O Presidente da República vai falar ao país. Aguardemos. O que à partida parece estranho é que Cavaco anuncie esta declaração ao país através de um órgão de informação — e não através de uma nota da Presidência para toda a comunicação social.
Mais estranho ainda é que a escolha tenha recaído no Público, essa voz ao serviço da liberdade, da democracia e do progresso. Já quando Cavaco estava a preparar as suas leituras de férias, deu por falta de uns estudos sobre obras públicas, tendo decidido requisitá-los através da comunicação social — no caso através do luminoso Sol.
É um contributo inovador de Cavaco Silva para garantir “o regular funcionamento das instituições democráticas”, de acordo com o que estabelece o artigo 120.º da Constituição.
Também acho. E mais: parece-me bastante estranho que o Presidente esolha uma altura em que todos estão em férias ou se preparam para fazer férias, para anunciar,sobressaltando tudo e todos, ainda por cima utilizando o Público,uma comunicação inédita, que durará 5 minutos e será emitida às 20h (o que não é habitual)!Irá ele declarar guerra a algum país?!? Ou a montanha vai parir um rato?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOu demitir-se por motivos de saude ou vai anunciar que as eleições nos Açores, marcadas para 19 de Outubro, terão de ser adiadas, dado que o Estatuo político, vetado, só será discutido e votado na Assembleia lá para Setembro, o que, obnviamente, causaria perturbação no processo eleitoral. Aposto mais na segunda hipótese.
ResponderEliminarA declaração pariu um RATO.
ResponderEliminarUm rato pariu uma declaração.
ResponderEliminarA declaração que os pariu.
Fogo, hoje estou poeta.
Edie Falco
Este Cavaco NUNCA me enganou.
ResponderEliminarAinda vamos ver muita asneira.....
Gabriel
Achei a reacção de MFL demasiado rápida, como se soubesse algo que os outros partidos não soubessem! Parece-me que estamos perante inside trading, o q a confirmar-se demonstra q afinal estes são 2 actores que desprestigiam a actividade política e demosntram a sua pequenez!
ResponderEliminarEu então estava absolutamente convencido de que iríamos, no mínimo, DECLARAR GUERRA ao Reino do Butão!...
ResponderEliminar(não, não, ainda não é a guerra ao "império do meio", ou república do betão...)
Os governos e a AR tb legislam muito nas férias. Deve ser para justificar o subsídio.
ResponderEliminar