quarta-feira, setembro 16, 2009

A Dra. Manuela foi entalada? O 'Público' responde

Note-se como o Público aborda a notícia da Sábado já referida pelo Miguel (e através da qual se percebe finalmente por que não poderia a Dra. Manuela ter afastado António Preto das listas do PSD).

1. Título: Sábado envolve António Preto na compra de votos para eleições internas no PSD

    [Note-se que António Preto não é culpado ou suspeito seja do que for. A Sábado, essa malandra, é que o envolve...]

2. Lead: António Preto e Helena Lopes da Costa são acusados de serem coniventes com estas práticas, muitas vezes apontadas como habituais no interior do PSD, mas também do PS e do CDS.

    [A Sábado apenas "envolve" António Preto, mas todos sabemos que estas coisas são "muitas vezes apontadas" - note-se: não se diz que existem, é apenas um rumor - como habituais no PS e no CDS... Casos, nomes? O Público foi investigar, volta já!]

3. Gran finale: Confrontada pela Sábado, Manuela Ferreira Leite recusou comentários. Fonte do PSD disse ao PÚBLICO que o assunto já não é novo e que foi “ressuscitado” agora “por causa da campanha eleitoral”. Nos últimos anos a imprensa tem referido numerosas vezes situações em que dirigentes locais do PSD, mas também do PS e do CDS, pagavam as quotas aos militantes para ganharem peso nas disputas internas nos respectivos partidos.

    [A Sábado, claro, foi tentar ouvir a Dra. Manuela que, claro, não falou. Coisa completamente desnecessária - mesmo sem falar com ninguém, o jornalista do Público já tinha escrito a resposta: foi tudo "ressuscitado" por causa da campanha. Claro. E depois a insistência, caso não tenham reparado no primeiro parágrafo: "também do PS e do CDS".]

Conclusão: amanhã, os senhores jornalistas fazem o favor de não incomodar a Dra. Manuela com essas coisas "que não interessam aos portugueses". Os assessores vão certamente dizer para lerem o Público, "está lá tudo"...

8 comentários :

  1. Mais uma peça formidável não assinada.

    ResponderEliminar
  2. A notícia sobre o homem da mala não causa estranheza a quem veja.
    Mas há um dado que não deixa de ser estranho: porque é que a Revista que escolheu para TODOS seus colunistas de opinião apoiantes da senhora, vem buscar este assunto em período de camapanha eleitoral.
    E logo no timing em que um jovem apoiante da senhora desenterra outro dos episódios da campanha... E não nos esqueçamos que isto não foi à margem da senhora... porque esta insinuou no debate a questão do curriculo...
    Não é preciso que seja verdade. O que é preciso é que as pessoas achem que é o (PS) que... está a responder -SÓ AGORA - à campanha suja.

    ResponderEliminar
  3. vergonhoso. ao nível da prática dos pagamentos, a notícia do público. já foi um jornal. agora é um verdadeiro nojo. se fosse jornalista teria vergonha de estar no publico.

    ResponderEliminar
  4. Ouvi, no RCP, o director da Sábado dizer que a investigação foi feita a partir da inclusão daqueles nomes nas listas para deputados. Mas, claro, para as hostes laranja é mais cómodo atribuir os incómodos ao oportunismo da campanha eleitoral e nunca às debilidades dos tais 'princípios' da D. Manuela.

    ResponderEliminar
  5. Aqui está um excelente auto-retrato da pulhice do José Manuel Fernandes. Que vergonha!

    ResponderEliminar
  6. se a denúncia fosse dos pagamentos no PS, falaria o Público no PSD? é evidente que não! um jornal reacionário e deturpador dos factos

    ResponderEliminar
  7. Se houvesse uma carta anónima (quiçá escrita por alguma fábrica de casos) a dizer que eram pagamentos no PS, o Fernandes não se calaria, a senhora diria que era a asfixia democrática e o outro diria que estava preocupado...muito preocupado!

    ResponderEliminar