O Dr. Bota vive para lá da serra de Monchique. No auge de um arraial bem regado na companhia do Dr. Alberto João, o poeta/deputado algarvio entusiasmou-se e bolçou umas alarvidades corriqueiras. O país em peso reclamou o seu escalpo capachinho. O Dr. Barreto, um daqueles intelectuais sustentados pelo Estado para carpir os males do Estado, havia escrito exactamente o mesmo — mas o país curvou-se, então, a tão magnífica reflexão. O investigador, que não costuma distrair-se com os direitos de autor, ainda vai ao bolso do Dr. Bota. Há carraspanas que nunca mais se esquecem.
Para lá da serra de Monchique, alto e pára o baile! Peço desculpa, mas para lá da serra de Monchique, nasci e cresci eu - em Portimão. O poeta/cantor Bota, que eu saiba, é de Loulé, vizinho do Aníbal, lá mais para Este. O dr. Abrantes que veja no Google Earth.
ResponderEliminar"Há carraspanas que nunca mais se esquecem". Na mouche! O que eu me ri... Você realmente há momentos em que tem piada..
ResponderEliminarPois ! Qaudno falam os Professores todos se calam...restos dos tempos do ensino de cátedra.
ResponderEliminarCumprimentos
Estes depravados imutáveis do PPD, sofrem de influencia da teída ou do álcool? Por ande vais meu PSD.
ResponderEliminarChaves (Venezuela) é uma criança do anedótico à beira destes paquidermes grosseiros e sem vergonha.
"O Dr. Barreto, um daqueles intelectuais sustentados pelo Estado para carpir os males do Estado" Não era preciso ser tão mauzinho!
ResponderEliminarSe bem entendo o post não há entre o carroceiro mafarrico e o intelectual de meia tijela grandes diferenças a não ser de estilo. Não discordo.
ResponderEliminarNem todo o país se curvou.;))
ResponderEliminarTem toda a razão, caro FNV. Foi uma força de expressão (ou coisa assim)...
ResponderEliminarRita,
ResponderEliminarA diferença entre o Dr. Barreto e outros pagos pelo Estado, e até por privados, é que o Dr. Barreto trabalha muito e bem.
Mas é natural que o autor deste post não veja isso.
Há outro pormenor: ao contrário de algumas pessoas que escrevem aqui, apesar de ser pago pelo Estado, Barreto não se coíbe de dizer o que pensa. Deve ser por não ter medo de perder o emprego.
ResponderEliminarTenho cá as minhas dúvidas sobre as competências do dr. Barreto... Mas de uma coisa tenho a certeza: é um desmiolado - ele e a mulher Filomena.
ResponderEliminarÒ Meu caro!
ResponderEliminarSe os Botas têem capachinho! É simplesmente porque precisam!
Ò meu caro amigo! O Barreto? O Barreto não tem este espiritozinho pequeno como o meu caro amigo!
O Barreto pensa!
O Barreto argumenta!
O Barreto não tem tempo querelas de lana caprina!
Mas olhe, existem pessoas assim como o meu amigo. Piquenas!