domingo, outubro 05, 2008

Cavaco: “a juventude é o horizonte


            "Sou Presidente da República porque não me resignei. Porque quis dar o meu contributo presente para o futuro das gerações que nos seguem. Não me resigno, acima de tudo, porque acredito no meu País e nos seus cidadãos. E, por isso, renovo o apelo de há um ano, dirigido a todos os Portugueses, sobretudo aos mais jovens: não se resignem! Só assim sereis dignos da memória do 25 de Abril."




O Presidente da República, que decidiu encerrar o Roteiro para a Juventude no Portugal Fashion:
    "Fiquei muito contente por vir aqui porque nunca tinha tido tantas meninas bonitas a menos de um metro de mim (...)".

    "Eu contei 20 caras bonitas e não é todos os dias que se pode estar a menos de um metro de caras assim tão bonitas como as que eu vi hoje (...)".

15 comentários :

  1. Dá gosto ter um Presidente que não é homossexual e sabe apreciar caras bonitas do sexo oposto. Precisamente o oposto dos "bons exemplos" de sexualidade saudável que nos são brindados partir da Juventude do PS e da imprensa que esse partido manipula,já para não no Bloco.Hoje em dia ser-se biologicamente normal e manifestá-lo está-se a tornar uma raridade e, em breve antevejo que será um risco ( o heterossexual pride terá de passar à clandestinidade).

    ResponderEliminar
  2. Enfim, dois discursos completamente apatetados, o do Presidente e o do Sr. Serrano.

    ResponderEliminar
  3. James...num blog esquerdista apatetado...que estavas à espera?

    ResponderEliminar
  4. Do semanário SOL (edição de ontem):

    sta semana, a polícia inglesa já enviou um conjunto de informações bancárias sobre as pessoas que estão a ser investigadas no inquérito instaurado em 2005 pelo Ministério Público (MP) do Montijo, por suspeitas de corrupção e participação económica em negócio. Segundo o SOL apurou, quando há cerca de dois meses fizeram a proposta de investigação conjunta, os ingleses transmitiram que têm indícios do envolvimento de um político português no caso.
    Investimentos da família real em causa
    Do lado inglês, estão em jogo milhões de libras da família real britânica que tinha participações no fundo de investimento accionista do Freeport.
    Já o inquérito português tem por objectivo investigar a construção do Freeport de Alcochete (o maior outlet da Europa, com 75 mil metros quadrados) em Zona de Protecção Especial (ZPE) do estuário do Tejo – projecto viabilizado por decisões do Ministério do Ambiente liderado por José Sócrates, em Março de 2002, nos últimos dias do Governo de António Guterres.
    Continue a ler esta notícia amanhã na edição impressa disponível nas bancas espalhadas por todo o país

    ResponderEliminar
  5. Miguel Ferreira:

    A questão não me parece que seja a da patetice do blogue, muito menos, também, não sei o que é um "blogue esquerdista apatetado".

    Antes, e sem qualquer procuração, o que estava na mente do seu autor, foi mostrar o rídiculo "das meninas bonitas a menos de um metro de mim", equivalente ao teor de uma redacção do 3.º ano de escolaridade, tipo:"Os passarinhos, tão pequeninos fazem os ninhos nos seus telhados...".
    Ou seja, o que se quis comentar foi a pseudo distensão (porque estávamos no roteiro da juventude) do discurso do Presidente, cujos efeitos duvido que tenham sido alcançados...

    ( e isto não tem nada a ver com esquerda/direita, antes sim, tem a ver com um discurso circuntancial completamente asséptico, por contraponto ao discurso da coutada ibérica subsequente).

    Daí o meu comentário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Tem toda a razão...se essas expressões criteriosamente selecionadas para figurarem no texto fossem o único copmentário do PR. Provavelmente não o foram...não sei!
    Apenas sei que se o quisermos...e pelos vistos neste blog existe claramente um alvo a abater (basta ver os ultimos posts...os quais remam todos para o mesmo lado)podemos selecionar frases "patetas", por vezes descontextualizadas...
    Pode ter acontecido que lhe tenham perguntado se tinha visto mts caras bonitas...pode ter acontecido um sem número de coisas....

    ResponderEliminar
  7. Miguel Ferreira:

    Como deve ter reparado, o post é composto por duas partes. O discurso institucional do 25 de Abril de 2008, em que a juventude é o horizonte, linkado para o site da PR, e estas banalidades agora ditas, provavelmente, gravadas pelos media.

    E aqui é que a "porca torce o rabo", descontextualizadas ou não, parece-me muito pobre que o corolário do discurso institucional e do roteiro para a juventude, tenha esta espécie de epílogo, mesmo em contexto de Portugal Fashion, tão inconsequente...

    ResponderEliminar
  8. Caro Serrano:

    Sabe que estes gajos preferem trocar as meninas do presidente por miúdos.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me óbvio - mas pode ser que não seja - que o Presidente da República, que se mostrou tão preocupado com o fosso entre a política e os jovens no último "25 de Abril", tenha concluído o Roteiro para a Juventude, um momento alto de qualquer "roteiro", com uma passagem de modelos. Mas devo ser eu que estou a ver tudo de pernas para o ar.

    ResponderEliminar
  10. Quando se tem o objectivo de aingir um determinado partido...e um determinado PR...sempre se poderá arranjar umas gaffes...umas situações onde se esteve mais infeliz...esta situsç~so parece-me pobrezinha...só isso!!! Penso que para atacar o PR haverá algo com mais dignidade....enfim.

    Aqui fica o tal roteiro (fui ao site da PR ver):

    1 - Presidente da República inicia Roteiro para a Juventude em exploração leiteira

    2 - Presidente Cavaco Silva reuniu-se com jovens agricultores da Região Norte

    3 - Presidente conheceu projecto de âmbito social das Associações de Estudantes

    4 - Presidente da República reencontrou-se com Associações Académicas do Norte do País

    5 - Presidente da República visitou em Guimarães o “Circulo de Arte e Recreio”

    6 - Presidente Cavaco Silva inaugurou na sede da ANJE incubadora de empresas de base tecnológica

    7 - Jovens empresários apresentaram ao Presidente da República "Opções" de uma geração

    8 - Presidente da República e Drª Maria Cavaco Silva no Portugal Fashion

    Critique-se lá o PR...e o tal partido que o elegeu....motivos certamente não faltarão....e vontade tb não...:)...não é por isso que deixarei de passar por cá.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Mas kavako pensa alguma coisa de serio? Quando 1º. ministro o que ele fez à juventude? Tratou-a a baixo de cão. Eu lembro-me, mas há quem não tenha memoria.

    Já agora que interesse tem a faschion par a levantar a moral dos jovens? Será este o caminho? Ou o caminho do trabalho?

    Realmente é de alguém que nada tem para dizer de substantivo, alias são muita simplorias as suas afirmações.

    Aponta objectivos (o mais facil), mas não diz como lá chegar.

    É por mais evidente que o PR é o rosto da oposição, face à incapacidade de se afirmarem junto do eleitorado.

    ResponderEliminar
  12. Cavaco versus santana lopes. Como eles adoram o fachion. É uma vocação natural.Só falta a manela desfilar a convite da fachion gaia.
    Neste país tudo é possivel de ver.

    ResponderEliminar
  13. Outra declaração do Cavaco: "o meu alfaite é que me diz se atrás levo uma ou duas"
    Este tipo é um cromo.

    ResponderEliminar
  14. Por este andar ainda vai acabar a imitar o Almirante Americo Tomaz|

    ResponderEliminar
  15. So diz é babujices....é o Presidente das meias tontas...ja era assim, quando dava no ISE...mas é maroto. Esperem pelo pancada.

    Naquilo, que tem responsalidade, como Comandante em Chefe, não muge.

    Zé Boné

    ResponderEliminar