No sábado, a FENPROF decretou uma semana de luto nas escolas. No auge da euforia, chegou a falar, em alternativa, de luto perpétuo uma vez por semana até à demissão da Ministra.
Ontem, porém, já aliviou os crepes e, antes que acabe a semana, iremos encontrá-la a dançar no Lux pela noite fora.
Motivo? O Ministério, com o qual juraram nunca mais voltar a falar, teria aceite "flexibilizar" o processo de avaliação. Como? Não se sabe ao certo. Diz que a avaliação vai ser testada primeiro e depois aplicada por fases. Mas a verdade é que sempre esteve previsto começar por avaliar apenas uns 5% dos professores (aqueles cuja promoção a breve trecho dependeria disso) e prolongar o processo por dois anos.
De modo que, de facto, Mário Nogueira está a contar-nos uma história destinada a encobrir o fiasco de uma das movimentações políticas mais absurdas da história da democracia portuguesa. E assim se dissipou, com a maior facilidade do mundo, a enorme "crispação" que as almas mais sensíveis proclamavam inviabilizar em definitivo a reforma da educação.
O PCP é uma espécie de Rei Midas ao contrário: tudo aquilo em que toca estiola, apodrece e cai. Agora, os professores que no último fim de semana pela primeira vez participaram numa manifestação da Intersindical também já sabem isso.
Engana-se o Sr. Afonso. As pessoas foram porque queriam, e porque queriam ser ouvidas.
ResponderEliminarE fizeram barulho, e mostraram-se.
A notícia da flexibilização pode ser pouco, mas é um começo.
Não o considera uma discreta cedência à rua?
Quanto ao demais, vê-se no dia das eleições.
Não tenha dúvidas que até o rato Mickey ganha ao Sócrates, tal é o ódio que a maioria das pessoas lhe tem. Aí é que se vai fazer história.
O futuro o mostrará.
Parece inacreditavel mas é verdade. Os Ingenuos e pouco esclarecidos, alias como sempre, professores são levados por um individuo com poucos escrupulos,manipulador leninista, basta saber para quem trabalha para chegarmos a este ponto, sem retorno.
ResponderEliminarDepois admirem-se da nossa qualidade do ensino, com professores deste calibre o que podemos esperar mais.
sem comentários
ResponderEliminar:-)
Isto é que é estar bem informado - ouvi agora na RTPN que a conferência de imprensa do ME estava adiado 1 hora e o autor do post já sabe que o governo não cedeu!!!
ResponderEliminarApreciei o comentário do Rato Mickey.
ResponderEliminarquem deu poder à Fenprof foi a ministra e seus muchachos. Não se venham agora queixar. Certo?
ResponderEliminarTou parvo, este blogue que sempre tanto criticou a atribuição de um subsidio/compensação de residencia aos Magistrados totalmente livre de impostos nada diz acerca do novo aumento!? Será que acha que um aumento de 75 Euros/mês é pouco que não merece ser comentado?
ResponderEliminarSerá que 775 Euros de subsidio de residencia a quem vive a 15 metros do Tribunal é justo? Será que a atribuição desta avultada quantia aos magistrados reformados é justa?
Afinal o que é isto?
Não convem comentar? Não convem desgradar ao aparelho?
Os professores receosos com as mudanças foram usados como "tropa de choque" da Intersindical...Como já não conseguem mobilizar operários,aproveitam os professores...Quem não tem cão, caça com gato. Os professores já viram agora o beco em que se meteram e já arrepiam caminho...
ResponderEliminarquem é que arrepia caminho?
ResponderEliminarImporta-se de explicar melhor
»»»»»Ontem, porém, já aliviou os crepes e, antes que acabe a semana, iremos encontrá-la a dançar no Lux pela noite fora.««««««««
ResponderEliminarIMPAGÁVEL!
Até eu, que não sou professor,e não estou de luto, também irei dançar ao Lux, antes que acabe a semana, para ALIVIAR...
Este vocabulário político mete nojo! É só macacos pendurados a esta situação a tentar sacar votos! Desculpem o termo, mas puta que os pariu a todos esses oportunistas!
ResponderEliminarO objectivo final destas leis é haver mais rigor e qualidade na escola pública! Chamem cedências, recuos chamem o q quiserem, eu de onde venho chamo-lhe negociação e serviço público. E reconheço mérito quem arregaçou as mangas e está a por o sector a andar para a frente, com erros é certo, mas contra interesses cristalizados instalados de 30 anos, por isso sei bem onde continuar a votar.
Não voto em ratos mickey, em evitas de gaia e outras personagens q dizem aquilo q as pessoas querem ouvir com evidentes contradições! Palhaços é no circo!
Cpmts
Oh "nuno"...
ResponderEliminar..."Desculpm o termo, mas puta que o pariu "... a si.. e todos os energúmenos como você que, a coberto de uma pretensa indignação, aproveitam para tentar emporcalhar os que não afinam pelo seu diapasão.
Tenho dito: puta que o pariu a si e à sua prole !
Tras mes y medio al frente del país, Raúl levanta la prohibición de vender DVDs, vídeos, ordenadores o microondas.
ResponderEliminarPobre povo que tanto tens sofrido.
Os "camaradas" do pcp não comentam?
Siete jugadores de la selección cubana sub-23 de fútbol desertaron horas después de disputar el martes pasado en Tampa, Florida, un partido contra la selección de Estados Unidos durante la fase de participación del Preolímpico de la Concacaf, ha informado la prensa local de Miami.
ResponderEliminarProponho que todos aqueles que não gostem deste pais, vão substituir os "desertores" porque os pcps, alguns profs e o mario nogueira.
sd dos profs
Temos que reconhecer que finalmente existe um Governo que não governa para satisfazer grupos para para fazer as reformas que são precisas! É essa a razão do apoio do Cavao e é, também, o motivo pelo qual a maioria do povo quer que a Ministra continue. Os professores , receosos das mudanças, fizeram a figura de "idiotas úteis" à grande jornada de lua promovida pelo PCP ( Mário Nogueira de braço dado com O secretário geral da Intersindical).~
ResponderEliminarZé do Norte
Caro anónimo, obrigado igualmente!
ResponderEliminarE o meu "diapasão" é haver mais rigor e qualidade na escola pública. Portanto sim, é mesmo para emporcalhar e menosprezar quem persegue outros objectivos!
"A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue" desde que não critiquem o governo.
ResponderEliminarÉ pena que os autores do blog tenham perdido o estôfo que tinham em publicar o contraditório e entrassem na medida musculada da censura.
É pena porque o CC foi um dos melhores blogs que conheci e que considerei algumas vezes como serviço público!
Xantipa
Quanto ao "Rato Mickey":
ResponderEliminarMas então porque é que Sócrates continua à frente em todas as sondagens? É que os eleitores não são 100.000, nem mesmo 200.000; são cerca de 7 milhões!
Sondagens?
ResponderEliminarSó se fôr entre familiares e amigos...