“Sobre a mais recente polémica com a avaliação dos professores, a maioria dos que são bons está a favor e não quer mais adiamentos provocados pela desculpa de que o sistema não é perfeito. É aqui que os sindicatos devem começar a mudar. Se a avaliação é absolutamente necessária, e é, se os sindicatos não concordam com o método, e não concordam, devem apresentar o método que na sua opinião mais se aproxima da perfeição. Ou seja, fazer parte da solução e não do problema.”
Mas alguem acredita que os profs vão apresentar o que quer que seja?
ResponderEliminarTodos nós já percebemos, os maus profs, não querem nada, querem tudo na mesma, sem mudanças, tudo à balda, aí sim são excelentes profs.Esquecem que vivem à custa dos bons profs. Só reage dessa forma quem tem medo de ser avaliado porque sabe que é incompetente, nos já percebemos.
Fui trabalhador na Portucel durante 32 anos, quando a empresa implementou a avaliação foi uma guerra tremenda, provocada pela mandriagem que vivia à custa dos bons trabalhadores, os militantes do PCP e afins também se opuseram, mas sem exito. O sistema foi posto em pratica e com resultados execelentes. Obrigou a malandragem a ter que mostrar serviço, nas varias vertentes, como assiduidade,competencia,cumprimento de horario,execução de tarefas,objectivos, etç, caso contrario ficariam para tras.
Não se deixem levar pelos retrogadas do costume, comunistas e seus lacaios e os incompetentes.
Como é que o Paulo Baldaia chega à conclusão dos que são bons estão a favor.? Onde estão eles?
ResponderEliminarO que tenho visto, e isso entristece-me, é que há uma quase unanimidade dos professores (e não só) sobre os excessos da equipa da educação.
Onde quer o Paulo Baldaia chegar?
No dia 8 vamos ter então uma manifestação de 50.000 "maus professores"!!!
ResponderEliminarEsses patifes deviam ser todos identificados pela PSP, os seus nomes deviam ser entregues à ministra que os devia despedir, como é da mais elementar justiça!
X.
Os professores, Miguel, os bons e os maus, estão de acordo que a trapalhada e as mentiras do Ministério da Educação nos estão a pôr doidos a todos. Eu concordo com a maioria das coisas que estão na avaliação, só não concordo com a parte burocrática excessiva e com os prazos...
ResponderEliminarPS - E lá estarei no dia 08.03.2008 em Lisboa para a maior manifestação de sempre de professores, depois de ter participado pela primeira vez, há poucos dias, na paseata na minha terra - eu que não sou sindicalizado...
Fazer parte da solução, ok!
ResponderEliminarCom este governo?? É uma piada.
Mas que "parte" é que o Paulo Baldaia e outros não percebem, quando o que se trata aqui é exactamente a arrogância com que estas medidas reformistas são anunciadas???
A avaliação é necessária, é certo; e também é certo que há maus professores, mas bons também os há, e muitos. E o que se vive neste momento é uma falta de respeito total por todos os professores. E isso nunca devia ter acontecido. Nunca. É contra isso, sobretudo, contra essa falta de respeito generalizada, que os professores estão revoltados.