terça-feira, novembro 24, 2009

A ignorância da apologia

Pedro Lomba escreve um artigo intelectualmente desonesto no Público. João Pedro Henriques, que se mostra fascinado com os pulos do Lomba, tinha obrigação, enquanto jornalista da “política”, de não se deixar ludibriar. Voltarei ao assunto mais tarde, porque agora é hora de trabalho.

14 comentários :

  1. Como é possivel que alguem que se esconde atrás de um nickname se acha idóneo para avaliar da honestidade intelectual seja de quem for?

    ResponderEliminar
  2. cuidado com o cão de guarda do lomba: parece que anda para aí a fazer ameaças. é o que dá caçadores com medo.

    ResponderEliminar
  3. Ele há anónimos capazes de cada conversa! Ele há anónimos com tanto medo dos argumentos que até se antecipam à própria produção dos argumentos. Cuidado, gente que escreve com pseudónimo, que eles já andam a aquecer as fogueiras.

    ResponderEliminar
  4. Eu peço desculpa, mas se me pudesse explicar devagarinho porque é que o artigo é "intelectualmente desonesto" ficar-lhe-ia grato.

    E já agora: o artigo é factualmente correcto? Isto é, Vital Moreira escreveu-o realmente?

    É que assim não sei; e gostava de saber.

    Obrigado

    Luís Serpa

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que blogues "assinados" por quem não tem coragem para dar a cara não têm assim muita autoridade para definir as obrigações de quem assina com o seu próprio nome. Ou não é assim. E, já agora, faço minhas das perguntas de Luís Serpa.

    ResponderEliminar
  6. Intelectualmente desonesto??
    Acerca do "Caso Moderna" quiz-se (Vital Morereira quis muito) retirar consequências politicas de supostos actos (também só se soube da história pela imprensa e através de fugas ao segredo de justiça)que Paulo Portas teria cometido enquanto director do centro de sondagens da Moderna. Actos que, a terem sido praticados mas ele nem suspeito chegou a ser, teriam ocorrido quando o Paulo Portas não exercia nenhum cargo publico. Mesmo assim foi ver o quanto tanta gente disse...
    Paulo Portas tinha que se demitir.
    Portugal não podia ter um ministro "sob suspeita" por actos privados cometidos no passado.
    Agora, claro é muito diferente...
    O pm terá, em execicio de funções, tentado (e conseguido) silenciar alguma comunicação social que lhe era hostil. E o Pedro Lomba é que é intelectualmente desonesto??
    Não percebi.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo disse...
    Como é possivel que alguem que se esconde atrás de um nickname se acha idóneo para avaliar da honestidade intelectual seja de quem for?
    Ter Nov 24, 05:27:00 PM

    ahahahahahahahahahahahahahahahahah esqueceu-se de assinar

    MCL

    ResponderEliminar
  8. OLIVEIRA E COSTA - UM SANTO DO PSD
    veja em:
    http://aanalise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Qualquer de vós que fazeis os comentários, também não são na realidade quem dizem ser.
    O Miguel é o Miguel!
    Vocês são os cobardolas, que habitualmente devem de telefonar para as redacções, estarei errado?

    ResponderEliminar
  10. Já agora sabem como se chama o email do PORFÍRIO????
    MAQUINA ESPECULATIVA !!!
    É mesmo a sua imagem Porfírio !
    Vá-se catar homem.
    Diz-se investigador, mas de quê?
    Se se for de resíduos...

    ResponderEliminar
  11. Quando a verdade doi e a notícia é má, qual é a tradição?
    Mata-se o mensageiro! Nem que para isso o carrasco de serviço venha encapuzado, isto é, seja anónimo.
    Dizem que é um atributo dos carrascos...
    MFerrer

    ResponderEliminar
  12. Pedro, o que mais incomoda, é o facto de muitas pessoas virem aqui inventando nomes, pelo menos que usem o factor anónimo. Mas também que contribuam para o diálogo e para a discussão positiva. Esse Porfírio por exemplo, acabamos por não entender a quem se referia, de tão baralhada que foi o seu comentário.

    ResponderEliminar
  13. Pedro L, por especial dedicação respondo-lhe, abusando de casa alheia, o que prometo não repetir.
    Vexa, Pedro L, pelo que escreve, é a prova de que o espírito pidesco não chega para fazer um bom trabalho de "informação". Vexa, como muitos pides noutros tempos, dá-se ao trabalho de "ir à procura", para se convencer de que sabe ir à procura. Mas depois, tendo o material todo à frente, no meu caso escrito e com vídeos a ajudar e tudo, Vexa não compreende. Diz piadas tolas porque não sabe e não percebe. Mas acha-se muito espirituoso por isso. E exibe o seu pidismo em caixas de comentários, se calhar à espera de uma medalhazinha. Qualquer coisa que não seja um artigozinho a insultar os seus ódios pessoais é esforço demais para si, não é? É por isso que ainda hoje todos lembramos "erros crassos" de pides que deixaram passar textos magníficos de oposição, simplesmente por não os terem compreendido. Felizmente, no seu caso, as memórias não vão perdurar tanto.

    ResponderEliminar
  14. Caro anónimo das 08:02:00 AM: O meu comentário era uma resposta directa a um ataque directo, estava explicitamente endereçado, mais do que uma vez, ao "Pedro L" que tinha feito esse ataque. Eu bem sei que não devia ligar a certas afirmações, mas é quase um interesse etnológico esta minha observação das caixas de comentários. Manias, que se há-de fazer.

    ResponderEliminar