segunda-feira, outubro 06, 2008

A Hora do Angelus

A Anunciação ocorreu na passada quarta-feira. Os fiéis que se preparem para o evento (a dois tempos): Angelusfondue supremoSantana, ao lado de Sampaio. Aqui? Não, ali. Está tudo escrito nas estrelas, mas a verdade é que nem todos o sabem ler.


Fontes:

Parábola de Pedro (que depois foi substituída por esta), com o sugestivo título de “Muito bom”:
    “Continua extraordinário o fondue do Angelus, em Sesimbra. Mais precisamente à chegada a Sesimbra, na estrada principal. Mais exactamente ainda, em... Santana. Que fica ao lado de... Sampaio.”
Os fiéis não se fizeram esperar:
    “Dr.Santana Lopes
    Tenho um amigo que diz que é vidente e acredita que alma desprende quando o corpo morre e volta a nascer num ciclo de aperfeiçoamento espiritual...e quando fazemos mal aos outros ou somos menos honestos,voltamos cá para ver se fazemos melhor....Assim que,nunca se sabe.Tudo é possível noutras vidas...Imagine as vezes que o Governo PS tem que cá voltar...Até fiquei tonto com o tamanho do número...”

4 comentários :

  1. Sou pouco dado a filosofia e não me leem sinas, porém entendo algo vai acontecer, está nas estrelas,na vida politica.

    É nitida a estrategia de derrube do Governo.

    Há uma convergencia com a má moeda.O filme continua.

    O que eu digo, é que este presidente está a marimbar-se para a situação de crise mundial e para os portuguesese,ao alinhar ou promover estrategias de poder de forma subterrania e obscura.

    ResponderEliminar
  2. Quem os ouve e quem os viu

    Apreciei o discurso do Senhor Presidente da República, à minha maneira, um discurso que tanto emudeceu a Drª. Manuela Ferreira Leite, que apenas teve tempo de enviar mensagens através de terceiros.
    "Verdade" foi a palavra mais pronunciada. "A verdade" contra a ilusão.

    Não sei quem possa andar com ilusões de que a vida lhe possa correr bem nos tempos mais próximos. Foi um apertar do cinto para equilibrar as finanças públicas e agora é um continuar porque outra crise bem grave "importada" pode se abater sobre a economia e não se vêem os nossos dirigentes europeus a caminhar para o mesmo lado com intuitos de resolver a crise. Cada país que se governe. Cada vez percebo menos desta Europa.
    Mas no meio dos aconselhamentos do Prof. Cavaco Silva ao governo para ter em atenção a situação dos menos favorecidos, há uma coisa que não me esqueço: Cavaco Silva foi muitos anos presidente do Governo. Será que nesse posto pensou nestes conselhos? Bem tentei mas não encontrei registos de tamanho pensamento.

    Daí que, bem à moda europeia, cada um para seu lado e cada um com a sua verdade

    ResponderEliminar
  3. Xico

    parte final do texto, condiz com o sr Cavaco, estou 100% de acordo.

    Quem não o conheça, que o compre.

    Como 1º ministro foi um deserto de ideias...agora, todas semanas é toneladas

    Zé Boné

    ResponderEliminar
  4. Antes em Santana que em Sampaio. Perguntem ao Ferro Rodrigues.

    ResponderEliminar