terça-feira, dezembro 11, 2007

O PPD/PSD na terra dos alfacinhas




Paula Teixeira da Cruz queria viabilizar o “empréstimo” para sanear as contas do município de Lisboa. Menezes, o de Gaia, opôs-se. Ribau, o de Ílhavo, transmitiu com aparato as ordens aos de Lisboa. Carreiras, o vice de Cascais, confuso com montantes tão elevados a que não estava habituado, sustentou que a aprovação do “empréstimo” duplicaria o défice, como se fosse para contrair novas dívidas e não para saldar as existentes. Baralhando e dando de novo, o PPD/PSD apresentou uma proposta, que foi aprovada com a abstenção do… PPD/PSD.

Eis então que Fausto Quadros, que a sabe toda, deu uma vista de olhos na lei e descobriu que a proposta do PPD/PSD teria de ser aprovada com a maioria absoluta dos votos da assembleia municipal. Telefonou para o Expresso a dar notícia da sua descoberta.

Volta tudo à primeira forma. O chefe do PPD/PSD na assembleia municipal não vê nenhum inconveniente em que os deputados municipais do PPD/PSD alterem a sua posição, votando agora a favor do “empréstimo” em lugar de se absterem. Carreiras, que aceitara patrocinar a proposta do PPD/PSD, quer que Teixeira da Cruz, a ter de se fazer nova votação, se demita da presidência da assembleia municipal.

Quando se esperava que desatassem a rir destas trapalhadas, os alfacinhas ignoram-nas. É caso para tirar o chapéu à agência de comunicação que consegue trabalhar nestas condições.

2 comentários :

  1. Espero que este episódio sirva como exemplo da interferência das estruturas centrais de poder nas políticas locais.

    O Porto sofre há anos diariamente com estas pantomimices e com a interferência dos interesses dos poderes centrais em políticas locais.

    Curiosamente que só agora, com um político do Norte, é que a comunicação social se começa a insurgir contra isso.

    ResponderEliminar
  2. Este ppd, está em cacos. A norte,menezes e marco; ao centro,ribau (o das gajas boas...); lisboa, santana e carreiras (quem ?)a sul, macario (o apalpas) e botas. Com estas cabeças (um pouco desnorteadas e desconexas)este ppd está entregue as feras, à demagogia e ao descalabro politico.

    ResponderEliminar