sexta-feira, maio 02, 2008

Da série “Reviver o Passado na São Caetano” [2]


"E eu que pensava que o Parque Jurássico só existia no cinema."




«(…) Rui Rio, seu mandatário distrital, disse aos militantes, convocados por sms, que "o País precisa desta candidatura". Isto apesar de reconhecer que o PS, nalgumas coisas, "tem governado bem".

No encontro, a que faltaram militantes próximos a Pedro Santana Lopes e Pedro Passos Coelho, foi notória a ausência da "jota". Mesmo antes de Manuela Ferreira Leite entrar na sede, o seu assessor Duarte Marques perguntava ao telemóvel: "Está gente nova?". A resposta deve ter sido negativa, por isso a ordem: "Ponham jovens atrás do púlpito." E assim foi. Três meninas permaneceram ao lado de Manuela Ferreira Leite enquanto as televisões e os repórteres de imagem captavam a acção de campanha.

No final, dois jovens que ali estavam "por curiosidade" - o seu voto "é em Santana ou Passos Coelho" - comentavam o ambiente. "É só naftalina", dizia um, ao que o outro retorquiu: "E eu que pensava que o Parque Jurássico só existia no cinema.

[DN]

1 comentário :

  1. Se é quem eu penso, esse Duarte Marques, é uma bela peça.


    Já foi "assessor" de Morais Sarmento e a sua "profissão", além de eterno estudante cuja conclusão do curso é uma hipótese muito, mas muito remota, dedica-se, essencialmente, a manipular um telemóvel e a por ao corrente os simpatizantes e militantes do PSD e um presidente de câmara que foi eleito por aquele partido,pondo-os ao corrente de quem são os cidadãos críticos relativamente às políticas do(s)seu(s) amo(s).

    Um verdadeiro bufo, sem qualquer estatura intelectual!

    A confirmar-se ser o mesmo,garanto-vos que Manuela Ferreira Leite assim não chega lá!

    ResponderEliminar