -OBESESSÃO PELOS TITULOS EM PORTUGAL É SINTOMA DE ATRASO;

    -GOVERNO NÃO DEVE MEXER NO NÍVEL DE IMPOSTOS PARA CUMPRIR META DO DEFICE, BANCO DE PORTUGAL.

    Para ser grande é preciso ter 99 por cento de talento, 99 por cento de disciplina e 99 por cento de trabalho, SÓ SOCRATES CUMPRE ESTES PARAMETROS.

    ResponderEliminar
  5. Este JMF é um bôbo da côrte, um lambe-botas do belmiro, de uma forma geral, todos aqueles que vieram da extrema-esquerda e se transferem para a direita,utilizam comportamentos e métodos rasteiros, ignobeis e fascistas, para assim singrarem nas suas vidas, não olhando a meios para atingirem as vitimas que são devoradas por estes depradadores humanos. Gente sem dignidade e ética,autenticos morcegos sanguessugas,que devem merecer o repudio dos homens honestos e democratas.
    Quem é JMF? o que fez ao longo destes 33 anos de liberdade? Alguém se recorda de algo de positivo que tenha feita para o país? Um salta pocinhas,
    que passa a vida a denegrir de quem não gosta, esse é o seu papel no meio jornalistico. Como gestor é um fracaço total, o jornal que dirige cada vez venda menos, prejuízos acumulados são de milhares de euros, despede com frequencia trabalhadores, tentando por esta via corrigir os prejuízos, cobertos pelo seu patrão belmiro.Penso que possui uma mente algo doentia, persegue uma cruzada contra alguém que odeia, fá-lo por odio e o odio não é boa conselheira.

    "Se recolhes um cachorro faminto e lhe deres conforto ele não te morderá. Eis a diferença entre o cachorro e o homem"

    ResponderEliminar
  6. José Manuel Fernandes (JMF), director do Público, admitiu que fez confusão:
    “Fiquei entretanto a saber que, no ISCTE, quando um aluno conclui com êxito o primeiro ano de um mestrado -- mesmo que não faça o segundo ano nem entregue a tese -- passa a ter equivalência a uma pós-graduação, o que, em Gestão, pode ser designado por MBA.”

    1. Claro que uma mente retorcida poderia ler, nas palavras de JMF, uma insinuação sobre as particularidades do ensino no ISCTE: “...fiquei... a saber que, no ISCTE...”. Sinceramente, não acredito. Não acredito que se trate de conspiração de JMF.
    Acho que se trata de pura ignorância.
    Ignorância de que em praticamente TODAS as universidades, e de há muito, a conclusão com êxito da componente escolar dos mestrados dá habitualmente direito a um diploma de pós-graduação.
    Ignorância de que este procedimento é corrente nos países europeus.
    Ignorância de que a certificação de toda a etapa de formação é uma recomendação que tende a ser adoptada no espaço da UE.
    Ignorância de que a recente legislação sobre Bolonha alarga a possibilidade dessa certificação, no ensino superior, à conclusão com êxito dos dois primeiros anos de uma licenciatura ou do primeiro ano de um programa doutoral (embora, claro, com designações diferentes da de “pós-graduação”).

    2. A ignorância é chata, sobretudo quando atrevida. No caso do jornalismo, porém, não é só chata, pois tem consequências perversas. Ou seja, a ignorância permite afirmações que atingem terceiros, prejudicando a sua imagem.
    Não seria muito grave se, havendo mecanismos de penalização dos efeitos irresponsáveis da ignorância, esta não se manifestasse exuberante e frequentemente. Porém, nas intervenções recentes de JMF, a ignorância tem-se manifestado a par com a recusa de criação de mecanismos efectivos de responsabilização do trabalho jornalístico. Ou seja, JMF quer, para si e para os seus, um estatuto de irresponsabilidade que não evitará o florescimento da ignorância e dos seus efeitos perversos (isto porque não acredito que se trate de conspiração de JMF).

    3. A reivindicação do estatuto de irresponsável em regime de total auto-regulação é um tique corporativo. Neste caso, o corporativismo em acção manifesta-se de modo muito curioso: a crítica dos efeitos perversos da ignorância é tratada como ataque à liberdade de informação, tornando na prática impotente quem se vê sob ataque de um qualquer JMF. Até porque, nessa reacção corporativa, é dada uma machadada radical em princípios fundamentais do estado de direito (isto porque não acredito que se trate de conspiração de JMF).

    4. Exemplifiquemos mais este efeito perverso da ignorância atrevida de quem tem funções na comunicação social. Imaginemos que, por ignorância, JMF faz afirmações que mancham a honorabilidade de terceiros; este reaje; JMF contra-ataca exigindo que quem se sentiu prejudicado prove que não fez aquilo de que é acusado com base na sua interpretação ignorante da situação. Assim se inverte o ónus da prova e se aprofunda o regime corporativo de irresponsabilidade (isto porque não acredito que se trate de conspiração de JMF).

    5. Quando titulei este texto, lembrei-me de outras iniciais: JFK.
    Claro que JMF nada tem a ver com JFK. Está mesmo nas antípodas das conotações destas iniciais. Que lembram sempre a conspiração que levou à eliminação do presidente dos EUA.
    Ora, como já repeti por várias vezes, não acredito que se trate de conspiração de JMF.
    De certeza que se trata apenas dos efeitos acumulados da acção ignorante atrevida e irresponsável.

    do blog "canhoto"

    ResponderEliminar
  7. A RESPOSTA AOS LOBOS RAIVOSOS:




    No Barómetro de Abril da Eurosondagem, embora se mantenha como o político mais popular e com um saldo muito positivo, Cavaco Silva caiu no último mês mais de um ponto de percentual na apreciação dos portugueses.

    Apesar das medidas polémicas e da confusão gerada a propósito da sua licenciatura, José Sócrates manteve no último mês um saldo muito positivo e quase sem oscilações.

    O mesmo não aconteceu com a popularidade do Governo. O seu saldo continua negativo e caiu quase três e meio por cento.

    Uma queda só superada por Ribeiro e Castro. O líder do PP e agora adversário de Paulo Portas nas próximas eleições directas tem agora um saldo negativo. No último mês caiu 3,7 por cento.

    Francisco Louçã manteve um saldo positivo, mas no último mês o seu desempenho mereceu mais opiniões negativas.

    ResponderEliminar
  8. O jmf está a transformar o jornal "publico" num lamaçal repugnante, que nunca mais se erguerá.
    Noticias falsas, tendiciosas e ardilosas, são uma constante das suas páginas, apoiodo por uma corja de pseuda-jornalistas catraios, que andam a brincar com a dignidade das pessoas.

    ResponderEliminar
  9. De um Blog de um professor (penso que universitário) retirei os seguintes trechos de posts:

    "É, portanto, necessário um esclarecimento do Público e do Expresso, já que o primeiro-ministro não o fez até agora (nem o seu gabinete de forma cabal). Pelo contrário, disseram as jornalistas Mónica Contreras e Rosa Pedroso Lima no Expresso de 31-3-2007 (p. 10) que "(O) Gabinete do primeiro-ministro proibiu, mesmo na passada terça-feira [27-3-2007], um novo acesso do Expresso à documentação existente na reitoria da Independente" (sic). O gabinete do primeiro-ministro tem o poder de "proibir" a consulta do processo individual do cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa de 1995/96 na Universidade Independente?!... Ao abrigo de que lei é que o Gabinete do Primeiro-Ministro o proíbe?... Manda o Gabinete do Primeiro-Ministro na Universidade Independente?"

    "inalmente, já fora da análise das peças do Expresso de 31-3-2007, o caso da "Pós-graduação com MBA em gestão de empresas pelo ISCTE" (sic) divulgada na nova versão (a terceira?) do curriculum do primeiro-ministro.

    As confusões não param e o Gabinete não consegue acertar uma: no novo curriculum divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro nesse nota de 31-3-2007, já sem a Pós-Graduação em Engenharia Sanitária (que nunca chegou a mostrar diploma), aparece uma "Pós-graduação com MBA em gestão de empresas pelo ISCTE" (sic).

    Ontem, dia 2-4-2007, o director do Público em entrevista a Mário Crespo na SIC-Notícias não soube explicar a contradição, dizendo que Sócrates tinha frequentado o MBA mas não tinha terminado. Veio dizer hoje, 3-4-2007, ao PortugalDiário, o Presidente do ISCTE, o Prof. Doutor Luís Reto, que José Sócrates concluíu uma MBA na instituição que dirige "em 2004 ou 2005". Ora, José Sócrates terá apenas concluído a parte curricular do MBA (Master of Business Administration ou Mestrado em Gestão de Empresas) do ISCTE - falta-lhe elaborar, apresentar e ser aprovado na dissertação (tese) de mestrado... Assim, não tem o MBA.

    Em escolas norte-americanas (como o MIT), distingue-se entre o grau de Master of Business Administration (MBA) e o grau de Master of Science (MS) in Management - quem fizer apenas a parte curricular tem o MBA, quem fizer também a tese tem o MS. Não é o caso do sistema europeu, nem o caso do ISCTE: quem complete a parte curricular tem apenas uma pós-graduação sem o grau de Mestre. O Gabinete de Sócrates o que deve dizer é que o primeiro-ministro completou a parte curricular do Mestrado em Gestão de Empresas (MBA)."

    Espero ter contribuído para a compreensão do problema, das mentiras e subterfúgios do "dr." bacharel Sócrates e para as quotas diárias do blog...

    ResponderEliminar
  10. sócrates, um licenciado antes do tempo!

    há pessoas assim!

    zep

    ResponderEliminar
  11. Oh Abrantes, caso V. possua um título académico não falsificado como o de determinado assessor do seu amado PM ( do dele, ficamos por aqui, porque é outra coisa, tipo mentirola de garotão deslumbrado pelo poder), candidate-se a São Bento. Pode ser que em breve haja uma razia de assessores e o aproveitem.

    ResponderEliminar
  12. Senhor Dr. Miguel Abrantes



    ... é da minha memória ou, quando o Fernandes andou a cãozoar contra outros,
    houve quem batesse palmas ?! ...

    ResponderEliminar
  13. A maioria da cambada que denigre o º. Ministro, não passam de alguns analfabetos e muitos licenciados que adoram que lhes chamem doutores ( e que o não são) e até se zangam se tal não acontece. A feira de vaidades é inorme neste país salazarento.
    Um abraço de:
    Um doutor licenciado em ciencias naturais, mais uma Pos graduação em culinaria, e um MBA em doutrina cristã, a frequentar uma licenciatura de jardinagem.

    ResponderEliminar
  14. Este escumalha, pelos vistos, é analfabeto, mas doutor...

    ResponderEliminar
  15. Isto parece uma corporação de falsos engenheiros mentirosos em defesa do patrão,com medo de perderem os tachos.Já não ha vergonha.

    ResponderEliminar
  16. O analfabeto "escumalha" foi explicador nocturno do Sócrates.

    ResponderEliminar
  17. Estão a doer-se falsos doutores de galinhheiro? A vossa obecessão passa pela vossa inutilidade profissional, não podendo vêr que HÁ um do vosso meio que vos come as canelas, não é? corja de ignorantes e parasitas do erario publico. Vão-se catar prá madeira do jardim.

    ResponderEliminar
  18. Como outros políticos telefonaram então não há problema em o aldrabão Sócrates telefonar também.
    Crime é ser apanhado lá diz o cigano.
    Então mais vale: chama-lhe puta antes que ela te chame a ti...

    ResponderEliminar
  19. "Proteger o título e a profissão de engenheiro, promovendo o procedimento judicial contra quem o use ou a exerça ilegalmente;" in estatuto da ordem dos engenheiros.

    e, então, não há consequências?

    zep

    ResponderEliminar
  20. «Sócrates e o Ministro do Ensino Superior

    Perante a turbulência, as dúvidas e as suspeitas que pairam no ar sobre a licenciatura de José Sócrates e a conduta da Universidade Independente, o normal seria que fosse nomeada uma comissão independente, para investigar tudo na Universidade Independente.

    Hoje mesmo se dizia que José Sócrates não falaria até o Ministério do Ensino Superior apurar tudo e decidir se encerra ou não a Universdade Independente. Só falaria 2ª Feira.

    Creio que não a vai encerrar. Tantos lá tiraram os cursos, incluindo José Sócrates. Que diria aos seus homólogos José Sócrates se a Universidade onde recebeu a licenciatura fosse encerrada?

    Mas , de repente, o Ministro Mariano Gago faz sair notícias em que antes de haver investigação já está a dizer que " os diplomas da Universidade Independente não podem ser descredibilizados"!!!! Mesmo se tiverem sido obtidos de forma ilegal irregular?

    Então o Ministro já está em condições de dizer o que se passou? Como foram os diplomas obtidos?

    Mariano Gago já está a proteger os "diplomas"?

    Que inspecção e com que independência se fará ?

    Os alunos são vitimas ?

    E que alunos?

    Quem tem o dever de esclarecer tudo é a Policia Judiciária nomeando-se um procurador especial e fazendo-se uma investigação imparcial e isenta, sem que reste a minima dúvida que houve bloqueios, que houve pressões.

    Numa situação delicada como esta , o Governo deve ter todas as cautelas, para não parecer que está a proteger alguém, que por sua vez tem todos os cordelinhos na mão.

    Estranho o sepulcral silêncio do Bloco de Esquerda! Estará entretido com os problemas na Câmara de Salvaterra de Magos? Ou deixou de ser Oposição?

    Como estranho que tenham sido presos Rui Verde e Lima Carvalho. Foi tudo muito rápido a partir do momento em que Luis Arouca deixou de poder ser Reitor. Tudo muito estranho.

    Quo Vadis Portugal?».

    (In Blogue do Advogado José Maria Martins).

    ResponderEliminar
  21. Nem a PJ nem a PGR vão fazer qualquer investigação aos cursos da Independente tal a In-dependência de que se vanglorizam em relação aos seus patrões partidários!
    Seria um crime de lesa-magestade que a PGR abri-se um inquérito aos cursos "comprados a patacos".
    Esses inquéritos e posteriores julgamentos e condenações são para os pilha-galinhas não para quem construiu esta mer.. de sistema político e de justiça!
    Uns servem para encher as cadeias outros para serem abafados e arquivados!
    Mas um dia a DEMOCRACIA e a JUSTIÇA imperará neste país!

    ResponderEliminar
  22. Sócrates tem a teimosia de Salazar.
    Mas o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    ResponderEliminar
  23. Ja vi este filme em qualquer lado.

    Há uns tempos, antes da eleições, lançaram a poeira, o labeu, que o socrates enquanto ministro do ambiente, tinha sido subornado no caso do freeport em alcochete, como não chegou, a campanha do seu opositor mais directo, que era homossexual com ligações á pedofilia.

    Pelos vistos, vamos levar com ele mais 10 anos...é que mexer nas reformas douradas é uma tragedia..sera que o Cavaco Silva ficará so com uma?

    Ze Boné

    ResponderEliminar
  24. Os directores do Jornais não eram convidados a almoçar quando o actual PR era 1º ministro?

    ResponderEliminar
  25. MA
    Informo-o de que foi incluido na lista dos dispensáveis pois que como deve perceber sabujos são aos montes e vc está já queimado...

    ResponderEliminar
  26. Sócrates tem a teimosia de Salazar.
    Mas o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    ResponderEliminar
  27. É que "mexer nas reformas douradas", na saúde e na segurança social, por um lado, e manter a OTA e o TGV, por outro, não denota coragem.
    Um exemplo: acabou o sistema especial de saúde do Ministério da Justiça mas logo os serviços trataram de sugerir uma seguradora pronta para cobrir a vaga deixada pelo sistema público ...
    O que denota o comportamento do Sócrates é o favor aos grandes grupos económicos.

    ResponderEliminar
  28. em 94 a Sides compra o edifício da UnI por 4 milhões.

    em 2004 a Uni vende o mesmo edifício vende à Fundimo(CGD) por 11 milhões.

    a Sides deve de rendas 1,5 milhões.
    (se fosse uma família que não pagasse algumas miseráveis prestações do enpréstimo à habitação, todos sabemos o que aconteceria)

    armando vara é licenciado pela UnI, pouco antes de ser nomeado administrador da CGD.

    o novo reitor da UnI veio do Gabinete do armando Vara, na CGD.

    é tudo tão claro como a Páscoa ser ao Domingo.

    cá para mim, antes de "mais tarde ou mais cedo, o seu ex-jornal", será Miguel Abrantes ex-...

    zep

    ResponderEliminar
  29. Este comentário anterior é para rir...Este sr anónimo não vê que Sócrates está a ser vítima das corporaçoes e do pessoal das "massas" a quem ele ousou enfrentar?! Isto não é nada OPAco. Cistalino! Caso contrário JMF já tinha promovido um acordo na Comunicação Social para não se bater mais no ceguinho, como aconteceu no caso do escândalo da Sala Oval/Clinton. ´Valha-nos PTOPTIMUS...Tanto latinório gasto...

    ResponderEliminar
  30. "sócrates vítima!"
    a piada do ano! ih!ih!ih!

    "do pessoal das "massas" a quem ele ousou enfrentar"

    não têm nome, não é?, porque os que têm NOME não ousa ele enfrentafar!

    boa tentativa!

    zep

    ResponderEliminar
  31. GOVERNO DE SOCRATES GOVERNA Á ESQUERDA.


    - Taxas moderadoras- Vitimas de violência domestica isentas do seu pagamento;

    - Idosos beneficiários do complemento solidário :
    a) O estado passará a ter uma subsidiação de 50%, o que reduz o seu custo para metade;
    b) Óculos terão uma comparticipação de 75%;
    c) Lentes até um limite de 100 euros;
    d) Próteses, comparticipação de 75 % , até ao limite de 250 euros.

    - Transferir empréstimos bancários no credito á habitação passam a ser mais baratos.

    Se isto não é governar à esquerda o que é então?

    Outras:

    - Portugal está em 3º. Lugar do ranking dos 25 países da EU, em matéria de serviços online direccionados para as empresas. SIMPLEX meus caros.
    a) empresa na hora;
    b) Diario da republica online;
    c) Empresa online.

    - Exportações para Moçambique crescem 13.9% em 2006.
    - API assinou contratos no valor de 700 milhões de euros, no 1º. Trimestre de 2007.
    - Enfim, iniciam-se as obras para o novo aeroporto de BEJA, lembram-se do tempo do PSD/ppd, adia, adia, adia e agora chega o Socrates e lá vai pra frente.

    São estas outras políticas deste governo que faz estrebuchar de raiva a direita e os salazarentos que vegetam por aí, criando mentiras e boatos denegrindo a vida pessoal de UM HOMEM HONESTO, que dá a cara por aquilo que faz, fazendo bem. A direita não perdoa.

    Quem tem coragem para enfrentar os perigos vence-os antes que eles o ameacem

    ResponderEliminar
  32. jmf é um lacaio sem vergonha e sem qualquer merito, que veio da extrema esquerda e se passa com todas as bagagens para o campo do belmiro da sonae.è um tipico lambe-botas cardadas, não passa de um EUNUCO esquizofrenico com deformação genetica que lhe tolhe o sentido da realidade

    ResponderEliminar
  33. jmf é um lacaio sem vergonha e sem qualquer merito, que veio da extrema esquerda e se passa com todas as bagagens para o campo do belmiro da sonae.è um tipico lambe-botas cardadas, não passa de um EUNUCO esquizofrenico com deformação genetica que lhe tolhe o sentido da realidade

    ResponderEliminar
  34. Vc está a ameaçar o JMF?Como quem diz vamos fazer com que te despeçam e depois nós os que controlamos a máquina deixamos-te no desemprego... é isso?
    Confirma-se a máxima quem se mete com o PS leva?
    Faça lá o relatório ao seu controlador...

    ResponderEliminar
  35. alguém se esqueceu de enumerar:

    fim dos medicamentos a custo zero para doentes (doenças) crónicas;

    impossibilidade de portadores de deficiência serem milionários;

    zep

    ResponderEliminar
  36. Sócrates tem a teimosia de Salazar.
    Mas o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    ResponderEliminar
  37. "Quem tem coragem para enfrentar os perigos vence-os antes que eles o ameacem"

    Os ignorantes uivam de raiva, as sondagens apoiam Socrates.

    ResponderEliminar
  38. Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma

    Bakunine , Mikhail

    ResponderEliminar
  39. Com as barracas e encomendas que temos visto,aviadas pela Eurosondagem (controlada por aquele tipo do PS,Rui Oliveira e Costa,envolvido tambem no processo da UGT)o Ministério Público já devia estar a investigar aquela estranha empresa de sondagens.Mas,por razões de protecção política,a dita cuja continua acima de toda a suspeita.É o paísque temos...

    ResponderEliminar
  40. A Eurosondagens, tal como o PS tem que se lhe diga!
    Comecem pelo princípio e terão algumas surpresas!

    ResponderEliminar
  41. Sócrates tem a teimosia de Salazar.
    Mas o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    ResponderEliminar
  42. O que nos safa é que temos uma dupla de betão " Sócrates e Cavaco"...Por mim, deixei de comprar o Público com este tipo de jornalismo estamos esclarecidos...
    Zé do Norte

    ResponderEliminar
  43. O betão começa a apresentar brechas.
    Não secou o suficiente...

    ResponderEliminar
  44. olha que não...olha que não...Temos o marques mentes ou o paulinho? Deixem-se de coisas...se não dependem do OGE, têm que trabalhar ;-). Custa? Custa a todos...

    Zé do Norte

    ResponderEliminar
  45. Ao caneco se o Premier é engenheiro, bacharel, ou trolha.Se namora a Cancio, ou o tal.Se vai às duches, ou simplesmente ao sauna, só , ou com segurança agradável.Dá-me igual.Que seja ele mesmo,ponto.A verdade, a verdadinha,mais que argumentem, com ou sem Belmiro ( este, como " arranjou" a fortuna?) nunca até hoje neste País se ousou tocar nas " vacas sagradas" do sistema, e o resultado está aí.Por mim, que sou das " direitas", mas um democrata à prova dos joguinhos corporativistas, forjados no exílio com amargura e dor, que fique, se reafirme, e continue.Aliás, se alguém lhe recordara passar a " pente fino" as licenciaturas de muito " progressista" no regabofe pós-25 de Abril, teríamos muita surpresa..Nem toda a gente tem memória curta neste País.
    Bruder

    ResponderEliminar
  46. Vacas sagradas?
    E a OTA e o TGV?
    Têm prioridade sobre a educação e a saúde?
    Para este governo eleito pela esquerda, pelos vistos têm.
    À merda com a vossa propaganda sabuja.

    ResponderEliminar
  47. Sócrates tem a teimosia de Salazar.
    Mas o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    (Esta tem doído, não tem?)

    ResponderEliminar
  48. A localização do novo aeroporto de Lisboa movimenta compreensivelmente poderosos grupos de interesse, e só isso pode justificar a súbita campanha contra a Ota.
    Mas o principal interessado numa localização a sul do Tejo é naturalmente a Lusoponte, concessionária das pontes sobre o Tejo. Basta fazer contas: imaginando uns modestos 10 milhões de passageiros por ano (descontadosos passageirosem trânsito), dos quais cerca de 3/4 residem a norte do Tejo, teríamos mais de 15 milhões de travessias do Rio (ida e volta), a maior parte delas por via rodoviária, o que daria outras tantas portagens, a pagar pelos utentes do aeroporto.
    Uma mina de ouro, não é?! Quem se admira se a empresa dedicar uma migalha dessa quantia a lutar pelo eldorado?
    [Publicado por vital moreira] 8.4.07

    ResponderEliminar
  49. "A luta política tem regras.O mau jornalismo tem limites. E tal como foi um exercicio despudorado o que se escreveu sobre a orientação sexual do 1º. Ministro e o que se especulou nos jornais sobre o caso "freeport", é igualmente um puro acto de vandalismo a campanha que se vem fazendo para o desacreditar, com mais uma insinuação grave, relacionada com as suas hbilitações académicas"

    " A minha perplexidade é tal que no meio desta campanha não consegui deixar de pensar na estranha coincidência entre o que se estava a passar e a derrota de BELMIRO DE AZEVEDO na OPA da PT. Tal como não me passaram despercebidos os ataques do PÚBLICO à caixa geral de depósitos, a JOE BERARDO, a Nuno Vasconcelos e a Jorge Neto, todos eles em oposição à Sonae na PT. Esta página negra do jornalismo com métodos próprios da INQUISIÇÂO (...) devia ser levado a tribunal."
    Trancrito da CM, por Emidio Rangel

    Palavras para quê? estas notas identificam claramente as origens dos boatos infundados e criminosos, que merecem a repulso das pessoas honestas.
    O PÚBLICO é um jornal de sargeta,onde o JMF é um servil lacaio do belmiro.

    Dom Abr 08, 11:10:10 PM

    Dom Abr 08, 11:11:59 PM

    ResponderEliminar
  50. A dor de côrno que alguns aqui reclamam é mais do que evidente que parte de gente mediocre e cheia de ódio e rancor. Com esta estirpe o país não conta. Podem continuar a uivar de baba pestilenta que ninguém vos vai limpar. Metam o focinho na merd...talvês fiquem mais limpos.

    ResponderEliminar
  51. Com a OTA ninguém ganha nada.
    Curiosamente Leiria é dos sítios onde, segundo as estatísticas, há mais tráfico de droga.
    Desculpem lá esta confusão de assuntos mas o meu médico diz que isto é normal. Passa.

    ResponderEliminar
  52. Sócrates tem a teimosia de Salazar.
    Mas o nível intelectual de um merceeiro.
    Estamos entregues.

    (Esta tem doído, não tem?)

    ResponderEliminar