quinta-feira, julho 05, 2007

LER OS OUTROS

8 comentários :

  1. Caro Miguel:

    O que lhe parece a última alteração a respeito da não exigência do curso de direito para aceder ao CEJ?
    Se a sentença do dito cujo, infra, está tão mal elaborada, o que serão no futuro as sentenças saídas das mãos de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros ou economistas?
    Não era melhor o acesso à advocacia ser regido pelas mesmas regras? Qualquer licenciado, ou não, poder ser advogado. Assim o Juiz e o Advogado estavam ao mesmo nível.
    Há dias estava senado no café e ouvi um advogado, ao lado, comentar que tinha estado num julgado de paz onde, a juíza era psicóloga. Segundo o ilustre advogado, no final até teve pena dela. A outra parte que não tinha advogado acabou por ficar prejudicada, quando até tinha alguma razão. O nosso futuro não será este?
    E o MP, se passam a ser não licenciados em direito deixa de haver razão para a sua existência. As polícias investigam e o inquérito segue logo para julgamento.

    António

    ResponderEliminar
  2. Acha que um juiz numa sala de audiências deveria dizer umas graçolas políticas?

    ResponderEliminar
  3. E aquela sentença da madeira não é uma graçola? Então é o quê?

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi a sentença da Madeira.
    Perdeu-se a cópia?
    Ou Abrantes gosta de ter o gozo sozinho?
    O gozo de a ler, claro.
    Se se dedica a outros prazeres solitários faz muito bem.
    Mas esse podia partilhá-lo.
    Já que gosta tanto de comentar.

    ResponderEliminar
  5. Vejo para aqui nestas caixas de comentários um anónimo que só gosta de falar em "prazeres solitários" - quererá isto dizer alguma coisa da sua insularidade mental?

    ResponderEliminar
  6. Vitorias do Governo de Socrates:

    No plano material, o Plano tecnológico terá já começado a colher frutos.
    - Exportações, de 8.1 % , no 1º. Trimestre de 2006, para os impensáveis 20.6% , em período equivalente de 2007.O crescente conteúdo tecnológico dessas exportações no segmento médio - alto. O maior crescimento na EU de empregos (+9.9%) em serviços de alta tecnologia e conhecimento intensivo; o crescimento de 3,9% do Investimento Directo estrangeiro, o sétimo maior entre os países da OCDE.
    - Mais uma promessa cumprida:- Liberalização das farmácias aprovada em Conselho de Ministros;
    - Curso de direito já não é condição para ser juiz, graus académicos e experiência qualificada são novas condições, além do CEJ.

    Incapacidade da Oposição:
    Que moral tem a oposição para atacar o Governo de cercear a liberdade de opinião?
    Tudo isto não passa de uma brincadeira para distrair os portugueses, quando não se tem mais nada para criticar lá vem eles com este tipo de conversas.
    O PS foi o arauto e defensor das liberdades e da democracia em Portugal. Quem se levantou e lutou contra a tentativa do PCP em implantar uma ditadura comunista ? Quem foi? Que eu saiba, o Psd e Cds encolheram-se e enfiaram-se debaixo do chapéu protector do PS., Sá Carneiro estava em Londres….

    Hipocrisia da PCP:
    O PCP é de todos o que deveria estar calado, porque para eles só há democracia enquanto estão no oposição, quando chegam ao poder, tudo acaba. O PCP é uma organização antidemocrática, com uma estrutura de poder centralizado, num só homem, com regras internas de controlo policial e censura, regendo-se por regras contrarias as Leis de País.
    Porque não referendar junto dos portugueses se “ O pcp deve ou não estar representado na EU” dado que eles são sistematicamente contra todo da EU, só não o são para receber o chorudos salários dos seus representantes.

    Corrupção:
    Segundo li mais um do PSD que é acusado de se ter apropriado de milhares de euros para seu uso pessoal, estou a falar do Dr. Miguel Leão, candidato à ordem dos médicos. Com este bastonário a ordem está feita. Parece que os elementos deste partido contraem esta doença por contagio. È um autentico regabofe, livra de sermos governados por esta gentalha corrupta.

    ResponderEliminar
  7. Foi publicado esta quinta-feira, em Diário da República, o diploma que prevê a atribuição de apoios financeiros por parte do Estado aos idosos mais carenciados, entrando em vigor a partir do dia 4 de Agosto. As ajudas prestadas pelo decreto-lei ...

    ResponderEliminar
  8. Essa dos prazeres solitários mordeu-te não mordeu ó Abrantes=?
    És tão previsível...
    Para além de advogado e jornalista fácil é concluir que já passaste os 50...
    Continua que vais bem.

    ResponderEliminar