sábado, dezembro 26, 2009

Andar a ameaçar pessoas no Natal, onde já se viu tal coisa?

Ao contrário de Rogério da Costa Pereira, nada tenho contra "o gajo". Antes pelo contrário, acho-lhe imensa graça. "Estrategicamente" - parece que é preciso ter estratégia - não me importo nada de lhe colocar "um tacão" (até umas andas...) para que os "bicos dos pés" lhe cresçam. O que querem? Gosto de partilhar o que me diverte.
Quanto ao "apelo" (!?) - pelos vistos "por muitos entendido por ameaça velada" - é coisa que só pode passar pela cabeça do mais analfabeto dos analfabetos, ou então por alguém tão "inofensivo" - usemos o eufemismo - quanto o alvo da mera crítica que fiz.
Aliás, essa coisa do "por muitos entendido" é algo que me faz cócegas - a "multidão", a "rua", ainda para mais anónima, assusta-me. Verdadeiramente. Isso sim, é uma ameaça velada.
Mas, enfim, o Rogério precisava da dose quinzenal de "repúdio" (faltou-lhe o "mais vivo", meu caro...) das pessoas que vivem "estrategicamente" e não arranjou nada melhor que acrescentar uns milímetros ao "tacão" que, pelos vistos, ofereci ao "fulano". É Natal, ninguém leva a mal.

PS: uma pena o Rogério ter apagado o post scriptum do post - sempre era mais um milímetro para o tacão do "gajo".

2 comentários :

  1. Este pessoal da pureza dos princípios e da discussão sobre a eventual humidade do granizo, faz um certo dó. Confunde o cavaleiro com a sombra e, vai de atacar a última.
    Dá-se mal!
    os adversários políticos, dizem, são tão estimábveis que já não se lhes pode desejar um raio que os parta. Que quebrem uma perninha. Que o cavalinho os mande de cangalhas. Não senhor!
    Os adversários políticos, aqueles que apoiam o neo-liberalismo, o militarismo, os passeios papais, a tradição judaico-cristã, a manutenção dos pobres agradecidos e dos ricos generosos,devem ser tratados com muito respeitinho, não vá alguém ficar amuadinho com uma praga, um ditoche, um remoque.
    São, o que se pode chamar, uns mariquinhas pé-de-salsa!

    ResponderEliminar
  2. Bolas, não entendo nada, o que perdi eu... que é o gajo, podem me clarificar... é que eu adoro dar porrada ! E para defender o pessoal que luta contra os neofascistas eu estou sempre pronto!
    Podem explicar o que aconteceu... assim talvez ainda «molhe a sopa»

    ResponderEliminar