sábado, setembro 19, 2009

Esquerda caviar e sensibilidade social


[Expresso de hoje]



A circunstância de o Bloco de Esquerda ser contra os PPR e os seus dirigentes os subscreverem diz alguma coisa acerca desta gente. Mas admita-se que Louçã tenha razão quando sublinha que isso é um sinal de “grandeza”, uma vez que “os deputados do Bloco conseguem colocar o interesse público acima do privado”.

Acontece que a argumentação de Louçã cai pela base se nos recordarmos do que o líder do BE tem dito: os PPR apenas beneficiam os bancos. Se assim é, por que Louçã e os outros dirigentes do BE investem em PPR?

Por outro lado, Louçã afirma que, no caso dos dirigentes do BE, estão em causa pequenas poupanças de cinco mil euros (no caso de Louçã de 30 mil…). Que afirmação mais espantosa de quem vê o país a partir das Avenidas Novas! No momento em que a classe média passa por dificuldades, Louçã acha que é vulgar que os cidadãos possam pôr de lado cinco mil euros através da subscrição de PPR ou outros produtos de poupança.

3 comentários :

  1. Enfim, será preciso argumentos destes para o PS ser um partido maior? Por amor de deus, há muito por onde pegar no Bloco, mas isto roça o patético.
    Eu sou pelo sistema de saúde público, mas ontem fui ao médico na clínica privada, se calhar nunca vou poder concorrer a eleições. Tenham juízo. O medo que vocês têm ao Bloco é, ainda por cima, infundado, porque detrás daquela capa revolucionária está um partido com gente inofensiva perante o Sistema como o PS.

    ResponderEliminar
  2. "Acontece que a argumentação de Louçã cai pela base se nos recordarmos do que o líder do BE tem dito: os PPR apenas beneficiam os bancos. Se assim é, por que Louçã e os outros dirigentes do BE investem em PPR?" Miguel Abrantes


    Errado. Louçã não investe em PPR's. Louçã INVESTIU, o que é muito diferente.

    Quando percebeu que os PPR's apenas beneficiam os bancos, deixou de investir. A Camara Corporativa é um grande blogue mas este post é falacioso.

    ResponderEliminar
  3. Mais um queque revolucionario que só vê o mundo de uma esplanada de Lisboa. Esta gente não engana, só é enganado quem quer.

    ResponderEliminar