O PS, o BE, o PCP e o CDS querem que as eleições legislativas e autárquicas não se realizem na mesma data. Há várias razões para que assim seja, a primeira das quais permitir que as candidaturas que vão a jogo possam explicar convenientemente os seus programas políticos. A sobreposição de eleições teria como efeito a confusão entre os planos nacional e local.
Ao contrário dos restantes partidos parlamentares, a Dr.ª Manuela, para quem a democracia é uma maçada, preferia despachar as duas eleições de uma só vez.
O Presidente da República, apesar de quatro dos cinco maiores partidos pretenderem que as eleições se disputem em datas diferentes, acha que “é importante ouvir os partidos políticos porque a data tem sido muito discutida e parece que nem todos pensam o mesmo”. E tirou da cartola um argumento de peso: ele, e mais ninguém, dispõe de sondagens que “manifestam uma preferência por eleições simultâneas”.
Caro leitor, só lhe digo uma coisa: muita sorte temos todos nós de Cavaco Silva não dispor de nenhuma sondagem que “manifeste uma preferência” pelo restabelecimento da pena de morte…
_______
¹ E ainda bem que Cavaco Silva, que nunca comenta assuntos internos no estrangeiro, resolva falar dos seus estados de alma... na Escócia.
Claro que o jornal pode publicar a entrevista, assim a entrevistadora o queira.
ResponderEliminarMas lá que o I tem um problema, tem.
É que a questão nem sequer é juridica, como o DN atabalhoadamente quer fazer parecer. É, antes disso, ética.
É uma questão de princípio, publicar ou não uma entrevista contra a vontade expressa do entrevistado, nestas circunstâncias especificas.
Mas o mais importante de tudo é que o I, publique a entrevista ou não, fica muito mal visto nesta história em que se alteram frases dos entrevistados e em que se puxa para a capa a irrelevância ao estilo tablóide. Os futuros entrevistados que se cuidem!
Uma vergonha a atitude do PR. Já há uma petição sobre o assunto
ResponderEliminarhttp://www.petitiononline.com/Legis09/petition.html
A única entidade a beneficiar das eleições no mesmo dia é o PSD.
ResponderEliminarDaí quererem à força toda ter as eleições todas no mesmo dia. Dá jeito para o marketing político deles...
Kavako é o PULHA mor, nitidamente a querer benificiar a bafiente de alcatraz.
ResponderEliminar