sábado, fevereiro 23, 2008

Para um mestrado em jornalismo

No DN de hoje:

    "A tónica [?] costuma ser dada por Rui Rio. Cirurgicamente. "Seria demasiado grave para o país que o PSD não honrasse os seus compromissos e deitasse fora uma reforma que está a ser preparada há tanto tempo, em nome da estabilidade da governação", disse ontem à TSF o presidente da Câmara do Porto, em reacção à propalada ruptura nas negociações da nova lei autárquica.

    A declaração configura a demarcação mais clara até ao momento daquele que é tido como o arqui-rival de Luís Filipe Menezes e um potencial candidato à liderança do PSD. Rui Rio tem, desde as directas, sido bastante elogioso para o Governo socialista, chegando ao ponto de, numa entrevista ao Expresso, ter dito: "Não me queixo de Sócrates". Como se não bastasse, já este mês, o autarca veio reconhecer que o Executivo do PS "desencalhou" uma exigência sua de há vários anos e que tinha a ver com o reforço de efectivos da Polícia Municipal na Invicta.

    Agora, a propósito da lei eleitoral autárquica, o autarca foi mais longe e deixa o aviso, também em tom de ameaça: "Do ponto de vista político, se o PSD tiver medo da contestação, então nunca na vida, fará uma reforma". Palavras que caíram mal no núcleo duro de Menezes (...)".

6 comentários :

  1. " Rui Rio tem, desde as directas, sido bastante elogioso para o Governo socialista, chegando ao ponto de, numa entrevista ao Expresso, ter dito: "Não me queixo de Sócrates". Como se não bastasse, já este mês, o autarca veio reconhecer que o Executivo do PS "desencalhou" uma exigência sua de há vários anos e que tinha a ver com o reforço de efectivos da Polícia Municipal na Invicta."

    pena é que o Rui Rio não se chame Manuel Alegre ...

    ResponderEliminar
  2. Continua a Vendetta! Pequenos ódios, pequenos caracteres caracteres.

    ResponderEliminar
  3. Nunca votei ou votarei Rio, mas reconheço-lhe idoneidade,rigor e competencia poltica que faz dele na sua area politica um elemento de grande valor.

    ResponderEliminar
  4. Este Francisco Ribeiro configura a pior espécie de invertebrado que existe: o morcão...

    Agora o homem do PPD/PSD dá jeito, não é ?

    Sem admiração: os beija-rabos são totalmente previsiveis !

    ResponderEliminar
  5. Invertebrado é o seu.....Não me vendo nem estou à venda. Desde sempre situei-me num determinado campo, daqui não saio.Coerencia politica foi sempre a minha conduta.

    A mim dá-me jeito todos aqueles politicos, coerentes ,serios e competentes, não me dá jeito os parvalhões e cata ventos.

    ResponderEliminar
  6. Era suposto que Menezes se candidatou a líder do PSD para se candidatar a primeiro-ministro. mas passados poucos meses até os mais incondicionais acreditam no seu sucesso. A escolha de Santana Lopes não só foi desastrosa como já se começou a perceber que foi um tiro no pé, ninguém duvida que Santana Lopes, de quem Menezes disse que era treinador de bancada, faz o seu próprio jogo.

    Quem conhece Santana Lopes sabe que o "pequeno guerreiro" ainda não se conformou com a derrota nas últimas legislativas e vai querer a desforra. A oposição interna já se movimenta, personalidades como Rui Rio não perdem uma oportunidade para criticar Menezes e a própria Manuela Ferreira Leite já disse em público que tem dúvidas de que Menezes sobreviva na liderança do PSD até 2009

    ResponderEliminar