terça-feira, maio 06, 2008

Pois o da concorrência é que está na política activa




Desde ontem que os media nos matraqueiam com “o apoio público do militante número um do PSD” a Manuela Ferreira Leite, que no entanto só esta noite… será divulgado.

Não sei se os leitores têm presente, mas o tal “militante número um do PSD” possui um império de comunicação social, que utiliza a seu bel-prazer. Há dias, a SIC e o Expresso manipularam — aliás, de uma forma grosseira — a leitura dos resultados de uma sondagem sobre as eleições directas no PSD.

O Expresso já ensaiara a estratégia de se mostrar abertamente ao lado de Ferreira Leite. Na penúltima semana (25 de Abril), coloca Santana em manchete num imenso fundo negro, na qual surge em letras garrafais: “Voltou!”. Na última semana (3 de Maio), aparece Ferreira Leite a fazer pose num hotel de charme.

Francisco Pinto Balsemão, o “militante n.º 1”, preside à Impresa e à Controljornal e, estando sempre a apregoar que se encontra desligado da política, intervém constantemente — para além daquele divertido hobby de que não abre mão: a coordenação da revisão do programa do PSD, uma espécie de obra de Santa Engrácia.

É claro que Pina Moura é que está na política activa — tão activa que recrutou VPV para fazer companhia aos Morangos com Açúcar.

6 comentários :

  1. A foto é sublime. A velha senhora a fazer charme ao eleitorado.
    Ela não se enxerga?

    ResponderEliminar
  2. pose de Estadista...mais uma...no ppd/psd so fabricam dessa "jana".

    E so estadistaS

    ResponderEliminar
  3. Quando o Santana e o Passos perceberem no que estão metidos e com quem, bem, a barraca vem abaixo!

    ResponderEliminar
  4. http://www.militantedebase.blogspot.com/


    Quem como militante do PSD como eu, observou a forma como os resultados da sondagem efectuada (relembro que a população abrangida era genérica) foram divulgados por certos centros de poder, sim, não me enganei, não é imprensa são centros de poder, foi simplesmente deplorável. Público, Expresso, SIC, principalmente foram sempre tendenciosos.
    Em minha opinião, fica mal á própria MFL aceitar este tipo de comportamentos. Pois se não revela saber defender o partido (seja qual for o candidato) nestes momentos mostrando a sua solidariedade não saberá nunca defender o partido.

    Vergonhosamente e á descarada continua a perseguição a Santanistas, Menesistas e tudo o que ‘Ista’.

    Quem quer ter o meu apoio, seja de que lado da barricada (candidatos) estiver, tem que saber mostrar o seu repudio nestas circunstancias. Goste-se ou não do género PSL é do PSD já foi presidente do PSD e já deu muitas alegrias ao PSD além de já ter dado muito a PORTUGAL.

    http://www.militantedebase.blogspot.com/

    ResponderEliminar